O São Paulo vive um momento diferente na temporada, já que quer somar apenas o número de pontos necessários para atingir a meta de permanência na Série A, pois está 100% garantido na Libertadores de 2024.
Sem pretensão quanto ao título no nacional de pontos corridos, aproveita que sagrou-se campeão da Copa do Brasil para fazer testes nessa reta final, mesmo sabendo que torcedores estão incomodados com o desempenho pífio longe do Morumbi.
De qualquer forma, assim que atingir esse objetivo na tabela, já vai começar a pensar no próximo ano, fazendo um planejamento antecipado, podendo analisar reforços, questão financeira e tudo mais.
Justamente se tratando de dinheiro, uma situação pode ser comemorada em breve: revelado pelo Tricolor, mas sem jogar nos profissionais, o zagueiro Morato pode trocar de clube na Europa e render uma grana aos cofres.
Ganha chegando ao São Paulo?
De acordo com a imprensa italiana, está sendo cogitada a possibilidade do beque receber proposta do Milan. A cláusula de rescisão do defensor junto ao Benfica é de 100 milhões de euros, com contrato válido até 2027.
Importante destacar que, conforme salientado pelo jornalista Alexsander Vieira, o São Paulo tem 15% dos direitos econômicos de Morato, além de porcentagem de clube formador, ou seja, lucraria uma boa quantia.
Vale ressaltar que a diretoria tem sim a intenção de anunciar reforços, especialmente sabendo que o calendário será cheio em 2024, com inúmeras competições importantes sendo disputadas.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025