publicidade

Dorivalmania é justificável, mas até quando isso bastará ao São Paulo?

O técnico Dorival Jr, do São Paulo, no jogo contra o Sport, pela Copa do Brasil Imagem: Rafael Vieira/AGIF

Todos têm técnico, só nós temos Dorival. Genial Júnior. Obrigado, Flamengo. Resolvi escrever esse texto depois de olhar um post muito bacana da conta oficial do São Paulo em parceria com Dorival Júnior e perceber a empolgação do torcedor. Recentemente também fiz essa reflexão em Fim de Papo do UOL Esporte.

A chamada Dorivalmania é altamente justificável. O são-paulino vinha de um período ruim sob o comando de Rogério Ceni, um ídolo histórico que não conseguia uma sequência que empolgava a arquibancada, o que machucava ainda mais. Agora, são dez jogos sem perder, com seis vitórias e quatro empates. Como não se animar?

É bastante claro que há uma evolução em relação ao período anterior. São apenas quatro gols sofridos, vaga no mata-mata da Sul-Americana encaminhada, invencibilidade no Morumbi e tudo isso superando mais de dez desfalques. É óbvio que Dorival colocou ordem na casa. Mas até quando isso vai bastar?

Analisando a sequência do São Paulo, na sua vitória mais elástica, nos 3 a 0 em cima do América-MG, Rafael saiu de campo como herói. De lá para cá, as vitórias foram contra Ituano e Sport, da Série B, Puerto Cabello, da Venezuela, Internacional, que é o atual vice-campeão do país, mas está longe de viver sua melhor fase, e Vasco, que está na zona de rebaixamento e só foi batido nos acréscimos. Ainda tem empates com Coritiba, Tolima, Fortaleza e Corinthians.

O torcedor, claro, vai lembrar que sob o comando de Rogério Ceni até contra esses times o São Paulo sofria. E é verdade. Mas essa evolução é a suficiente?

Uma publicação compartilhada por São Paulo Futebol Clube (@saopaulofc)

Claro que é Dorival está apenas no começo do trabalho, ainda pode fazer essa equipe evoluir, ainda vai receber as voltas dos jogadores machucados, mas na hora em que o time começar a enfrentar desafios mais fortes e não conseguir triunfar a torcida continuará apoiando ou passará a criticar novamente Arboleda, Wellington Rato, Marcos Paulo...

Convenhamos, o São Paulo não tinha time para sofrer tanto quanto sofria com Rogério Ceni, mas também tem elenco modesto para poder bater de frente com Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras. A grande questão é saber qual é o real objetivo da diretoria e qual é a expectativa da torcida do Tricolor.

Basta lembrar que o time comandado por Fernando Diniz chegou na liderança do Brasileirão sem ninguém acreditar e o técnico saiu de lá mais culpado pela esperada queda de rendimento do time do que pelo mérito de ter chegado onde ninguém imaginava.

Uma vaga na Libertadores em 2024 será comemorada ou só o título serve? Chegar em uma semifinal de Copa do Brasil vai ser exaltado ou uma eliminação vai colocar o time como péssimo? São respostas que o tempo vai trazer, mas é importante que diretoria, comissão e torcida estejam prontos para o que vem pela frente.

Enquanto isso é hora de o torcedor celebrar, vibrar com Dorival, agradecer ao Flamengo... Como disse um fanático amigo são-paulino: não enche o saco, Danilo.

Siga também as opiniões de Danilo Lavieri no Twitter, no Instagram e no TikTok


VEJA TAMBÉM
- Luis Zubeldía é o novo técnico do São Paulo
- Direção faz reunião com treinador e fica próximo de acordo
- Técnico argentino é o favorito para assumir o São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 29 6

Comentários (9)
25/05/2023 16:26:46 Carlao Caverinha157

o problema e a diretoria q não ajuda pois está vendo q o time reagiu está indo bem nas competições ok prq não reforçar o time cm 2 ou 3 contratações trás um 10 pra fazer o time jogar trás um outro atacante pra ajudar a fazer gols TODOS O TIMES ESTÃO BEM E SUAS DIRETORIA SEMPRE REFORÇANDO O ELENCO MENOS O SÃO PAULO CM PODE ISSO VAI ATRAS DO CLAUDINHO EX BRAGANTINO IA SER MONSTRO NESSE MEIO CAMPO PORRRRA TÃO FÁCIL

prata
25/05/2023 06:04:51 C@RLOSSPFC

O Sãopaulino tava com medo do rebaixamento e hoje ninguém pensa nisso,a questão do Diniz é outra história a verdade é que ele perdeu um título ganho.

24/05/2023 18:44:26 Nilson Almeida Delphino

Quem escreveu essa merda de texto? não achei o nome

24/05/2023 17:53:19 durval pereira

O SÃO PAULO JA ESTÁ INCOMODANDO, HEMMMMMM!

24/05/2023 17:23:00 L.P 1987 C.V

só escreve bosta com o dedo.

ouro
24/05/2023 16:40:12 1983SPFC

Como a imprensa fala/escreve merda. Meu Deus! O Fernando Diniz terminou na posição em que por causa da pandemia e do calendário.Isso deu uma vantagem, pq, graças a ele, o SPFC só tinha o brasileirão e a Copa do Brasil.

E, sim, isso será o suficiente. Com o rojegue, que a imprensa defendia, ia ser rebaixado.

24/05/2023 15:07:56 Tiakenores

Uma hora, é fatal que esse time vai sofrer uma derrota, vai ter um jogo ruim, acontece... todo time oscila..

Só não podemos achar que uma derrota quebre tudo isso que tá sendo construído.

Não enche o saco Danilo!!

24/05/2023 13:58:38 Mario Lucio da Silva

Não me interessa secadores...... e se tivesse perdendo daí zica!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.