publicidade

Rodada deixa Inter com boas chances de alcançar o líder Palmeiras

Empate do time paulista com o Atlético-MG beneficia Colorado, que tem dois jogos a menos que o time paulista

O Internacional, que na segunda-feira derrotou o Sport por 3 a 0 (vejo o vídeo ao lado), foi o grande vitorioso da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, no Mineirão (assista aos melhores momentos da partida no vídeo abaixo), pode ser considerado um bom resultado para o Palmeiras, que manteve a liderança isolada da competição, com 36 pontos, para a equipe gaúcha, que está em quarto, com 30 pontos em 16 jogos, as chances de chegar à liderança se tornaram muito boas, já que tem duas partidas a menos que o atual líder.

O vice-líder Atlético-MG está com 32 pontos, mas com uma partida a menos que o Palmeiras. A equipe mineira tem o mesmo número de pontos que o Goiás, o terceiro colocado, mas com um saldo de gols melhor (12 contra dez), e um jogo a menos. Nesta rodada, o time goiano foi derrotado no domingo pelo São Paulo, no Morumbi, por 3 a 1. O Tricolor paulista, aliás saiu do G-4 com a vitória do Inter na segunda, mas continua na sua escalada na tabela de classificação, com cinco vitórias consecutivas.
No fim de semana passado, a rodada já havia sido muito boa especialmente para Barueri e Flamengo. O time paulista, que faz surpreendente campanha, passou pelo Grêmio, por 1 a 0, no domingo, e ocupa a sexta colocação com 28 pontos. O Tricolor gaúcho caiu para nono, com 25. Já o Rubro-Negro carioca, que enfrenta o Grêmio no domingo, derrotou o Corinthians, também por 1 a 0, no Maracanã (veja o gol da partida no vídeo ao lado), e subiu para o oitavo lugar, agora com 27 pontos, o mesmo que o sétimo colocado, o Avaí, que empatou na Vila Belmiro com o Santos, o 12º com 24. O Timão é o 11º, com 25 pontos.

Um mineiro e um paranaense ficam mais longe do Z-4

Cruzeiro e Atlético-PR também tiveram importantes vitórias que os afastaram mais da zona do rebaixamento. O time mineiro passou pelo Coritiba, na capital paranaense, com uma vitória de 3 a 1 (veja o vídeo ao lado), com 20 pontos, está em 14º lugar. Já o Rubro-Negro do Paraná, que bateu o Botafogo por 1 a 0, no Engenhão, no sábado, está uma posição e um ponto acima do Cruzeiro.

Se a derrota não foi ainda suficiente para colocar o Botafogo novamente no temido Z-4 - está em 15º, com 19 pontos - o Coritiba não sai da zona da degola, em 18º, com 16 pontos. Ambos os clubes acabaram demitindo seus treinadores após os resultados negativos. Ney Franco acabou deixando o Alvinegro carioca, que contratou Estevam Soares, do Barueri, e indo para o Coxa. Já René Simões saiu do time paranaense e logo foi contratado pela Portuguesa na Série B.
Para o Náutico, a vitória sobre o Santo André, por 2 a 1, foi importante, mas ainda insuficiente para tirar a equipe pernambucana da parte mais baixa da tabela. Porém, o Timbu está com os mesmos 18 pontos do time do ABC paulista, que é o 16º por ter um saldo de gols menos negativo (-6 a -14).

Outro time que está no Z-4 é o Fluminense, que empatou em 2 a 2 com o Vitória no Barradão (veja os gols no vídeo ao lado). O Tricolor carioca é o penúltimo colocado, com 15 pontos, enquanto o time baiano está no meio da tabela, em 10º, com 25 pontos. O empate desagradou muito a diretoria do Vitória, que demitiu Paulo César Carpegiani e acabou contratando Vagner Mancini.

VEJA TAMBÉM
- ESTÁ SENDO PREJUDICADO? Arnaldo Ribeiro expõe problema no elenco que prejudica o São Paulo na temporada
- VOLTA PRA CASA! São Paulo inicia série como mandante após sequência longe de casa no Brasileirão
- ATITUDE RUIM? Caio Ribeiro critica postura do São Paulo diante do Botafogo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 9

Comentários (2)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.