publicidade

Casares acaba de fechar ótimo negócio para o São Paulo

Uma boa notícia para os torcedores do São Paulo que têm o desejo de ver o Morumbi com mais capacidade e modernização.

O presidente Julio Casares, a Prefeitura junto com o Governo do Estado de São Paulo concordaram em pagar pelas obras que vão custar R$400 milhões. Essas obras vão tornar o córrego do Antonico subterrâneo, ele passa por baixo do campo do estádio do São Paulo.

“Essa era uma reivindicação de 40 anos, que vai melhorar a vida de milhares de moradores da região, além de sócios e torcedores do São Paulo”, afirma Casares.

O anúncio da canalização do córrego e da criação de grandes reservatórios subterrâneos na região do Morumbi será feito em breve, ao que tudo indica no próprio estádio Cícero Pompeu de Toledo, o Morumbi.

“Estou muito feliz em conseguir isso no meu mandato. E tenho certeza de que as obras ainda ajudarão o Morumbi em futuras intervenções que a gente vai fazer”, disse Casares, ao se referir com o sonho de acabar com as pistas de atletismo para a criação de mais arquibancadas.

Para colocar esse projeto em prática, o São Paulo precisa diminuir a altura do seu campo em alguns metros. Isso só é possível se o córrego do Antonico for desviado e canalizado.

Espera-se que as obras, que serão financiadas pela prefeitura e pelo governo, comecem no final deste ano. Com a ajuda de grandes reservatórios subterrâneos, um próximo ao Colégio Porto Seguro e outro perto do estádio, a região não será mais prejudicada por inundações, que causaram muitos danos recentemente.

O São Paulo está buscando parceiros no mercado para ampliar seu estádio. A remoção da pista de atletismo, a diminuição do campo e a construção de bancadas para mais 20 mil pessoas custarão cerca de R$500 milhões.

O clube não possui recursos suficientes para fazer isso, por isso está buscando ajuda do setor privado.

VEJA TAMBÉM
- RETORNO DE ASTRO? Em baixa na Europa, São Paulo sonda situação de joia da base que dá resposta
- VAI PRO RIVAL? Chegada de James Rodríguez a um rival após rescisão com São Paulo tem aprovação da torcida
- A CAMINHO DO RIVAL? São Paulo e Corinthians buscando a contratação de meia do Santos


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 171 12

Comentários (13)
28/08/2023 20:09:09 jmarquescunha

GOISSILVA, Se tiver preguiça de ler a matéria vai passar vergonha nos comentários...400 milhões é a obra da prefeitura e do governo para a passagem subterrânea e desvio do córrego.

bronze
28/08/2023 01:42:26 GOISSILVA

500 milhões 20 mil lugares??? Algo N está certo aí...

24/08/2023 21:54:31 joel eugenio

pelo menos vamos ter capacidade para 85 mil torcedor , vai voltar a cer o maior estadio do Brasil

24/08/2023 18:28:01 Nelson Galhardo

o São fazendo para o bairro do Morumbi um serviço social um clube de futebol que não pensa só nele mais na melhoria de todos os moradores do bairro isto é o São Paulo que tem a grandeza e capacidade de não pensar somente no bem estar do clube , parabéns São Paulo x Tarcísio governador votei e voto de novo presidente.

24/08/2023 17:25:54 Paulo Mellotti

Nota 1000. Com Casares é Tarcísio dessa vez sai do papel. Vamos São Paulo!!! Obrigado Tarcísio....

bronze
24/08/2023 17:15:30 TS

Acho esse Tarcísio um baita governador. Cara firme e consciente. Não fala asneiras como o Bolsonaro e também não fica lacrando como a turma do PT.

prata
24/08/2023 17:02:13 C@RLOSSPFC

Diria que esse negócio é quase impossível, embora se feita e bem divulgada renderia muitos votos para o Prefeito e o Governador, não tenho dúvidas que boa parte da torcida Sãopaulina votaria por agradecimento, além dos próprios moradores.

24/08/2023 16:16:34 Fredie Shimizu

Até o Santos conseguiu parceiro para fazer uma arena. Não consigo entender como só o SP não consegue isso, nem para uma simples modernização.

bronze
24/08/2023 16:05:06 Corcunda

Notícia requentada de ontem. Mas não deixa de ser uma ótima notícia. Tomara q as obras iniciem o quanto antes e não só o São Paulo mas a região se livre das enchentes.

24/08/2023 14:55:14 Rogério Manoel

até que fim o São Paulo tem um presidente que está trabalhando pro ao clube,esse último só deu desfalque.

não entendo já antigamente cabia 90 mil pessoas brincando hoje não cabe jogo da final do paulistão se eu não me engano tinha 115 mil

24/08/2023 14:13:02 William Ferreira

se contra o corinthians cm 62 mil deu 8,5mi , imagina cm mais de 80 mil em jogos decisivos , é de 10mi pra cima , tomara q de certo essa reforma !!!

24/08/2023 13:55:07 YaoMing_Oficial

Parabéns ao casares e o Tarcísio que tomaram essa iniciativa depois de meio século. Uma coisa q eu poderia sugerir é não contar 100% com a iniciativa privada. Vamos fazer ações pro torcedor ajudar, e posso garantir q ajudará em massa. A gente se uniu 60 anos atrás pra construir o Morumbi e a gente se unira hoje pra fazer a tão sonhadas reforma. Com o apoio do governo de São Paulo que vai canalizar o córrego e a nossa massa de 20 milhões de São Paulinos, eu DUVIDO que a iniciativa privada não vá abraçar isso também. Os caras visam lucros e vão ver milhões de São Paulinos unidos pra ajudar o tricolor, com certeza q eles também investirão para ter o nome no estádio e camarotes também. #VamosSãoPaulo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.