publicidade

Washington admira artilheiros e revela torcida no clássico Ponte x São Paulo.

Ex-jogador Washington escolhe a Ponte Preta como seu time do coração no duelo contra o São Paulo.

Com o nome na história de Ponte Preta e São Paulo, Washington não ficará em cima do muro no duelo deste sábado, no Moisés Lucarelli, às 18h, pela sétima rodada do Paulista. Em entrevista à EPTV, afiliada da Rede Globo, o Coração Valente revelou guardar com carinho as passagens por ambos os clubes, mas escolheu um lado. - Eu tenho um imenso orgulho de ter vestido essas duas camisas. Eu torci pelo São Paulo contra o Palmeiras na Supercopa e sempre acompanho o time, mas neste jogo serei um torcedor pontepretano. Eu vou torcer para a Ponte conseguir essa vitória e continuar lutando pela classificação.

Depois de uma primeira passagem discreta em 98, Washington voltou à Ponte em 2000 para se transformar em uma máquina de gols, principalmente em 2001, quando foi artilheiro do Paulistão e da Copa do Brasil - torneios em que a Ponte chegou às semifinais. A média geral impressiona: marcou 82 vezes em 102 jogos pela Macaca. É o sétimo artilheiro da história do clube. - Eu tenho um imenso orgulho de dizer que fui jogador da Ponte Preta, um time com uma história maravilhosa. Existe um Washington antes e depois da Ponte. É o clube que me lançou para o futebol nacional e internacional. Meu carinho é eterno.

EPTV - Entrevista

Washington ainda se destacou por Fenerbahçe, da Turquia, Tokyo Verdy e Urawa Reds, do Japão, Caxias, Inter, Athletico e Fluminense, onde pendurou as chuteiras. Além dos gols, ficou marcado pela superação dos problemas cardíacos que enfrentou durante a carreira. Por isso o apelido "Coração Valente". Aposentado desde 2011, é o recordista de gols em uma única edição de Campeonato Brasileiro, com 34 em 2004, pelo Furacão. Hoje, lamenta a escassez dos centroavantes no futebol brasileiro. - A gente sente falta dos centroavantes. O Brasil não está vivendo um bom momento na posição. Na minha época, todo time tinha um grande centroavante. Eu consegui jogar pela Seleção atuando pela Ponte e brigando com grandes nomes.

Entrevista - Desafios no futebol brasileiro

Ponte Preta e São Paulo entram em campo às 18h deste sábado, no Moisés Lucarelli, em Campinas, pela sétima rodada do Paulista. A Macaca tem nove pontos e está no segundo lugar do Grupo B, atrás do Palmeiras, enquanto o Tricolor lidera o Grupo D, com 13 pontos.


VEJA TAMBÉM
- ELE MERECE! Jornalista revela bastidores da convocação de Pablo Maia
- MERECIDO! Jornalista expõe bastidores da convocação de Rafael
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 11 1

Comentários (3)
10/02/2024 22:58:35 Anderson Cardoso

eu não conhecia o futebol desse Ferreira nha e bem do Erick, mas até agora não vi nada nesses dois jogadores, sou mais Wellington Rato e Michel Araujo

10/02/2024 20:16:49 Ecio Duarte

Wellington entregou o ouro no segundo gol time não jogo nada como pode serem titulares Wellington e Diego bosta aí Cagares cadê o zagueiro e o lateral esquerdo se joga a liberta com esses dois pode da a Deus kkk presidente amador hoje Rafael foi de herói a vilão tomou em baixo das pernas alguém avisa ele quando abaixa para pega a bola fecha às pernas qualquer jeito da várzea sabe disso pqp

10/02/2024 20:04:19 Edivaldo Santos

Muita mídia,muitas entrevistas,muitos elogios e cadê o futebol, não chutaram uma bola no gol e o sr.seu carpini Luciano e Galopo estão merecendo banco, Ferreirinha não merece nem ser inscrito,Erick não muda nada,na base tem jogadores muito melhores ex.wilian

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 20:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Paulista

    Qua - 21:35 - Arena BRB Mané Garrincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1201.png
    Inter De Limeira
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade