publicidade

Clima de paz! Torcida organizada do São Paulo entra em acordo para evitar hostilidade contra o Palmeiras na Copa do Brasil

Em nota divulgada pela maior organizada do Tricolor, foi alertado que não haverá recepção antes do jogo desta quarta-feira (5) para evitar problemas

Foto: Lance!

Para evitar problemas nos clássicos entre São Paulo e Palmeiras, que ocorrerão na decisão da Copa do Brasil, as torcidas dos times chegaram a um acordo com o Segundo Batalhão de Choque para prevenir possíveis confrontos. O comunicado foi emitido pela maior torcida organizada do São Paulo, a Independente.



Em todos os jogos realizados no estádio do Morumbi, é comum que o ônibus da delegação são-paulina seja recebido com festa, sinalizadores e até mesmo com bateria. No entanto, nesta quarta-feira (5), haverá uma mudança. Segundo informações fornecidas pela própria torcida tricolor, foi estabelecido um acordo com o Segundo Batalhão de Choque, registrando em ATA que a recepção tradicional não ocorrerá para evitar qualquer hostilidade com a equipe rival.


Isso ocorre principalmente porque os ônibus são adesivados. No entanto, essa restrição não se aplicará apenas ao estádio do Morumbi. A mesma postura será adotada no jogo de volta, na casa palmeirense.


Além disso, a agremiação proibiu o uso de sinalizadores e fumaça. Em um comunicado emitido pela Independente, foi enfatizado que o uso desses elementos dentro do Morumbi pode resultar em punições para o São Paulo, e a intenção é evitar prejuízos financeiros adicionais ao clube, que já enfrenta dívidas.


A única permissão concedida é para o uso desses elementos do lado de fora do estádio, e apenas antes do início da partida. Para proporcionar uma celebração festiva para a torcida sem causar problemas, as torcidas estão explorando a possibilidade de realizar essa festa tanto dentro como fora do Morumbi, em colaboração com os organizadores do evento.


Apesar de serem grandes rivais dentro de campo, São Paulo e Palmeiras estão vivendo um clima de "tranquilidade" nesta temporada. No Campeonato Paulista, o estádio do Morumbi foi emprestado ao Palmeiras devido a um evento de carnaval que ocorreu em fevereiro. Pouco tempo depois, devido aos shows da banda de pop-rock britânica Coldplay, o São Paulo utilizou o estádio palmeirense emprestado também. Em ambos os casos, não houve grandes problemas e tudo transcorreu de forma pacífica.


Veja o comunicado emitido pela Independente:


Em jogos contra times Paulista (clássicos) conforme acordado em reunião no Segundo Batalhão de Choque.


Foi colocado em ATA que não vamos descer para o portão principal para evitar qualquer tipo de hostilidade com o ônibus do time rival, tendo em vista que todos os clubes tem o seu próprio ônibus adesivado.



Sinalizadores e fumaça apenas antes do jogo começar e nas ruas ao redor do estádio! Dentro do estádio é proibido. E pode acarretar em punição ao São Paulo. Nosso clube que já não está bem com as finanças em dia, e não podemos trazer mais prejuízos aos cofres! Estamos estudando maneiras de realizarmos a festa dentro e fora do Morumbi em conjunto com todos os organizadores do evento.



VEJA TAMBÉM
- BEM -VINDO DE VOLTA! Tricolores comemoram retorno de James Rodrigues
- ELE FALOU ISSO? Pato dá declaração polêmica sobre segunda passagem no tricolor
- ELE VOLTOU! Jornalista revela situação de James Rodrigues, após o retorno


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 13 3

Comentários (5)
04/07/2023 19:02:49 JPKBrasil

Eu acho que a a independente tem dado enormes lições de educação. Parabéns que melhore a cada dia, isso aumenta meu orgulho de ser São Paulino.

fazem a festa na saída do CT. como em outros anos!!! E depois a festa continua dentro do estádio

04/07/2023 16:16:31 william pontes

Torcidas organizadas: pegam dinheiro do clube para bandeiras, mosaicos, viagens... / afastam as famílias dos estádios / não pagam boa parte dos ingressos / usam e vendem produtos com a marca do clube sem pagar / acomodam maginais disfarçados de torcedores / ameaçam jogadores: são um LIXO TOTAL.

04/07/2023 16:05:12 Carlos Gomes

torcida organizada tem os seus pros e contra , 1° por causa delas o futebol se tornou chato torcida única acomodou-se a rivalidade de cânticos cantado nas arquibancadas sempre os mesmos 2° sem elas é certeza que nossos estádios seriam uma apresentação de teatro somente aplausos sem vibrações 3° não conseguem ser civilizadas em um confronto de clássicos sempre arrumam brigas e depois falam que são 1/2 dúzia de arruaceiros que não fazem parte da associação a puxa a capivarA OS CARA É TUDO da organizada

04/07/2023 15:40:46 william pontes

Torcidas organizadas: cânceres do futebol.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Paulista

    Dom - 20:00 - -
    São Paulo
    São Paulo
    Palmeiras
    Palmeiras

    Último jogo - Paulista

    Qua - 21:35 - Arena BRB Mané Garrincha
    https://media.api-sports.io/football/teams/1201.png
    Inter De Limeira
    0 3
    X
    São Paulo
    São Paulo
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade