publicidade

Rafinha está ajudando lateral a alcançar a titularidade

Moreira havia atuado por apenas 26 minutos na temporada, até ser chamado por Thiago Carpini para entrar nos dois momentos mais decisivos do ano. O lateral substituiu Rafinha na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians que encerrou o tabu em Itaquera e no duelo com o Palmeiras no título da Supercopa do Brasil. Dois clássicos para ser jogados no limite da pressão. E que o jovem de 19 anos encarou com a naturalidade de quem se candidata à titularidade na lateral direita.

O garoto firma sua candidatura com protagonismo. Contra o Palmeiras, ele entrou no segundo tempo para ser um dos melhores da equipe na partida. Tanto, que salvou um chute de Mayke praticamente em cima da linha antes do título nos pênaltis.

Na partida seguinte, mais uma participação decisiva em (mais uma) boa atuação. O lateral deu assistência para Juan marcar o segundo gol do São Paulo na vitória por 3 a 0 sobre o Água Santa, na última terça-feira (7), no MorumBIS. Foi tão bem, que ganhou elogio do técnico Thiago Carpini após a partida.

Além disso, Moreira cresce justamente em um momento de necessidade na posição. O titular Rafinha sofre com uma lesão muscular que o tirou de campo no Mineirão. Igor Vinicius, por sua vez, se recupera de um edema muscular.

– Mais uma grande partida do Moreira. Um jovem numa posição tão carente no nosso cenário. O São Paulo contar com três jogadores desse nível ajuda muito. O Rafinha teve uma lesão complicada no final do ano passado, ele voltou a treinar e sentiu novamente. Talvez quem esteja mais perto do retorno seja o Igor. Em breve vai entrar de novo conosco, podendo ser um desafogo também para o Moreira, que vem para o terceiro jogo em sequência. Tivemos hoje (terça-feira) uma assistência do Moreira, bem na parte defensiva, bem na parte ofensiva, com uma parte técnica interessante. Ganhamos mais uma opção – elogia o técnico Thiago Carpini.

A inspiração dorme (literalmente) ao lado
Para evoluir na posição, Moreira segue à risca os ensinamentos de quem está ao seu lado… Literalmente. O garoto divide o quarto na concentração com Rafinha. O colega experiente tem o dobro de sua idade e já empilhou mais de 30 títulos em sua carreira vitoriosa por Bayern de Munique, Flamengo, Grêmio e São Paulo. Antes da Supercopa, por exemplo, o capitão já havia falado para o garoto fiar “ligado”, que ele certamente entraria em campo. Como de fato aconteceu.

– A gente divide quarto na concentração. Não tem uma coisa específica que ele me ensina, mas o dia a dia é rico, sempre tem uma coisa ou outra. Na Supercopa, eu sabia que ia entrar, já que ele não jogou 100%. Ele tinha falado comigo para eu ficar esperto, que eu jogaria. Eu estava preparado. Eu vejo como uma oportunidade conviver com ele. O Rafa é um cara sensacional, eu só tenho a agradecer a Deus por ter ele na minha vida, por subir e jogar no profissional junto com ele. É gratificante, aprendo muito – conta o lateral.

Moreira também pode atuar na esquerda
O lateral luso-brasileiro tem ainda a versatilidade como trunfo. Moreira pode atuar também na lateral esquerda, setor em que ele é opção a Welington e Patryck. Carpini afirmou que não é muito afeito a improvisar jogadores mas também evita descartar essa possibilidade.

– Eu não gosto muito do improviso, só uso quando me faltam opções, mas isso ocorreu com o próprio Gabriel Inocêncio, do Água Santa: improvisei na esquerda, ele se firmou e foi para o Santos. São situações que acontecem. Não gosto do improviso, mas também não me apego. Se o Moreira se sentir confortável para fazer os dois lados, daqui a pouco pode ser uma alternativa para a gente usar – analisa o treinador.

VEJA TAMBÉM
- São Paulo empata com Guarani e completa 4 jogos sem vitória no Paulistão
- Provável escalação do São Paulo para duelo contra o Guarani no Paulistão
- PODE VOLTAR? Casemiro é colocado em lista de dispensa de clube inglês!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 18 0

Comentários (1)
13/02/2024 14:12:08 Josenildo Silva

Moreira grande opção pra lateral da seleção Brasileira so falta ser convocado antes que Portugal o convoque

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.