publicidade

Reforma no Morumbi pode ampliar capacidade em 20 mil torcedores e aproximar público

Presidente do São Paulo quer reformar o Morumbi sem perder suas características tradicionais e aproximar a torcida do campo.

O presidente do São Paulo , Julio Casares, explicou suas ideias para a reforma do Morumbis. O mandatário quer colocar a torcida mais próxima do campo e falou em aumento de até 20 mil na capacidade de público -- tudo isso sem mudar as características principais. "Precisamos pensar no estádio como uma grande plataforma. As obras públicas acontecem, mas o estádio precisa ser repensado. Não mudar a característica, gosto de um estádio raiz, mas vamos reformar", disse, em entrevista ao ex-jogador Walter Casagrande, no podcast "Casão Pod Tudo". O mandatário foi questionado se tiraria a pista de atletismo que fica ao redor do gramado, como aconteceu com o Monumental de Núñez, do River Plate, que virou o maior estádio da América do Sul ao aumentar a capacidade para mais de 83 mil pessoas.

"Não é nem tirar a pista, mas é chegar as cadeiras mais próximas à pista. Pode ser que vá ficar muito encostada, mas depende do projeto arquitetônico. Porque passa um córrego embaixo do campo. Veja bem, para eu melhorar essa visão e levar a torcida para uma pressão maior, o estádio pode sair de 65 mil para 85 mil. Eu quero levar a torcida mais próxima", afirmou. "Precisamos rebaixar o campo e esticar o setor intermediário, que é a cativa, lá próximo (do gramado). E aí deixar a torcida mais quente lá dentro. Mas sem perder a característica. Talvez fazer uma cobertura parcial, de um anfiteatro, que você possa fazer um grande show ou um show modular, para 2 mil, 5 mil, 20 mil pessoas em um canto do estádio", completou.

Casares garantiu que vai exigir que seja mantida a grama natural - o Allianz Parque, do Palmeiras, outro estádio na cidade que é sede de muitos eventos, optou por gramado sintético há quatro anos. Segundo ele, "o futebol fica mais bonito" dessa forma. O presidente do São Paulo, na mesma entrevista, defendeu uma 'frente' contra esse tipo de gramado e relembrou lesões sofridas por atletas do Tricolor no estádio palmeirense. "Chegou o momento dos clubes, CBF, Federação, Conmebol... Tem que ter grama natural. Chega. Isso não é showbol, que cada um tem um tipo de grama. Sei que é negócio. Você não tem na Itália, na Inglaterra... Nós temos que pensar primeiro no atleta. Três jogadores nossos se contundiram no Allianz: Galoppo, Ferraresi e o Wellington, sem falar no Dudu e o Bruno Rodrigues (ambos do Palmeiras)", disse.

Reforma do Morumbis O São Paulo fechou, no fim do ano passado, um acordo com a WTorre para reforma do Morumbis. A previsão é de que a obra seja concluída em 2030, no ano do centenário do clube. O modelo de negócio será diferente do firmado entre a construtora e o Palmeiras no Allianz Parque. O Tricolor, assim, poderá gerir o estádio e escolher, por exemplo, as datas para receber eventos e shows, de acordo com as prioridades da equipe.

Próximos jogos do São Paulo Guarani (F) - 25/02, às 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista Inter de Limeira (F) - 28/02, 21h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista Palmeiras (C) - 03/03, às 20h (de Brasília) - Campeonato Paulista


VEJA TAMBÉM
- MOLECADA DA BASE? Zubeldía anuncia equipe reserva para duelo contra o Botafogo
- SERÁ QUE VEM? São Paulo negocia com craque que ficou sem clube
- TROCA DE 10? Luciano pode ser negociado para viabilizar contratação de Oscar em 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 49 0

Comentários (4)
22/02/2024 22:59:44 Jasontriloco23

Observem que na parte da fala sobre a pista dá a entender que o casares ja viu que vai ter dificuldades pra destombar essa medida pública e mesmo assim está pensando em alternativa..

Na minha opinião qualquer modernização em que aproxime a torcida do gramado é bem vinda. Mas convenhamos.. Essa pista não está beneficiando em nada o estádio.. Pra que manter ?

22/02/2024 18:57:52 3mundial

Meia dúzia de gato pingado que usa a pista pra se exercitar X transformar o Morumbi num verdadeiro inferno para o adversário, com a torcida no cangote dos caras

Não precisa pensar muito pra tomar a decisão

22/02/2024 18:39:31 wilson carlos

se for pra fazer puxadinho, para com isso. Tem q modernizar e a cobertura total é necessária pois tem q pensar TB no conforto da torcida.

22/02/2024 17:54:42 Thiago Muniz

Manter a pista de atletismo pra que? Tem outros lugares para isso. Aproxima o maximo que puderem e vai ser um caldeirão!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.