publicidade

SP admite: 'O campeão voltou'

Jogadores seguem o pensamento do treinador e vêem o time com a mesma pegada dos anos anteriores

Após a virada e a vitória por 3 a 1 o Botafogo na última quarta-feira, dia 5 de agosto, no Morumbi, a torcida do São Paulo não viu apenas o time se aproximar do G-4, mas também pôde assistir a um futebol vistoso em campo, como acontecia nos anos anteriores e que não vinha sendo visto em 2009. Empolgados, o grito que emplacou nas arquibancadas durante o jogo foi novamente “o campeão voltou”. Na entrevista coletiva após o jogo, Ricardo Gomes não reprovou a atitude dos torcedores, mas a festejou.



O comandante do time do Morumbi exaltou a importância da força vinda da arquibancada para a evolução de sua equipe. Os atacantes Borges e Washington seguem o pensamento do treinador, mas evitam misturar entusiasmo com o oba-oba. O camisa 9, autor do gol da virada, ainda no primeiro tempo, havia pedido o apoio do torcedor no estádio e ficou feliz com a parceria que houve entre os jogadores em campo e os quase 20 mil torcedores presentes.

“É sempre importante quando a torcida ajuda a equipe, inventa uma musica, é motivador, vamos no embalo deles. Não podemos cair na empolgação do torcedor, mas no embalo sim. O time está engrenando, quando tomamos o gol, ninguém olhou com desconfiança, mas sim pensando que iríamos virar o jogo”, disse o atacante.

Washington ainda completou dizendo que não é simplesmente o ‘campeão que voltou’, e sim a alegria, a cumplicidade e o bom futebol, o que fazem um time campeão. “Para mim, realmente o pensamento é esse. A confiança voltou, a ajuda mútua, a união forte que estamos mostrando em campo voltou. Que continue sendo assim para sermos campeão novamente”, finalizou.

Borges, que disputa vaga no time titular com o camisa 9, e que entrou no segundo tempo dando um belo passe para o gol de Dagoberto, comentou que todo o elenco sabia que o bom futebol ia aparecer e que o necessário era encarar com paciência a má fase. “Conversávamos sempre que, mesmo sem vitória, uma hora a situação ia mudar, íamos conseguir vencer e ganhar confiança da torcida. Ouvir isso nos motiva ainda mais”, disse o camisa 17.

VEJA TAMBÉM
- ESTÁ SENDO PREJUDICADO? Arnaldo Ribeiro expõe problema no elenco que prejudica o São Paulo na temporada
- VOLTA PRA CASA! São Paulo inicia série como mandante após sequência longe de casa no Brasileirão
- ATITUDE RUIM? Caio Ribeiro critica postura do São Paulo diante do Botafogo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 7

Comentários (10)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.