publicidade

Luis Fabiano revela que colocou dinheiro do bolso para voltar ao São Paulo e lembra oferta "muito acima" do Corinthians

  • ESPN.com.br
  • 22 de nov, 2023, 15:03
  • Email
  • Em entrevista ao canal " Aqui com Benja ", no YouTube , o ex-atacante Luis Fabiano relembrou sua saída do Sevilla , em 2011, para regressar ao futebol brasileiro.

    O "Fabuloso" recordou que, na época, foi disputado a ferro e fogo por São Paulo e Corinthians , com o Timão fazendo uma proposta "muito acima" da preparada pelo Tricolor.

    "A verdade é que eu tive uma grande proposta do Corinthians na época. Muito acima, cinco anos de contrato no Corinthians. Só que existia o lado do Sevilla, que estava pedindo 16 ou 17 milhões de euros para liberar", recordou.

    De acordo com o camisa 9, o Timão foi o primeiro a procurá-lo, com o time do Morumbi vindo atrás logo na sequência.

    No fim das contas, seu apreço pelo São Paulo acabou pesando, e o centroavante colocou dinheiro do próprio bolso para regressar ao time do qual era ídolo.

    "Recebi a proposta do Corinthians e na sequência me machuquei. Aí pensei: aqui (no Sevilla) eu não fico mais. Só que não aceitei a proposta do Corinthians. O São Paulo ficou sabendo e aí foi atrás", relatou.

    "O São Paulo não tinha como pagar, e aí começamos a fazer engenharia. O (então diretor de futebol) Adalberto (Baptista) começou a trazer patrocínio, uma engenharia que nem o presidente do Sevilla acreditou. Estava faltando um valor, aí eu falei que eu queria ir. Fiquei um mês ligando para ele todo dia, enchendo o saco. Aí ele falou que me liberava", seguiu.

    "(O Sevilla só liberou) Porque eu paguei uma parte. Eu tinha mais dois anos de contrato, mais um valor muito alto para receber, tinha acabado de voltar da seleção. Estava machucado, por isso surgiu a possibilidade de eu voltar para o Brasil", explicou.

    "Eu tinha recebido uma proposta do Milan, estava praticamente fechado, Sevilla estipulou um valor de transferência, o Milan aceitou, estava tudo certo para quatro anos de contrato. O presidente do Sevilla voltou atrás e isso me frustrou de uma maneira... Ele falou que eu ia continuar no Sevilla até me aposentar. Aí o Milan tinha o plano B, que era o Ibrahimovic, e contratou na sequência", rememorou.

    O "Fabuloso" ainda recordou que "abriu mão" de muita coisa na Europa para regressar ao Morumbi, inclusive deixando suas filhas enfurecidas por irem embora de Sevilha.

    "(Voltei ao Brasil) Por amor, porque eu desejava retornar ao São Paulo. Abri mão de muita coisa, enfrentei até a própria família, que não queria voltar de jeito nenhum", afirmou.

    "Minhas filhas adoravam Sevilha. Elas choravam todos os dias que iam para a escola, durante quatro meses perguntavam quando iam voltar para casa. Enfrentei muita coisa para voltar e vestir a camisa do São Paulo", finalizou.

    Luis Fabiano defendeu o Tricolor entre 2011 e 2015, deixando a agremiação em 2016 para atuar no Tianjin Tianhai, da China.

    Atualmente, ele é comentarista da ESPN .

    Próximos jogos do São Paulo

  • Fluminense (F) - 22/11, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão

  • Cuiabá (C) - 26/11, 18h30 (de Brasília) - Brasileirão

  • Bahia (F) - 29/11, 19h (de Brasília) - Brasileirão


  • VEJA TAMBÉM
    - São Paulo empata com Guarani e completa 4 jogos sem vitória no Paulistão
    - Provável escalação do São Paulo para duelo contra o Guarani no Paulistão
    - PODE VOLTAR? Casemiro é colocado em lista de dispensa de clube inglês!


    Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


    Avalie esta notícia: 28 0

    Comentários (6)
    22/11/2023 22:33:54 Cleiton Cunha

    Esse pra mim foi o segundo melhor, atrás do Careca. Ele só tem que se preocupar pra nao cair pra terceiro, com o Juan jogando toda essa bola com o Dorival Ceni! ??????

    22/11/2023 20:27:19 Tricolorobservador

    Devia ter ido pro Corinthians, pop corn off side!

    22/11/2023 17:19:33 Luiz Carlos Corrêa

    Sergio Gandini tem todo o meu apoio a essa falta de respeito com o uso nocivo das propagandas feitas da forma atual pelo App.

    22/11/2023 17:06:00 Sergio Gandini

    Fabiano foi sem dúvida um dos melhores centroavante que vestiu a camisa do São Paulo. Fabuloso fazia gols de toda maneira..

    22/11/2023 17:01:37 Sergio Gandini

    Alguém tem conhecimento de como eliminar estas propagandas invadindo o site a cada visualização. É insuportável estas merdas

    22/11/2023 15:39:29 Fabio Segovia

    Fabuloso você é monstro. Tem seu lugar guardado na história tricolor e nos corações dos torcedores.

    Enviar Comentário

    Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.