publicidade

Quebra de invencibilidade não deve causar desespero no São Paulo.

São Paulo sofre primeira derrota em 2024, mas mantém confiança no trabalho do técnico Thiago Carpini

O São Paulo perdeu pela primeira vez em 2024. Num jogo em que não conseguiu impor o seu futebol, o Tricolor conheceu o primeiro tropeço da temporada e levou 2 a 0 da Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Um tropeço justo, mas que não deve ligar nenhuma chave de desespero no Morumbis. Cria de Campinas, Thiago Carpini sofreu seu primeiro resultado adverso. O começo do trabalho era surpreendente, com quatro vitórias, dois empates, uma queda de tabu em Itaquera e um título da Supercopa. Tudo muito perfeito. Uma hora, claro, um resultado ruim apareceria no meio do caminho. No Moisés Lucarelli, o Tricolor foi a campo com o que tem de melhor no 4-2-3-1. Sem Alisson, suspenso, coube ao veterano Luiz Gustavo formar a dupla de meio com Pablo Maia. Carpini optou por não promover a saída em três que tem feito, deixando Luiz Gustavo buscar a bola entre os zagueiros e indo à frente. O time perdeu Wellington Rato aos 25 minutos - Erick entrou e teve alguns bons lampejos no jogo. Com a bola no chão, teve algumas chances, principalmente na primeira etapa. Galoppo teve oportunidade de cabeça e de falta. Luciano arriscou de fora. Mas, na segunda etapa, foi a Ponte quem cresceu e conseguiu dois gols: um golaço em sobra de bola parada e outro num contra-ataque no fim do jogo. Sem Lucas, indiscutivelmente o mais diferente do elenco, o São Paulo ainda não tem conseguido tirar de nomes como Luciano, Ferreira e Erick a sua melhor performance.

O camisa 10, por muitas vezes apagado entre os zagueiros, fez jogo ruim e até atrapalhou o que seria um gol de Bobadilla. A derrota não diminui em nada o bom início de temporada do São Paulo. Apenas mostra que, mesmo em fases invictas, há detalhes a serem corrigidos. O Tricolor tem uma boa base, mas quando alguns jogadores estão fora, perde um pouco de força. Daí, é preciso investir numa reorganização. Na quarta-feira, o São Paulo tem mais um clássico: recebe o Santos, no Morumbis. Chance de remontagem, de mostrar que a derrota foi uma noite isolada e de se manter firme na briga pela classificação para as quartas de final do Paulistão, preferencialmente na primeira colocação do grupo.


VEJA TAMBÉM
- VEM MAIS REFORÇOS? Casares toma decisão sobre buscar novos reforços para o São Paulo e Carpini é comunicado
- VOCÊ SABIA? Tricolor ainda deve para Daniel Alves
- ESTÁ ASSIM? Entenda qual é a expectativa do tricolor com James Rodrigues para 2024


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 1

Comentários (2)
12/02/2024 22:14:11 Sergio Gandini

O que causa desespero é está troca de técnicos e todos com os mesmos vícios. Improvisando jogadores, queimando jogadores que anteriormente jogaram muito(Luan) e hoje esta palhaçada , entra e sai técnico com os mesmos erros amadores....

12/02/2024 20:17:52 Jessé Luiz Ferreira

lógico que não carpini está fazendo um bom trabalho agora o elenco tá melhorando só falta algumas contratações um meio campo um lateral um zagueiro e um reserva pa substituir o calleri

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 18:00 - Brinco de Ouro da Princesa -
    Guarani Campinas
    Guarani Campinas
    São Paulo
    São Paulo

    Último jogo - Paulista

    Sáb - 18:00 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 2
    X
    RB Bragantino
    RB Bragantino
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade