publicidade

Presidente do São Paulo pede banimento de gramados sintéticos no futebol brasileiro.

Julio Casares defende fim dos gramados sintéticos no futebol brasileiro

Julio Casares, presidente do São Paulo, defendeu o fim dos gramados sintéticos no futebol brasileiro, abordando a recente polêmica envolvendo o Palmeiras e a WTorre devido ao péssimo estado do campo do Allianz Parque. Ele destacou que as entidades competentes devem estabelecer um padrão para todos os clubes do País, afirmando que "chegou o momento dos clubes, CBF, federações, Conmebol... tem que ter grama natural. Isso não é showbol."

No ano passado, Giuliano Galoppo, Welington e Ferraresi sofreram graves lesões atuando no gramado sintético do Allianz Parque, o que levou o presidente do São Paulo a reforçar a necessidade de mudança. Ele ressaltou a falta de padrão nos gramados naturais, chamando atenção para a diferença entre os campos do Allianz Parque e da Arena da Baixada, além do impacto negativo que isso tem sobre os atletas.

O debate em torno dos gramados sintéticos ganhou ainda mais destaque após o clássico entre Palmeiras e Santos no Allianz Parque, no qual o derretimento do termoplástico comprometeu a qualidade do espetáculo e forçou o Palmeiras a mudar de local de jogo. Atualmente, o clube aguarda a troca do gramado por parte da WTorre.

Julio Casares, presidente do São Paulo.
Imagem: ZonaMistadoHernan/UOL

VEJA TAMBÉM
- MEIA ARGENTINO NO TRICOLOR! São Paulo interessa em contratar meio-campista ex-capitão do Boca Juniors
- MUITO FORTE! Técnico do Botafogo impressionado com a força do São Paulo de Zubeldía no Morumbi
- JOGO MOVIMENTADO! São Paulo e Botafogo empatam em grande jogo no Morumbis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 24 0

Comentários (3)
23/02/2024 18:50:08 joel eugenio

vai dar o rabo tanta coisa pra se preocupar fica ai cosando o rabo

23/02/2024 09:46:43 marcos cardoso

É isso aí!!!... Nem maconha sintética presta kkkkk Esses porco só tiveram vantagem ano passado, a ponto de ganhar o campeonato, por conta desses jogos em casa onde a grande maioria dos adversários sofreram com lesões... Armadilha do Abel Frouxo.

23/02/2024 08:36:48 Gedeir Machado

apoio totalmente essa ideia... gramado sintético é tenebroso... futebol de campo é grama, e quando a grama não suporta, é terra, poeira e Lama....

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.