publicidade

Ricardo: "Time mostrou moral para encostar no placar"

Mais uma vez, treinador destaca atitude. Porém, quer melhora na regularidade

Se conseguir um resultado diferente da derrota contra o Internacional, no Beira-Rio, já é difícil quando a partida prevalece empatada, essa missão se torna ainda mais complexa quando o time tem de reverter a vantagem dos donos da casa. Essa foi a situação vivida pelo São Paulo na última rodada. Entretanto, o time conseguiu o empate, o que foi muito valorizado pelo técnico Ricardo Gomes.

"Não entramos muito bem no jogo, mas o time mostrou futebol e moral pra encostar no placar. Os jogadores estão de parabéns pela moral e pela recuperação que mostraram. É essa atitude que precisam ter sempre. Não temos que ter só reação, temos que ter ação também", afirmou.

Apesar de destacar o poder de reação mostrado pelos jogadores, o técnico vê alguns pontos que precisam ser melhorados. Um deles é a regularidade na partida, o que já evoluiu, mas ainda precisa ser otimizado.

"O Inter jogou melhor no primeiro tempo, mas fomos muito melhores na segunda etapa. É evidente que precisamos ter esse jogo que fizemos no segundo tempo em todos os 90 minutos, mas os jogadores já entenderam isso e estão melhorando a cada jogo", completou.

Parte da melhora no confronto deveu-se à correção feita pelo técnico na questão da marcação. Para Ricardo Gomes, os marcadores do meio-campo estavam chegando atrasados. O técnico deu as orientações no intervalo, os atletas logo assimilaram e conseguiram realizar as mudanças de forma quase perfeita.

"Falei pra eles que nós estavamos sempre com atraso em relação aos armadores, e isso não pode, porque aqui o campo é rápido e o jogo corre bem. Deixamos o meio aberto, sobretudo quando eles ficaram na frente do placar. Quando fizeram o gol, o Inter conseguiu encher o meio, tomaram conta. A gente acertou isso e melhorou no jogo", finalizou.

VEJA TAMBÉM
- POLÊMICA! São Paulo perde para o Atlético-MG com decisões questionáveis da arbitragem
- TRICOLOR ESCALADO! Veja os onze iniciais para o duelo contra o Atlético-MG
- Hora ideal para São Paulo quebrar tabu contra Atlético-MG e garantir vitória


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 9 3

Comentários (6)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.