O clássico paulistano entre São Paulo e Palmeiras foi tema do "Fim de Papo" desta sexta-feira (9), no UOL. Para o comentarista Walter Casagrande, o jogo deste domingo (11), válido pelo Brasileirão, será uma verdadeira "prova de fogo" para o time comandado por Dorival Júnior.
"O São Paulo está atrás de se reafirmar, começou a oscilar, perdeu duas partidas, depois ganhou bem do Tolima. O Palmeiras mostrou um poder de reação fortíssimo contra o Barcelona de Guayaquil, fez 4 a 2 no segundo tempo só, quando acelerou o jogo, fez quatro gols. O Palmeiras vai começar a pegar jogos mais difíceis, tem o clássico e depois pega o Botafogo, que vai colocar o Palmeiras numa posição que vamos definir: se ganhar as duas, é difícil perder o campeonato, se se enroscar com alguém, tem Flamengo e Atlético-MG chegando", iniciou o ex-jogador de futebol.
Outro assunto abordado foram os últimos resultados do Tricolor, o que inclui uma vitória para o Tolima e duas derrotas, uma para o Grêmio e outra para o Sport. Segundo Casagrande, o clássico pode apresentar a verdadeira intenção do time na temporada.
"Do lado do São Paulo, é preciso saber qual é o São Paulo real agora, o Dorival está em busca de saber qual o time que ele tem. Aquele que meteu cinco no Tolima, aquele que foi amassado pelo Grêmio e depois reagiu, ou aquele que perdeu para o Sport de virada? São três situações completamente diferentes do mesmo time, qual será a real? Tem que achar esse equilíbrio", explicou.
O clássico está agendado para este domingo no Morumbi, às 16h, no horário de Brasília. Enquanto o São Paulo ocupa a oitava posição, com 15 pontos, o Palmeiras é o segundo, com 19 tentos, dois atrás do líder, Botafogo.
VEJA TAMBÉM
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025
- PLANOS PARA 2025: Maxi Cuberas revela conversa sobre planos do São Paulo para 2025