publicidade

Mauro Cezar faz alerta e crava favorito entre São Paulo x Corinthians

CBF já definiu as datas e horários dos confrontos entre Tricolor e Timão; time do Morumbi decidirá em casa

Crédito: Reprodução

Crédito: Reprodução

Detentores de uma grande rivalidade no futebol nacional, São Paulo e Corinthians irão medir forças no duelo que vale vaga na decisão da Copa do Brasil. Para o Tricolor, vale a manutenção do sonho pelo título inédito, enquanto o alvinegro quer o tetra, depois de "bater na trave" na temporada passada.

No programa "Posse de Bola", do UOL Esporte, o jornalista Mauro Cezar Pereira analisou o embate fazendo um alerta que o cenário de otimismo do Corinthians, por conta das vitórias consecutivas e classificação épica diante do América-MG, é exagerado. Na visão do comentarista, o São Paulo ostenta um momento momento no contexto geral, e por isso figura como o favorito para avançar à finalíssima.

"Há um clima de otimismo exagerado no Corinthians, a agenda positiva corintiano é uma coisa incomum, nenhum clube no mundo tem uma imprensa tão pró, alguma coisa razoável vira excelente. Ganhar do América-MG, lanterna do Brasileiro, duas vezes do horroroso Universitario e do Liverpool do Uruguai já virou motivo para o Corinthians ser colocado num patamar em que tecnicamente ele não está", iniciou Mauro, citando na sequência o favoritismo do time do Morumbi.

"O São Paulo vai ter que assumir, mesmo que não o faça publicamente com palavras, que ele está melhor e é o favorito. Ele tem a responsabilidade de avançar, na minha visão. O Corinthians tem até jogadores melhores em determinadas posições, mas o São Paulo é mais bem treinado, está num momento melhor, ganhou recentemente de times mais fortes, duas vezes do Palmeiras, não duas vezes do Universitario, ganhou do Fluminense, ganhou do Athletico-PR, até a derrota que teve para o Cruzeiro foi com gol irregular e o Cruzeiro não chutou uma bola no gol do São Paulo. (…) Então, acho o São Paulo favorito no confronto", complementou Mauro Cezar.

Nesta semana, a CBF realizou o sorteio para a definição dos mandos de campo nos confrontos. O Corinthians abre o Majestoso em casa, na próxima terça-feira (25), às 21h30 (de Brasília), enquanto o embate de volta ficou programado para o dia 16 de agosto, no Morumbi, às 19h30 (de Brasília). Quem passar do clássico enfrenta o vencedor de Flamengo x Grêmio.


VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo
- SECA DE GOLS! Atacante atravessa fase difícil sob comando de Zubeldía no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 56 2

Comentários (10)
21/07/2023 20:00:39 Jessé Luiz Ferreira

esse jogo está na mão do nosso elenco se jogar o que jogou contra o Palmares passa de boa pra começar o jogo bem tem que marcar na saída de bola do florinthas não deixar os caras jogar mas eu acredito no que vamos ganhar lá tabu e pra ser quebrado vamos tricolor

21/07/2023 19:45:53 Gleidson Jean

diante do Palmeiras deu a lógica eternos freguês. agora contra as galinhas o papel é invertido nos samos freguês deles então se quebramos o jejum lá em Itaquera tira essa espilha que tá atravessada na nossa garganta vai ser melhor coisa que acontecerá pra nós torcedores time da fé tmj.

21/07/2023 17:50:49 Luiz Paulo Caetano Vieira

favorito é o juiz

21/07/2023 17:03:44 Sergio Gandini

Não podemos contar com o ovo no cu da galinha. É lógico que atualmente o São Paulo tem mais time que as gaivotas. temos um técnico muito melhor que o deles, mas o jogo é de dois times grandes acostumados com decisão. Portanto contra o Cuiabá Dorival tem que jogar com os 11 reservas para evitar lesão. E sabemos que eles jogarão com o juiz e Var a seu lado

21/07/2023 16:44:27 durval pereira

PASSAMOS PELO SANTOS, PALMEIRAS E AGORA CHEGOU A VEZ DO CORINTHIANS. VAMOS SÃO PAULO!

21/07/2023 16:38:57 davi marcovitch

a luta não será contra os gambás e sim contra a arbitragem e VAR. HISTÓRICO ISSO

21/07/2023 16:34:22 Rui Araújo

apesar do bom momento do são Paulo na temporada depois que o Dorival pegou o time, o Corinthians é chato como palmeiras, mais vamos conseguir quebrar esse tabu lá na neo química, não é impossível nós ficou muito tempo sem ganhar do Palmeiras e ganhamos, porque o são Paulo também não pode ganha esse jogo eu acredito.

ouro
21/07/2023 16:28:30 1983SPFC

Não, nós somos fregueses deles.Não é o que os corruptos adoram falar? Eles são os favoritos.

21/07/2023 15:32:29 Carlos Gomes

começou os seca pimenteira , crescer o olho pra cima do SP esse aí mesmo meses atrás só falava mal agora que pegar uma carona na fase boa do time sai pra lá carniça.

21/07/2023 15:00:26 Rodinei Barabasz

pronto começou a merda, quando a mídia começa a elogiar e da o SP como favorito a casa cai !!! vtnc desses FDP ??

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.