publicidade

Coincidência? Lucas é o sexto jogador do São Paulo a se lesionar no Allianz Parque em um ano

Lucas Moura é acionado por Michel Araújo pela direita, arranca em direção à bola, mas nem chega a dominá-la. Antes disso, ele leva a mão à coxa esquerda e desaba em campo. Um momento de infelicidade do atacante em uma noite ainda mais infeliz para o São Paulo, que foi atropelado por 5 a 0 pelo Palmeiras, na última quarta-feira (25). Foi um lance isolado, mas é também uma cena que se repete no gramado sintético do Allianz Parque: a de um jogador do Tricolor caído após sentir uma lesão.

A lesão de Lucas foi a quinta de um atleta do São Paulo no Allianz Parque no intervalo de pouco mais de um ano. O camisa 7, aliás, foi o único que teve um estiramento muscular. Todos os outros sofreram com problemas de ligamento no campo artificial da casa do Palmeiras. O atacante será desfalque de Dorival Júnior por pelo menos três semanas.

Na entrevista coletiva após a partida, o treinador não se furtou de responder à pergunta sobre as muitas lesões de jogadores do São Paulo no gramado sintético. Dorival evitou cravar que os problemas ocorreram devido ao tipo de campo. Mas o treinador se posicionou contra os pisos sintéticos, mesmo que já tenha comandado o Athletico-PR recentemente.

– Pode ser coincidência. Agora, na minha opinião, sem atingir de maneira nenhuma as equipes que têm esse tipo de gramado, até porque eu trabalhei no Athletico-PR, uma equipe que tem esse gramado. De uma maneira ou de outra, fui beneficiado na quele período. É muito desigual jogar no gramado natural para um gramado como esse. Hoje, na Holanda, gramados assim estão proibidos. Alguma coisa de negativo, eles perceberam. Agora, se foi aceito, está na competição, não tenho que falar nada. É lamentável, porque o São Paulo teve jogadores aqui com lesões precipitadas. Não sei se pelo gramado, ou pelo atleta, é difícil afirmar – afirmou Dorival.

Recentemente, Galoppo fez duras críticas ao gramado Allianz Parque. O meia, aliás, foi uma das vítimas do campo sintético. Foi lá que ele rompeu ligamentos do joelho esquerdo, durante o duelo com o Água Santa pelas oitavas de final do Paulistão. O Tricolor foi eliminado nos pênaltis, e o argentino não voltou mais a jogar desde então.

– Não sou a favor que os times da primeira divisão tenham sintéticos. A grande maioria dos campos é de grama natural, e a grama sintética faz a diferença a favor do time local. Além disso, o sintético do Palmeiras está muito desgastado e a bola passa muito rápido. Parece um daqueles sintéticos para jogar futebol de 5. Não é fácil jogar nesse tipo de campo – disse Galoppo, em entrevista ao Diário Olé.

VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 14 0

Comentários (7)
27/10/2023 12:05:05 Nelson Galhardo

quantos campos tem no Brasil ,de grama natural ,se for a maioria os que tem sintético tem que mudar ,o maior estádio Maracanã é sintético ,as arenas de vários estados são então tem que em os times fazer protesto contra .

27/10/2023 11:18:00 Ney Garrido Teixeira

So um idiota nao reconhece que gramados sinteticos prejudicam o atleta. com certeza nunca jogou num campo com grama artificial.

27/10/2023 09:30:26 Jonas Alfredo Silvano

desculpando...toma no cu...como q na copa do brail não reclamaram?

27/10/2023 09:18:45 Emelianenko

A contusão do cara foi muscular, o que tem isso com o gramado? kkkkkkkkk

27/10/2023 07:39:49 Gedeir Machado

Bolas, chuteiras, uniforme, comportamento sob chuva, sob calor ou frio.... Tudo tem Influência em Grama Sintética... Não é desculpa esfarrapada, são fatos...

27/10/2023 01:55:13 Paulo Roberto Miranda

Se for só do São Paulo, foda-se! Já procuraram saber dos outros clubes? Querem postar matérias, ok, mad que sejam com embasamento!

26/10/2023 23:40:11 Thiago Fernandes

O São Paulo tem nas mãos evidências pra solicitar na FIFA a proibição desse tipo de gramado. Estudos tbm já provaram que causa lesões.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.