publicidade

São Paulo busca acordos para renovar com Arboleda e Welington após segurar Diego Costa

São Paulo renova contrato de zagueiro Diego Costa e negociações com Arboleda e Welington estão em andamento.

Na última quinta-feira o São Paulo anunciou a renovação do contrato do zagueiro Diego Costa até o fim de 2028. Foi a primeira assinatura em uma série de negociações para ampliar vínculos de titulares da equipe de Thiago Carpini. Agora, o foco está nas conversas com outro zagueiro, Arboleda, e com o lateral-esquerdo Welington, ambos com acordos que vencem em dezembro. O caso de Arboleda é o mais próximo de uma conclusão. As negociações já avançaram bastante e é tido como certo que o jogador permanecerá no clube em janeiro do ano que vem. A expectativa é de que o próximo vínculo seja até o fim de 2026 e que o zagueiro tenha um aumento substancial. As conversas com Welington tendem a ser mais demoradas.

Welington agora é o titular de Carpini, praticamente sem concorrência na posição – seu reserva é o jovem Patryck, que ainda não teve boas atuações. O lateral vinha sendo reserva de Caio Paulista até o passado, mas a saída do titular, que foi para o Palmeiras, pegou a direção de surpresa. O plano, até então, era negociar Welington com clubes do exterior – ele quase se transferiu para o CSKA, da Rússia, no ano passado. Segundo apurou o ge , um acordo ainda está distante, considerando o que o São Paulo já ofereceu e a expectativa dos representantes do atleta.

Há uma urgência para evitar que Welington chegue ao período de seis meses anteriores ao fim do contrato, quando já poderá assinar um pré-contrato com outra equipe. Em entrevista ao ge , o lateral evitou comentar sobre as negociações: – Esse é um assunto muito delicado, procuro deixar isso com meus empresários, com a diretoria. Meu foco é, enquanto estiver defendendo a camisa do São Paulo, dar sempre o meu melhor. A torcida pode esperar isso de mim. Deixo aos meus empresários e à diretoria. Espero que dê tudo certo.

É provável que os três – Diego Costa, Arboleda e Welington – sejam titulares neste final de semana, quando o São Paulo enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, no sábado à noite.


VEJA TAMBÉM
- ELE MERECE! Jornalista revela bastidores da convocação de Pablo Maia
- MERECIDO! Jornalista expõe bastidores da convocação de Rafael
- Veja como deve ser a escalação do Tricolor no clássico contra o Palmeiras


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 26 2

Comentários (3)
09/02/2024 16:14:58 Fredie Shimizu

É o principal ativo do clube para venda junto com o Pablo Maia. Tem que renovar o quanto antes. Vai ser bem difícil, mas espero que o jogador tenha um pouco de consideração com o clube.

09/02/2024 14:44:49 wil de

o problema é grana não sei quanto o São Paulo deve, mais não é pouco, acho que é uns 600 mi, por isso Murici e casares são cautelosos em falar em renovação e contratações. por isso não devemos cobrar muito e ainda bem que temos cotia se não estavamos ferrado.

09/02/2024 14:32:35 Antonio Carlos Capella

Casares vamos renovar logo com os3 e contratar um lateral esquerdo mais rápido ainda.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 20:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Paulista

    Qua - 21:35 - Arena BRB Mané Garrincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1201.png
    Inter De Limeira
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade