A estreia do colombiano pelo Tricolor Paulista na temporada, aliás, não tem qualquer previsão. Segundo o técnico Thiago Carpini, a presença de James nas próximas partidas do São Paulo depende do momento em que o atleta se sinta melhor para voltar a jogar.
“Ele treinou essa semana com o grupo. Não posso afirmar se ele tem condições de participar do elenco que viaja para Belo Horizonte, mas essa semana treinou com o grupo, já vem se sentindo melhor”, disse Carpini.
“Está muito próximo do retorno (aos gramados), mas agora vai muito mais do feedback do atleta. A gente precisa respeitar isso. Em relação à parte clínica e física… e a técnica, talvez, ele precise de jogo para atingir o seu melhor momento. Mas a gente precisa respeitar o momento que o James se sinta bem para poder atuar com segurança e nos ajudar. Não sei se no próximo fim de semana ou se fica para as próximas rodadas”, acrescentou.
James Rodríguez fez 14 partidas pelo São Paulo e marcou um gol. O último jogo dele foi há dois meses, no empate em 0 a 0 com o Cuiabá pela 35ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro do ano passado.
O colombiano de 32 anos tem contrato com o Tricolor Paulista até junho de 2025. Antes do começo da temporada, James chegou a dar declarações colocando em dúvida a permanência dele no clube.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025