publicidade

Washington e Adriano brilham; Corinthians "joga a toalha"

Aplaudido pela torcida, Washington se isola na artilharia são-paulina e vê time entrar no G-4

Dois dos principais goleadores do País brilharam neste final de semana, em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro, e ajudaram seus times a conquistarem importantes vitórias. No Morumbi e no Maracanã, Washington e Adriano foram às redes e colocaram São Paulo e Flamengo na disputa por uma vaga na Libertadores do ano que vem. Já o Corinthians, que não pôde contar com os serviços do artilheiro Ronaldo, já se vê longe da briga pelo título nacional com mais uma derrota e um jejum recorde de triunfos.

No duelo contra a sensação e vice-líder Goiás, que vinha de uma impressionante série de seis vitórias seguidas, o São Paulo contou com a estrela do centroavante Washington, que novamente se mostrou decisivo dentro da área. Antes contestado pela torcida, que exigia a escalação de Borges, o camisa nove, que já havia brilhado na última quarta-feira contra o Botafogo, no mesmo Morumbi, mostra ser peça importante no esquema montado por Ricardo Gomes.

Nesta tarde, o goleador chegou aos seis tentos na competição e se isolou na artilharia do clube tricolor usando uma de suas principais características: as bolas altas. Já nos acréscimos do primeiro tempo, quando o placar ainda estava em branco, Washington completou de cabeça um cruzamento de Jorge Wagner e abriu o caminho para os 3 a 1 do São Paulo sobre o Goiás.

Mais tarde, foi substituído por Borges, saiu sob aplausos do torcedor que compareceu em bom número ao Morumbi e voltou ao gramado para abraçar o "concorrente", autor do terceiro gol tricolor. "Fui para demonstrar que não temos problema nenhum, estamos muito unidos. Fiquei muito feliz e estava torcendo por ele", disse o camisa nove.

No entanto, no duelo de artilheiros pelo Brasil, ninguém brilhou mais que Adriano, maior goleador do torneio nacional, agora com nove tentos anotados com a camisa rubro-negra. Neste domingo, o atacante não esbanjou eficiência, mas mesmo assim garantiu três importantes pontos ao Flamengo no clássico com o Corinthians. Em boa situação para marcar em pelo menos cinco oportunidades, o camisa dez da Gávea falhou na maioria delas, mas balançou as redes de Felipe uma vez, o necessário para fazer a festa dos quase 50 mil fanáticos que lotaram o Maracanã.

O otimismo carioca contrasta com a situação vivida pelo rival do Parque São Jorge, em baixa após o pequeno "desmanche" sofrido após os títulos do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. Com as recentes saídas de André Santos, Cristian e Douglas, além do importante desfalque de Ronaldo, o Corinthians já não vence há cinco jogos, o que representa o maior jejum desde 2008, ano em que Mano Menezes assumiu o comando do time.

Com o novo tropeço e o momento negativo, o próprio treinador já muda o tom do discurso e deixa de lado a confiança em "vencer tudo no ano", sonho da torcida alvinegra após o aproveitamento total no primeiro semestre. "Não estamos mais falando em títulos. A gente acha que tem uma certa inteligência para não contrariar os fatos e eles estão bem aí, na nossa frente", desabafou Mano. "Já há uma distância na pontuação para os líderes que não nos permite mais falar em títulos", admite o treinador.

VEJA TAMBÉM
- ESTÁ SENDO PREJUDICADO? Arnaldo Ribeiro expõe problema no elenco que prejudica o São Paulo na temporada
- VOLTA PRA CASA! São Paulo inicia série como mandante após sequência longe de casa no Brasileirão
- ATITUDE RUIM? Caio Ribeiro critica postura do São Paulo diante do Botafogo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 4

Comentários (9)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.