publicidade

Se perder alguém, Gomes aceita Lugano. Miranda admite sair

O zagueiro Miranda pode ser o próximo a deixar o São Paulo, e o uruguaio Diego Lugano já aparece como possível substituto do atual titular. Depois da ida de Eduardo Costa para o Mônaco, da França, o camisa 5 se confirma agora como o são-paulino com mais visibilidade na Europa, já que foi novamente convocado para defender a seleção brasileira. Aos 24 anos, o jogador não descarta deixar o Tricolor nesta janela de transferências internacionais.

"A possibilidade existe porque a janela ainda está aberta. Eu e o Hernanes somos os mais valorizados, mas também os mais cobrados. Temos de provar que todos estão certos em especular nossa ida. Mas, que eu saiba, não chegou nada de oficial por mim", afirmou.

Villarreal e Milan são os clubes que têm mais interesse por Miranda, já que a Fiorentina demonstra ter desistido do negócio. A multa rescisória do zagueiro é de US$ 20 milhões, sendo que o Tricolor detém 60% dos direitos, enquanto o próprio atleta tem 20% e seu ex-clube, o Sochaux, possui o restante.

"É difícil falar a respeito de algum clube, pois não tenho nada de concreto. Mas seria um prazer jogar em qualquer equipe de Espanha, Itália... Mas só falo se tiver interesse oficial. O mercado financeiro deu uma quebrada e sabemos que são poucos que podem vir e pagar uma multa tão alta como a minha. Mas, se algum time estiver interessado, vai ter condições de pagar", ponderou.

A eventual saída de Miranda poderia abrir espaço no elenco para o retorno de Diego Lugano, que está sem contrato, depois de ter deixado o Fenerbahce, da Turquia. O técnico Ricardo Gomes explicou que o uruguaio só caberia no Tricolor se algum outro atleta saísse.

"Fica difícil trazer mais um zagueiro, seja o Lugano ou qualquer outro disponível no mercado, pois já temos a volta do Rodrigo e acho que está muito bom. Não seria correto trazer o Lugano ou outro da mesma categoria para não jogar, a não ser que...", interrompeu Gomes, deixando a possibilidade de alguém ser transferido.

Ídolo da torcida tricolor, Lugano pode acertar com o São Paulo até o fim deste ano se não chegar a acordo com outro clube europeu. Ricardo Gomes não nega que o uruguaio é um bom zagueiro, mas explica que seria complicado administrar a concorrência no setor, pois Rodrigo acaba de renovar o vínculo.

"Considero o Lugano um grande zagueiro, mas não acho que podemos ficar com seis na posição. Não vejo necessidade no momento, a não ser que...", sorriu o técnico, antes de completar. "A concorrência é muito legal, mas tem um limite também. Há jogos em que nem levo zagueiro para o banco. Como ele ficaria sem ir para o jogo? No ataque, por exemplo, há espaço para o quarto atleta, mas não para o quinto, porque não daria para administrar na paz", finalizou.

Lugano, que defendeu o São Paulo entre 2003 e 2006, vem apenas treinando na Associação Uruguaia de Futebol, aguardando uma definição do futuro.

VEJA TAMBÉM
- ESTÁ SENDO PREJUDICADO? Arnaldo Ribeiro expõe problema no elenco que prejudica o São Paulo na temporada
- VOLTA PRA CASA! São Paulo inicia série como mandante após sequência longe de casa no Brasileirão
- ATITUDE RUIM? Caio Ribeiro critica postura do São Paulo diante do Botafogo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.