Segundo apurou a ESPN, o meia James Rodríguez segue treinando normalmente no São Paulo enquanto aguarda sua rescisão de contrato com o clube paulista. No entanto, um pequeno imbróglio impede que a situação seja resolvida de forma rápida. De acordo com fontes ouvidas pela reportagem, quando o colombiano procurou a diretoria tricolor para anunciar a intenção de deixar o Morumbis, ele ainda não havia falado com seu procurador - o atleta é representado pelo grupo Gestifute, comandado pelo megaempresário português Jorge Mendes. No entanto, agora os termos são discutidos entre a alta cúpula são-paulina e os representantes do craque, com discordâncias.
Os agentes de James afirmam que ele tem direito a uma parcela de luvas que representa entre oito e nove meses de contrato, além dos salários de janeiro e fevereiro de 2024. O São Paulo, por sua vez, quer pagar o montante proporcional a seis meses de luvas, além dos dois meses de salários. Os seis meses em questão são relativos ao período entre a apresentação do meia, no final de julho de 2023, e o pedido de saída, formalizado no começo de fevereiro de 2024.
Enquanto a "novela" segue, James seguirá realizando seu cronograma especial de treinos físicos que vinha sendo aplicado pela comissão técnica do clube. Na atual temporada, ele não chegou a entrar em campo pelo Tricolor. Com sua saída, o clube paulista estima uma grande economia, que vai desde o salário mensal de R$ 1,2 milhão até pagamentos de mais luvas, bônus e premiações.
Ainda de acordo com as fontes, James Rodríguez vinha mostrando vontade de deixar o São Paulo desde o ano passado. Pessoas ouvidas pela reportagem afirmaram que em duas ocasiões durante 2023 o colombiano procurou membros da diretoria para dizer que estava infeliz, mas sem efetivamente pedir para deixar o Morumbis. Nas vezes em que isso ocorreu, membros do alto escalão são-paulino tentaram demovê-lo da ideia de sair, pedindo paciência ao gringo e ressaltando que suas chances de jogar iriam aparecer.
Com o grupo de atletas, por sua vez, James nunca teve problemas. Fontes da ESPN afirmam que o gringo sempre teve bom relacionamento com seus colegas, apesar da posição de estrela do plantel. Em entrevista após a vitória sobre o Água Santa, na última quarta-feira (7), por exemplo, o meio-campista Bobadilla fez diversos elogios ao colombiano, dizendo que ele o ajudou muito na adaptação ao Brasil e ao futebol nacional. No entanto, a infelicidade de James seguiu, e, justamente na quarta, o astro pediu para sair de vez, alegando que quer ficar mais próximo da família, além de reconhecer que não teria chances com o técnico Thiago Carpini.
Próximos jogos do São Paulo
Ponte Preta (F) - 10/02, 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista
Santos (C) - 14/02, 19h30 (de Brasília) - Campeonato Paulista
Red Bull Bragantino (C) - 17/02, 18h (de Brasília) - Campeonato Paulista
VEJA TAMBÉM
- CIFRAS MILIONÁRIAS! Luciano recebe propostas de clubes árabes e pode deixar o São Paulo
- SAÍDA DE ÍDOLO: Oscar surge como alternativa em posição indefinida com saída de Luciano
- DIMINUIU O PLACAR! Gol da joia tricolor no confronto contra o Botafogo!