A lesão de Lucas foi a quinta de um atleta do São Paulo no Allianz Parque no intervalo de pouco mais de um ano. O camisa 7, aliás, foi o único que teve um estiramento muscular. Todos os outros sofreram com problemas de ligamento no campo artificial da casa do Palmeiras. O atacante será desfalque de Dorival Júnior por pelo menos três semanas.
Na entrevista coletiva após a partida, o treinador não se furtou de responder à pergunta sobre as muitas lesões de jogadores do São Paulo no gramado sintético. Dorival evitou cravar que os problemas ocorreram devido ao tipo de campo. Mas o treinador se posicionou contra os pisos sintéticos, mesmo que já tenha comandado o Athletico-PR recentemente.
– Pode ser coincidência. Agora, na minha opinião, sem atingir de maneira nenhuma as equipes que têm esse tipo de gramado, até porque eu trabalhei no Athletico-PR, uma equipe que tem esse gramado. De uma maneira ou de outra, fui beneficiado na quele período. É muito desigual jogar no gramado natural para um gramado como esse. Hoje, na Holanda, gramados assim estão proibidos. Alguma coisa de negativo, eles perceberam. Agora, se foi aceito, está na competição, não tenho que falar nada. É lamentável, porque o São Paulo teve jogadores aqui com lesões precipitadas. Não sei se pelo gramado, ou pelo atleta, é difícil afirmar – afirmou Dorival.
Recentemente, Galoppo fez duras críticas ao gramado Allianz Parque. O meia, aliás, foi uma das vítimas do campo sintético. Foi lá que ele rompeu ligamentos do joelho esquerdo, durante o duelo com o Água Santa pelas oitavas de final do Paulistão. O Tricolor foi eliminado nos pênaltis, e o argentino não voltou mais a jogar desde então.
– Não sou a favor que os times da primeira divisão tenham sintéticos. A grande maioria dos campos é de grama natural, e a grama sintética faz a diferença a favor do time local. Além disso, o sintético do Palmeiras está muito desgastado e a bola passa muito rápido. Parece um daqueles sintéticos para jogar futebol de 5. Não é fácil jogar nesse tipo de campo – disse Galoppo, em entrevista ao Diário Olé.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025