publicidade

Reforma no Morumbi pode ampliar capacidade em 20 mil torcedores e aproximar público

Presidente do São Paulo quer reformar o Morumbi sem perder suas características tradicionais e aproximar a torcida do campo.

O presidente do São Paulo , Julio Casares, explicou suas ideias para a reforma do Morumbis. O mandatário quer colocar a torcida mais próxima do campo e falou em aumento de até 20 mil na capacidade de público -- tudo isso sem mudar as características principais. "Precisamos pensar no estádio como uma grande plataforma. As obras públicas acontecem, mas o estádio precisa ser repensado. Não mudar a característica, gosto de um estádio raiz, mas vamos reformar", disse, em entrevista ao ex-jogador Walter Casagrande, no podcast "Casão Pod Tudo". O mandatário foi questionado se tiraria a pista de atletismo que fica ao redor do gramado, como aconteceu com o Monumental de Núñez, do River Plate, que virou o maior estádio da América do Sul ao aumentar a capacidade para mais de 83 mil pessoas.

"Não é nem tirar a pista, mas é chegar as cadeiras mais próximas à pista. Pode ser que vá ficar muito encostada, mas depende do projeto arquitetônico. Porque passa um córrego embaixo do campo. Veja bem, para eu melhorar essa visão e levar a torcida para uma pressão maior, o estádio pode sair de 65 mil para 85 mil. Eu quero levar a torcida mais próxima", afirmou. "Precisamos rebaixar o campo e esticar o setor intermediário, que é a cativa, lá próximo (do gramado). E aí deixar a torcida mais quente lá dentro. Mas sem perder a característica. Talvez fazer uma cobertura parcial, de um anfiteatro, que você possa fazer um grande show ou um show modular, para 2 mil, 5 mil, 20 mil pessoas em um canto do estádio", completou.

Casares garantiu que vai exigir que seja mantida a grama natural - o Allianz Parque, do Palmeiras, outro estádio na cidade que é sede de muitos eventos, optou por gramado sintético há quatro anos. Segundo ele, "o futebol fica mais bonito" dessa forma. O presidente do São Paulo, na mesma entrevista, defendeu uma 'frente' contra esse tipo de gramado e relembrou lesões sofridas por atletas do Tricolor no estádio palmeirense. "Chegou o momento dos clubes, CBF, Federação, Conmebol... Tem que ter grama natural. Chega. Isso não é showbol, que cada um tem um tipo de grama. Sei que é negócio. Você não tem na Itália, na Inglaterra... Nós temos que pensar primeiro no atleta. Três jogadores nossos se contundiram no Allianz: Galoppo, Ferraresi e o Wellington, sem falar no Dudu e o Bruno Rodrigues (ambos do Palmeiras)", disse.

Reforma do Morumbis O São Paulo fechou, no fim do ano passado, um acordo com a WTorre para reforma do Morumbis. A previsão é de que a obra seja concluída em 2030, no ano do centenário do clube. O modelo de negócio será diferente do firmado entre a construtora e o Palmeiras no Allianz Parque. O Tricolor, assim, poderá gerir o estádio e escolher, por exemplo, as datas para receber eventos e shows, de acordo com as prioridades da equipe.

Próximos jogos do São Paulo Guarani (F) - 25/02, às 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista Inter de Limeira (F) - 28/02, 21h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista Palmeiras (C) - 03/03, às 20h (de Brasília) - Campeonato Paulista


VEJA TAMBÉM
- Veja como assistir São Paulo vs Fortaleza ao vivo
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Crespo quer voltar e divide opiniões de torcedores nas redes sociais


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 49 0

Comentários (4)
22/02/2024 22:59:44 Jasontriloco23

Observem que na parte da fala sobre a pista dá a entender que o casares ja viu que vai ter dificuldades pra destombar essa medida pública e mesmo assim está pensando em alternativa..

Na minha opinião qualquer modernização em que aproxime a torcida do gramado é bem vinda. Mas convenhamos.. Essa pista não está beneficiando em nada o estádio.. Pra que manter ?

22/02/2024 18:57:52 3mundial

Meia dúzia de gato pingado que usa a pista pra se exercitar X transformar o Morumbi num verdadeiro inferno para o adversário, com a torcida no cangote dos caras

Não precisa pensar muito pra tomar a decisão

22/02/2024 18:39:31 wilson carlos

se for pra fazer puxadinho, para com isso. Tem q modernizar e a cobertura total é necessária pois tem q pensar TB no conforto da torcida.

22/02/2024 17:54:42 Thiago Muniz

Manter a pista de atletismo pra que? Tem outros lugares para isso. Aproxima o maximo que puderem e vai ser um caldeirão!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC

    Último jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Cobresal
    Cobresal
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade