publicidade

Assessora de Anielle que fez postagem polêmica da torcida do São Paulo é exonerada

Assessora de Anielle que fez postagem polêmica da torcida do São Paulo é exonerada

A assessora especial Marcelle Decothé reclamou da "torcida branca" do São Paulo no Instagram

26 2023 - 17h19
(atualizado às 17h26)
Compartilhar
Exibir comentários

A assessora da ministra Anielle Franco, que criticou torcedores do São Paulo durante a final contra o Flamengo pela Copa do Brasil, foi exonerada do cargo nesta terça-feira, 26. Marcelle Decothé da Silva era chefe da assessoria especial do Ministério da Igualdade Racial.

Em nota, a pasta informou que exonerou a funcionária para "evitar que atitudes não alinhadas a esse propósito interfiram no cumprimento de nossa missão institucional".

Notícias relacionadas
São Paulo está de olho na contratação de três jogadores do Flamengo após título da Copa do Brasil
Calleri adia cirurgia e vai continuar jogando lesionado para salvar São Paulo do rebaixamento
Líder de torcida organizada do São Paulo condena postagem da assessora de Anielle Franco: “Tenho nojo”

"Com nove meses de atual gestão e um legado de luta de muitas e muitos que constroem as políticas de enfrentamento ao racismo no país, reerguemos a agenda de ações afirmativas e colocamos em prática medidas fundamentais de inclusão e valorização da população negra. Esta é uma luta que se configura como compromisso de governo e política de Estado, por isso seguiremos realizando as transformações sociais que a sociedade brasileira e os povos negros, quilombolas e ciganos almejam, prezando pela boa conduta das servidoras e servidores que compõem o nosso quadro", diz a nota.

Herói do título da Copa do Brasil, Nestor começou no futsal e foi rejeitado pelo Corinthians

Entenda o caso

A assessora especial Marcelle Decothé reclamou da "torcida branca" do São Paulo no Instagram, ao estar no Estádio do Morumbi no domingo, 24, para acompanhar a ministra Anielle (Igualdade Racial) na assinatura de um protocolo do governo federal contra o racismo no esporte, às vésperas da final da Copa do Brasil.

"Torcida que não canta, descendente de europeu safade... Pior tudo de pauliste (sic)", escreveu ela em uma punlicação nos stories.

Em outro stories, Marcelle faz um gesto obsceno no meio da torcida do São Paulo e depois, critica a diretoria do Flamengo: "Independente da diretoria fascista, dos pau no koo (sic) que acha que merece vestir a camisa desse clube, pra sempre Flamengo".

+ Os melhores conteúdos no seu e-mail gratuitamente. Escolha a sua Newsletter favorita do Terra. Clique aqui!

Fonte: Redação Terra
Compartilhar

VEJA TAMBÉM
- SEM ESPAÇO! Atacante perde importância no São Paulo com chegada de Zubeldía
- SEM ESPAÇO! Atacante perde importância no São Paulo com chegada de Zubeldía
- REFORÇO DE PESO! Zubeldía contará com meia, e retorno de dois titulares no Brasileirão!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Comentários (7)
27/09/2023 13:33:16 Cid Juarez Murari

Kkkkkkkkkkkk

27/09/2023 01:05:26 Marcelo Sato

imagina se fosse ao contrário, ela estaria enchendo a boca pra falar de igualdade...deixa ela pra lá e segue o jogo

26/09/2023 23:59:33 José Zanutto

É por conta de umas pessoas retardadas e imbecis como essa que a situação só piora nesse país. Quer falar de igualmente sendo uma imbecil.

26/09/2023 19:36:41 devil.guitar

Nunca existirá igualdade no Brasil enquanto as leis tratarem as ofensas e
injurias raciais apenas num único sentido.

Se uma pessoa de pele branca escrever a mesma frase que a Marcelle Decothé escreveu trocando apenas as palavras europeu por africano e paulista por nordestino ela vai pra cadeia.

O Brasil é o pais mais miscigenado do mundo e o povo paulista talvez seja o maior expoente dessa miscigenação, pois aqui é o ponto de encontro de pretos, brancos, vermelhos, amarelos, mineiros, nordestinos, gaúchos, indígenas e etc...

Então, quando uma assessora do ministério da igualdade racial (órgão máximo do governo na luta pela igualdade racial) escreve uma besteira homérica, carregada de preconceito e de ódio como essa só mostra o quanto o Brasil está distante de uma tão sonhada Igualdade Racial.

Ah! Antes que eu esqueça. Quem escreve aqui é um Paulista Caiçara, filho de um Capixaba com uma Paulista Interiorana, neto de um Mineiro com uma Catarinense e de um Caiçara com uma Paulistana e bisneto de uma Índia Tupi-Guarani, de um Espanhol, um Português, uma Alemã, um Italiano e alguns descendentes de escravos.

26/09/2023 19:06:27 YaoMing_Oficial

Essa porra parece uma retardada mental falando. Safade? Pauliste? Que porra é essa? Tá com retardo mental? Tinha que ser da turminha do amor, da turminha que vai entrar o grosso em setembro. Esses são os racistas do amor. Com eles pode ser homofóbico e racista. Pra mim que toda essa raça vá pró inferno. Racista tem que se ferrar. Vagabundos.

26/09/2023 18:20:36 Neto Oliveira

Toma sua vadia o seu esse kkkkkk

26/09/2023 17:49:41 MarcosYuji

Primeiro passo já foi dado, agora só falta a denúncia do MP e cana por crime de racismo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.