publicidade

Made In Cotia: Joia do São Paulo tem média de gols superior à de Endrick na base e multa de mais de R$ 300 milhões

Conheça Ryan Francisco, atacante de 16 anos que vive fase artilheira e fez Tricolor correr para assinar contrato profissional

As categorias de base do São Paulo têm uma nova joia que vem chamando a atenção a cada jogo do time sub-17. O atacante Ryan Francisco, de 16 anos, é considerado uma das maiores apostas recentes e vai sendo lapidado para despontar nos profissionais em um futuro próximo.

A alta expectativa se dá pela fase que o garoto vive em 2023. Nos oito jogos disputados por ele no Campeonato Paulista Sub-17, foram 18 gols marcados. Uma média de 2,25 gols por partida.

O número é maior do que o alcançado por Endrick, do Palmeiras, quando disputou a competição em 2022. Em seis jogos pelo sub-17, o atacante vendido ao Real Madrid marcou oito gols - média de 1,3 gol por jogo.

Ryan Francisco chamou de vez a atenção no confronto diante do Oeste, no fim de maio. Nos 54 minutos em que ele ficou em campo, foram cinco gols marcados - quase um gol a cada 10 minutos. O Tricolor venceu o duelo por 8 a 1.

Toda essa ascensão fez o São Paulo correr para não perder sua mais nova joia. No dia 13 de junho, o Tricolor firmou um contrato profissional com o garoto com uma multa de 60 milhões de euros (cerca de R$ 312 milhões). Seu vínculo vai até janeiro de 2026.

O tempo de contrato só não foi maior porque a legislação brasileira não permite que jogadores menores de 18 anos façam acordos acima de três anos de duração .

nício no rival
O destino de Ryan Francisco poderia ter sido no rival Palmeiras. Quando começou no futebol de base, o garoto deu seus primeiros passos no time sub-11 e sub-13 do time alviverde. Ele conquistou títulos, mas foi mais discreto no quesito gols.

Sem muito espaço na equipe, Ryan foi para o Ska Brasil em 2021, onde se destacou com 11 gols em 13 partidas disputadas. O São Paulo se interessou e o contratou no ano passado.

Seu ano de estreia foi pouco animador, com sete jogos e nenhum gol marcado no Paulistão Sub-17. Um enorme contraste com o que acontece na atual temporada.

Empresário é um velho conhecido
A carreira de Ryan Francisco é gerida por Fabiano Costa, um velho conhecido da torcida do São Paulo. O meio-campista foi revelado pelo Tricolor em 1994 e atuou pelo clube até 2001. Ele conquistou os títulos da Copa Conmebol de 1994, os Paulistas de 1998 e 2000 e o torneio Rio-São Paulo de 2001.

Após deixar o clube, passou por clubes como Santos, Internacional, Atlético-MG e por equipes do futebol mexicano. Se aposentou em 2013, atuando pelo XV de Piracicaba.

Curiosamente, Fabiano Costa é genro do técnico Vanderlei Luxemburgo, atualmente no comando do Corinthians.




VEJA TAMBÉM
- PRÓXIMO CONFRONTO! Veja o histórico do confronto entre Vasco e São Paulo
- VAI DEFINIR SEU FUTURO! Questionado no Tricolor, possível destaque na Copa América pode definir futuro de meia
- ONDE ASSISTIR: Vasco x São Paulo pelo Brasileirão


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 54 2

Comentários (7)
20/06/2023 19:18:05 Aguinelo Barbosa

60 milhões de euros se o Real Madrid chegar hoje com 8 milhões casares não pensa 2 vezes manda embora rapidinho e embolça a grana.

20/06/2023 15:48:26 felipe beline

n sei se vai jogar mto ou n mas se acontecer igual o endrick os cara comprar direto da base pra europa com o valor astronomico vai ser bacana

20/06/2023 12:10:25 Carlao Caverinha157

assim pra não perdelo assim q ele fizer 18 anos fazer um novo contrato aí sim pois hj a garotada fica muito embolada em joga lá fora né Cristiano Ronaldo Neymar Messi Mbappe os muleque sonha cm os cara e os procuradores querem vender pra obter dinheiro então se ele tiver futuro cm jogador e tal assim q fazer 18 anos passa de maior o são Paulo fazer um novo contrato aí sim consegue um dinheiro MAS ESTAMOS FALANDO DE SÃO PAULO F.C HJ E UMA PIADA

20/06/2023 10:40:04 MachineLearning

Será que esse Cláudio Pacheco sabe que multa é diferente do valor do jogador em si?

20/06/2023 09:47:35 sidney_Tricolor

Depois ninguém sabe porque essa molecada fica mascarada! Enchem a bola deles já na base, quando eles já acham que são craques, e quando sobem, bem, os resultados estão aí pra provar o que as "joias de Cotia" oferecem. Já sobem com status de craques e se o treinador não escala o empresário vai na imprensa falar merda! Mas clube mal administrado é assim mesmo!

e o que adianta se não joga no profissional vão esperar ficar na base até os 20 anos e depois vão vê se joga no time principal kkkkkkkkk tem é que colocar logo no profissional pra pegar ritmo

20/06/2023 09:37:49 Claudio Pacheco

O que adianta colocar multa de 300 milhões, mas na hora de vender vendem por 30 milhões.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.