publicidade

Ausência de pilares no São Paulo deve fazer diretoria acelerar planejamento de contratações

A ausência de alguns dos principais pilares do São Paulo nos últimos jogos de 2023 expôs as carências do elenco, especialmente na derrota por 5 a 0 para o Palmeiras, na última quarta-feira. Fatos que devem fazer a diretoria acelerar o planejamento por reforços para a próxima temporada.

A cirurgia de Calleri tem mostrado a dificuldade do São Paulo na reposição do centroavante. Sem ele, o técnico Dorival Júnior ainda não achou o substituto ideal e vê o ataque sendo pouco efetivo.

+ Siga o canal ge São Paulo no WhatsApp

Quais as posições de maior carência do elenco São Paulo

Nos últimos quatro jogos sem o argentino, por exemplo, o único atacante que marcou foi Luciano. Ele fechou o placar contra o Grêmio - os outros gols foram do volante Pablo Maia e do meia Michel Araújo.

Mais do São Paulo : + Lucas tem lesão detectada + Por que Dorival Júnior considera Pablo Maia quase insubstituível? + São Paulo é displicente em clássico e protagoniza vexame

Fora esse jogo, que foi disputado no Morumbi, o São Paulo passou em branco em todos os outros (empate sem gols com o Vasco, derrota por 2 a 0 para o Goiás e derrota por 5 a 0 para o Palmeiras).

Belmonte, Rui Costa, Casares e Nelson, do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Belmonte, Rui Costa, Casares e Nelson, do São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

A contratação de um centroavante para a próxima temporada já estava nos planos da diretoria, e os últimos jogos só aumentaram a urgência e escancararam essa necessidade. Erison deveria ser o reserva imediato, mas as lesões o atrapalharam neste ano.

Na última quarta, na goleada sofrida para o Palmeiras, a posição de primeiro volante foi a principal questão para o time. Sem Pablo Maia, suspenso, o São Paulo teve dificuldades com Gabriel Neves na posição. Luan, o substituto imediato, estava lesionado.

O uruguaio não foi bem e precisou ser substituído ainda no primeiro tempo. Jhegson Méndez, que poderia ser esse jogador, não correspondeu às expectativas de Dorival e quase não é utilizado.

– Quem é o volante de imediato que tenho? O Gabriel. Seria extremamente injusto se não o colocasse. Aqui mesmo há 40 dias, ele fez uma partida fantástica, sustentando nosso meio-campo e dando condições de iniciação. Ele tem esse perfil. Qual seria a opção? O Méndez, mais ou menos as mesmas características do Gabriel – disse o treinador.

Confira a coletiva de Dorival Jr. após a goleada sofrida para o Palmeiras

Por fim, a função de segundo volante também tem se mostrado um problema que pode ser resolvido com reforços. Desde que chegou ao clube, Dorival percebeu que era uma posição carente, e ele teve a ideia de testar Alisson ali. Deu certo, mas o jogador ainda tem limitações.

A diretoria, portanto, também deve ir ao mercado em busca de mais um jogador para atuar por aquela região do campo.

Novo problema à vista

Dorival terá mais um problema para solucionar nas próximas rodadas do Brasileirão. Lucas Moura teve um estiramento na parte posterior da coxa esquerda e pode retornar somente nas últimas rodadas do torneio.

Com isso, o treinador terá que achar um substituto para o meia-atacante, que tem sido importante em muitos momentos do São Paulo na reta final de temporada. A permanência do jogador para o ano que vem é uma das prioridades do clube.

Além da tentativa de manter Lucas, a diretoria espera fazer pelo menos mais três contratações para a disputa da Libertadores.

Lucas durante o clássico entre Palmeiras x São Paulo — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

Lucas durante o clássico entre Palmeiras x São Paulo — Foto: Marcello Zambrana/AGIF

+ Leia mais notícias do São Paulo

?? Ouça o podcast ge São Paulo ??

+ Assista: tudo sobre o São Paulo no ge, na Globo e no sportv

50 vídeos

VEJA TAMBÉM
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia
- ONDE ASSISTIR: Vasco x São Paulo pelo Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 7

Comentários (12)
29/10/2023 07:23:30 Claudio Matos

não muda torcida do caralho sempre a mesma coisa só reclama ele já falou mil vezes que o Pato não entrega nos treinos...vce s viram jogo do Pato a 10 anos aqui acha que o cara é o mesmo ...e mais o time que ganhou das peças lá tinha estes mesmo sem Lucas e James.....rato ...Nestor...caio Paulista...Rafinha.....

Também,com essa maneira de agir da comissão técnica e/ou do Dorival Júnior com relação a alguns atletas,não poderia ser diferente. Estou me referindo a Alexandre Pato, Jhegson Mendéz que não tem oportunidades reais de jogar, enquanto que Juan, Wellington Rato, Rodrigo Nestor são escalados insistentemente e as vezes não correspondem tecnicamente. Se os preteridos não tem condições técnicas e físicas de atuarem atualmente no clube,que dispensem os profissionais para jogarem em outros clubes.

27/10/2023 16:35:33 Mario Lucio da Silva

Tem muito torcedor que quer dar uma de técnico.... ué então vai lá pra ver se é fácil ????????

27/10/2023 16:26:50 MadBad

CONTRATAR PARA QUE??? USA AS JÓIAS DA BASE!!!!!!!!!!!!!!! NO BARCELONA TEM JOGADOR COM 15 E 16 ANOS ARREBENTANDO ....... SÓ AQUI TEM QUE GASTAR UM CAMINHÃO DE DINHEIRO E DEPOIS OU EMPRESTAR OU DISPENSAR DE GRAÇA.......

27/10/2023 13:52:59 Sergio Gandini

A prioridade é a substituição deste técnico. Luan de volante. Maia de meia direita e James de meia esquerda. Volante reserva tem o Méndez, reserva de meia direita tem o Neves. Reserva de meia esquerda tem o Giuliano. Reserva do Lucas tem o Michel. E reserva do Luciano tem o ponta do Ceará. Reserva imediato do CALLERI tem o Pato. Mas não temos reserva para substituir o Dorival Ceni..

27/10/2023 12:22:13 guga_trimundial

Dorival conseguiu recuperar o Alisson, porque não tentou fazer o mesmo com o Mendez, quando chegou demonstrou qualidade, mas infelizmente teve poucos oportunidades, o mesmo aconteceu com Pato.
São 2 atletas que poderiam ser importantes pra composição do elenco.

27/10/2023 11:59:33 Nelson Galhardo

não colocar o Pato é a pior coisa que ele faz ,Mendes secou o cara 3 meses nem no banco ficava ,agora o James faz um ótimo jogo contra o Grêmio ele coloca ele de centro avante contra o Palmeiras é prá matar o cara ,coloca o Pato três minutos se fosse eu no lugar dele não entrava com o dinheiro que tem chutava o balde declaradamente não gosta do o Juan tem mais oportunidades que ele ,a diretoria neste caso com o Murici devia chamar ele pra conversar não é possívelllllllll segunda divisão esta aí.

27/10/2023 10:42:37 Julio nascimento mazei

É engraçado ler uma matéria dessas quando diz que nem um reserva correspondeu, eu te pergunto quantos minutos ALEXANDRE PATO teve em campo com dorival? pois te falo 90+15+8 tem 2 gols imagina se esse cara tem uma sequência? aí vem o sabe tudo de futebol falar que não tem um reserva para o caleri? o treinador tem o ERISON E O PATO aí me coloca o JAMES RODRIGUES de centroavante? tá querendo queimar o rapaz? tem mais, não conta com o MENDEZ pra nada aí quando tá tomando de 3×0 coloca o cara pra sacanagem

27/10/2023 10:27:11 Reges Santos

Bom dia . Mendez com as mesmas características de Gabriel? Fala sério Dorival. Por que não tentar o Pato mais vezes e provar para a torcida que ele não serve? Teimosia a mesma de Ceni com Diego estabanado costa. Caio Paulista não serve para ser titular do SPFC. Alisson precisa de um primeiro volante marcador Maia,Luan ou Mendes e Jamais agabtirl. Agora Deivid Erison e Juan melhor não tecer comentários. Lembrando que Ferrarezi está disponível e não joga

27/10/2023 09:25:05 Aguinelo Barbosa

Esse caso é fácil de resolver só colocar o Pato é o Erison que os gols sai normalmente e tira do time titular Rafinha Allison e Nestor a coisa muda da noite pro dia desde quando ele tirou Gabriel Neves, Luciano e David do time ele não ganha 3 jogos em sequência.

27/10/2023 08:07:14 Ozias Bezerra de pula

muito bom esse Titulo da copa do Brasil por Dorival, mais esta se mostrando que é fraco nas escalações e teimoso igual o RC e essa birra com Mendez, na minha opinião esta atrapalhando otime prejudicando o jogador

27/10/2023 07:07:15 fernando martins

nossa que chato desde a final da copa do Brasil estamos ouvindo isso são Paulo começa a dar início do planejamento para 2024 e o blá blá se entende vamos ver se isso é verdade a hora que acabar a temporada porque por enquanto só matéria para encher linguíça

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.