publicidade

James perde pênalti, e São Paulo é eliminado pela LDU nas quartas da Sul-Americana

Chegou ao fim a trajetória do São Paulo na Sul-Americana de 2023. Depois de perder o jogo de ida por 2 a 1, o Tricolor até venceu a LDU por 1 a 0, nesta quinta-feira, pela volta das quartas de final da competição, mas acabou sendo superado nos pênaltis, por 5 a 4.

No tempo no normal, o gol foi anotado por Aboleda, já aos 30 minutos do segundo tempo. Os brasileiros, aliás, jogaram com um homem a mais desde os três da etapa final, quando Alvarado foi expulso por falta dura em Alisson.

Na semifinal, a LDU encara o Defensa y Justicia, da Argentina, que eliminou o Botafogo. Os confrontos ainda não têm data definida, mas a Conmebol reservou as semanas dos dias 27 de setembro (ida) e 4 de outubro (volta).

Já o São Paulo volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, o clube recebe o Coritiba, às 20h30 (de Brasília), pela 22ª rodada.


O jogo

Mesmo atuando fora de casa e contra uma pressão de mais de 50 mil pessoas no Morumbi, a LDU começou a primeira etapa partindo para cima. Com apenas um minuto, Alvarado dominou com liberdade na entrada da área e soltou uma pancada para a defesa de Rafael. No escanteio, Ibarra pegou a sobra e arrematou para fora.

Com o susto, os mandantes tentaram responder e imprimir uma pressão. A equipe do técnico Dorival Júnior, no entanto, teve bastante dificuldade para achar espaços na marcação equatoriana. Com isso, a primeira finalização tricolor saiu aos 20 minutos. Lucas fez boa jogada e deixou para Luciano, que bateu rasteiro para a defesa tranquila de Domínguez.

O goleiro voltou a trabalhar aos 25, em finalização de bico de Calleri. Na sequência, Luciano recebeu sozinho na grande área e concluiu na rede pelo lado de fora.

Do outro lado, a LDU passou a apostar nos contra-ataques. E foi justamente assim que os visitantes quase abriram o placar. Jhojan Julio fez grandes jogada individual, invadiu a área e bateu para a intervenção de Rafael.

O São Paulo respondeu instantes depois. Lucas cobrou falta da intermediária e tirou tinta do travessão. No lance seguinte, Nestor foi acionado na esquerda e bateu por cima, com perigo. Aos 40, Luciano recebeu cruzamento e, de cabeça, também tocou pelo alto.

2º tempo

Na volta do intervalo, o Tricolor seguiu insistindo. Com dois minutos, Lucas recebeu na meia-lua, girou para cima da marcação e bateu para a defesa de Domínguez.

No minuto seguinte, os mandantes ficaram com um a mais em campo. Alvarado deixou a bola escapar e acabou solando o calcanhar de Alisson. O árbitro, então, mostrou cartão vermelho para o meio-campista do time equatoriano.

Em vantagem numérica, o São Paulo tentou intensificar a sua pressão. Aos 10, Alisson chutou colocado, de fora da área, e carimbou a trave. No rebote, Arboleda bateu no susto e mandou por cima.

Com o relógio marcando 25 minutos, Calleri perdeu chance de ouro. Rato tabelou com Luciano e tocou para o atacante argentino, que apareceu livre na pequena área. O camisa 9, porém, tropeçou na hora de bater, caiu em cima da bola e viu a defesa adversária afastar o perigo.

Já aos 30, nada impediu o gol são-paulino. James Rodríguez cobrou escanteio com muita precisão, e Arboleda subiu mais que todo mundo para testar para o fundo da rede. O goleiro ainda tocou na bola, mas não impediu o tento.

Três minutos depois, quase saiu mais um. Luciano arriscou de longe e obrigou Domínguez a se esticar todo para espalmar. O arqueiro voltou a trabalhar no lance seguinte, desta vez em cabeceio de Beraldo após cobrança de falta de Rato.

E o goleiro seguiu brilhando. Aos 40, Calleri recebeu cruzamento e testou com força, no canto, mas Domínguez defendeu em dois tempos. Nos acréscimos, o centroavante tentou de novo, porém mandou pelo lado.

Nos minutos finais, o São Paulo seguiu pressionando, mas nada foi suficiente para evitar os pênaltis no Morumbi.

Pênaltis

Nas cobranças, quem se deu melhor foi a LDU. Guerrero, Alzugaray, Martínez, Quiñónez e Jhojan Julio convertera. Do outro lado, Calleri, Lucas, Beraldo e Rato até fizeram, mas James Rodríguez perdeu.

VEJA TAMBÉM
- BEM -VINDO DE VOLTA! Tricolores comemoram retorno de James Rodrigues
- ELE FALOU ISSO? Pato dá declaração polêmica sobre segunda passagem no tricolor
- ELE VOLTOU! Jornalista revela situação de James Rodrigues, após o retorno


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 8 6

Comentários (34)
bronze
31/08/2023 23:33:47 Karakakiko

A LDU se classificou no primeiro tempo.

Lá eles amassaram o SP no primeiro tempo.

Aqui, anularam o SP completamente no primeiro tempo.

31/08/2023 23:29:05 José Raimundo de Jesus SOUZA

teimosia da peste com este ruins ,Nestor, allisom,Rafinha, Wellington e cia

31/08/2023 23:27:34 José Raimundo de Jesus SOUZA

oque dá raiva é o técnico insistir na mesmice e não mudar o jogo,dar oportunidades pra quem não tá jogando,sem contar a covardia ,põe os craques juntos ,fecha o meio vô. 2 volantes Luan e e outro qualquer

31/08/2023 23:26:58 wil de

desculpa calleri mas vc tem que parar de perder gols em jogos decisivos po se não não vai ganhar nada aqui no São Paulo

31/08/2023 23:17:13 wilson carlos

com o James com a cabeça na Anitta e o Calleri com a cabeça no par de chifres da namorada tamo fufu, acho q adeus Copa do Brasil.

31/08/2023 23:01:34 ilhei Magalhães

esse time e muito pipoqueiro, como q o caleri perde um gol daquele, era Só empurar ,hoje foi muito mal

31/08/2023 22:21:34 Adilson Silva

Nestor ficou muito tempo em campo sem jogar nada! Não é possível ! O Dorival quer morrer abraçado com ele? O Gabriel Meves tem que ser o titular! não o Alisson! Aí o time fechado e fazendo será ele tira o Pablo que chuta de fora da área? vai entender né.

prata
31/08/2023 22:08:51 murphy

O Dorival precisa melhorar o time no campeonato brasileiro. Pois a sul americana é passado. Sinceramente eu não acho James atual isso tudo. Eu acho que tem muito mais marketing em cima dele e pouco futebol. Nitidamente ele está gordo e muito fora de forma. Parece que o James não está motivado para jogar. O São Paulo tem que começar a contratar jogadores para o ano que vem. O camisa 10 do estudiantes joga muito (Benjamin Rolheiser), esse é um cara para vim jogar no São Paulo caso a gente venha ser campeão da Copa do Brasil. Tem que arrumar um jeito de renovar com Lucas. Precisamos de um centroavante decisivo, pois Calleri é esforçado, mas muito caneludo e faz poucos gols pela posiçao que exerce. Centroavante da série A tem que fazer pelo menos 25 gols na temporada.

31/08/2023 21:59:28 Reri Sousa

e isso ai Dorival morra abraçado mais não aperta muito que o filé de borbola do Nestor quebra

31/08/2023 21:57:55 Reri Sousa

James não tem culpa e de quem escala tá vendo que tem jogador que não tem condições e insiste

31/08/2023 21:49:40 JeanMolinari

Quem deveria ter batido o pênalti do James era o Luciano.

31/08/2023 21:45:16 Fabrício Andrade

Pênalti é loteria mesmo, mas Rafael é muito previsível tbm....Cai antes de chutarem.... É foda viu Rafael!

31/08/2023 21:42:36 Sergio Gandini

Este pardalzinho do Dorival Ceni é o único responsável pela eliminação, a princípio ainda não consequiu afinar as jogadas, não tem entrosamento e muito menos esquema tático. Este miserável vai morrer abraçado com alguns jogadores de baixíssimo nível, priorizou a sul-americana, despencou no Brasileirão restante a Copa do Brasil, e podem apostar que ele escalará o Nestor, Rato e Alisson. Crespo com urgência..

31/08/2023 21:41:50 MICHEL LIZZO

deveria ser o Jandrey nos pênaltis, o Rafael não pega e isso todo mundo sabe

31/08/2023 21:40:09 jefferson moura

Não tem como criticar o James,tem que criticar o Calleri que perdeu um gol feito,tem que criticar o Luciano que some em decisão e amarelou pra bater o pênalti,tem que criticar o Dorival que escalou mal o primeiro jogo

31/08/2023 21:39:03 Baitaatmosfera

Calleri um verdadeiro pipoqueiro em jogo decisivo, quem não se lembra dos 752668 gols perdidos na final contra o Del Valle

31/08/2023 21:37:38 Baitaatmosfera

Não é a primeira vez que o Calleri joga mal em um jogo decisivo, pipocou na final contra o Del Valle e perdeu aquelo gol contra o Palmeiras no Morumbi esse ano que por sorte não nos custou a classificação

Luciano de centroavante é muito mais matador que esse gringo aí mas vcs gostam de passar pano pra gringo

31/08/2023 21:37:35 Fabio Silva do Carmo

Em cobranças de pênaltis sou mais Jandrei e Felipe Alves. Rafael é um ótimo goleiro, porém sempre cai uma semana antes de o batedor tocar na bola.

31/08/2023 21:36:02 Reri Sousa

o único culpado e Dorival com suas teimosias primeiro tempo péssimo e ele voltou com mesmo time

31/08/2023 21:33:44 ilan costa

Rafael cai antes dos caras baterem....não espera uma bola....porém muita gt mal demais hj....wellington chutou o sangue, calleri parecia disperso, perdeu boas chances, aquela rasteira foi foda...nestor, o de sempre com lampejos...Pablo mais parece que desaprendeu...enfim...

31/08/2023 21:32:05 josemar souza

Jandrei pegava pelo ao menos 1 pênalti

31/08/2023 21:32:02 waldir soares Alburquerque

perdeu por que Dorival tendo elenco pra decidir jogando se acorvadou com medo de contra ataque da ldu quem quer ganha tem que entra com o melhor se entra agente tinha ganhado tranquilamente..Dorival se acorvadou sim

31/08/2023 21:30:25 Fábio Leis de Souza

Lá vem os modinhas detonarem. Pênalti é loteria. Assim o James perdeu, poderia ser um dos caras. O Calleri é humano e está no crédito pq já ajudou e ajuda muito, fez vários gols que poucos centroavantes fazem. A única coisa que deveria ser feita pelo Dorival era ter tirado o Rafael e colocado o Jandrei no final que é muito melhor nos pênaltis. Rafael não pega pênalti. Agora detonar o Dorival é safadeza e típico de torcedor modinha. Pq quando o Nestor jogou bem, todo mundo elogiou. Vão se foder!!

31/08/2023 21:29:37 Marlison Pires

Alisson não acerta um chute, Nestor não dá um passe pra frente só pra trás, e James no banco... se o James entra no início do segundo tempo tínhamos ganhado no tempo normal... é revoltante.

31/08/2023 21:29:07 Daniel Ferreira

faz tempo que é "toca no calleri que é no meio do gol, em cima do goleiro"

31/08/2023 21:26:28 Jackson de França Azevêdo

O caso de amor de Doival, Nestor e Alison. perdeu na péssima escalação, espetou 20 d9 segundo tempo pra tirar o câncer do Nestor

31/08/2023 21:26:05 João Paulo Diniz Souza

Criticar o James? o cara q cruzou p o gol? vão se fuder... tem q criticar o goleiro q pulou 5 no mesmo lado

31/08/2023 21:26:00 Aristides Bueno

CALERI CABEÇA DE BAGRE perna com gesso

31/08/2023 21:25:45 Jonas Alfredo Silvano

não sei oq não tirou calleri, não está bem não tem que jogar...simples assim.

31/08/2023 21:24:41 Gael Santos

espetacular james show men que pintura de chute a grande promessa fantastico linda jogada fera to inprecionado

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 20:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Paulista

    Qua - 21:35 - Arena BRB Mané Garrincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1201.png
    Inter De Limeira
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade