publicidade

Em jogo polêmico, São Paulo reage e empata com Inter

O São Paulo exibiu poder de reação na noite desta quarta-feira e, mesmo sofrendo gols duvidosos, conseguiu chegar ao empate por 2 a 2 com o Internacional, no estádio Beira-Rio, pelo Campeonato Brasileiro. O clube gaúcho abriu vantagem no primeiro tempo, com dois gols impedidos de Alecsandro.

Ainda na etapa inicial, Washington desperdiçou uma cobrança de pênalti. No entanto, depois do intervalo, o time de Ricardo Gomes reagiu para igualar a contagem. Hernanes e Jean marcaram belos gols para assegurar a recuperação do Tricolor.

Com o placar, o Colorado se manteve em terceiro lugar, com 24 pontos. Já o São Paulo chegou aos 15 e aparece em 13º lugar. Na próxima rodada, o Inter enfrentará o Botafogo, no sábado, no Rio de Janeiro. Já o Tricolor terá compromisso no dia seguinte, contra o Barueri, novamente fora de casa.

Polêmica e vantagem colorada:O São Paulo apostou em manter a escalação usada na vitória da rodada passada e, com isso, conseguiu suportar o ímpeto inicial do Internacional, que se lançou ao ataque nos primeiros minutos da partida. O Tricolor, então, começou só respondendo em contra-ataques. Em um deles, Marlos finalizou da intermediária, mas por cima do travessão.

Do outro lado, Nilmar recebeu pela direita e tentou driblar Miranda, que roubou a bola. O sistema defensivo tricolor se posicionou com o intuito de barrar as investidas de Nilmar e Alecsandro. Aos poucos, o time de Ricardo Gomes ganhou confiança para criar mais jogadas na frente. Aos 14 minutos, o Tricolor teve oportunidade em cobrança de falta. Dagoberto bateu no meio do gol e facilitou a defesa de Lauro.

Já o Colorado só criou sua primeira chance aos 18 minutos, quando Guiñazu carregou a bola por entre a zaga são-paulina e soltou um forte chute, exigindo a defesa do goleiro Bosco. Na resposta dos visitantes, Hernanes também arriscou de fora da área, mas a bola espirrou na defesa e saiu pela linha de fundo.

Em função da forte marcação aos jogadores de frente do Inter, Guiñazu seguiu aparecendo como opção para furar o bloqueio do adversário. Assim, o meio-campista fez ótimo passe na área para Índio, mas Bosco deixou o gol para abafar o lance. No complemento da jogada, o goleiro levou uma joelhada de André Dias no rosto e precisou de atendimento médico.

Porém, aos 29 minutos, o time do técnico Tite abriu o placar em lance polêmico. Andrezinho cobrou falta na área e Alecsandro, em posição irregular, cabeceou para mandar para as redes. O árbitro validou o gol. Depois do tento, o goleiro Bosco admitiu que não teria mais condições de jogo em consequência da contusão no rosto e foi substituído por Denis.

O gol animou o time gaúcho. Pouco depois de a equipe inaugurar o placar, Magrão avançou pela direita e chutou cruzado, assustando o adversário. Em uma jogada parecida com a do gol, o Colorado ampliou a vantagem, aos 37. Andrezinho cobrou falta na área e Alecsandro, novamente em posição duvidosa, mandou para as redes.

No lance seguinte, Alecsandro recebeu de frente para o gol e chutou fraco, nas mãos de Denis. Nos acréscimos, o árbitro assinalou pênalti de Guiñazu sobre Richarlyson. No entanto, aos 48, Washington bateu no canto direito do goleiro Lauro, que se esticou para fazer a defesa. Os jogadores do Tricolor reclamaram bastante por conta da dupla invasão da área, mas o árbitro não mandou repetir a cobrança.

Reação tricolor: No intervalo, Ricardo Gomes promoveu alterações na equipe, sacando Marlos para a entrada de Jorge Wagner, que participou da primeira jogada do clube no segundo tempo, cobrando falta nas mãos de Lauro. E o time visitante não deu tempo para o Inter pensar no início da etapa.

Aos três minutos, o São Paulo descontou no placar. Washington tocou na meia-lua para Hernanes, que passou entre dois defensores, invadiu a área e finalizou na saída do goleiro. Na resposta dos donos da casa, Kléber foi travado no cruzamento da esquerda e carimbou o travessão.

Com uma postura mais ofensiva na etapa complementar, o Tricolor esboçou uma pressão sobre os donos da casa. No entanto, em um rápido contragolpe, o Inter quase marcou o terceiro. Nilmar recebeu na esquerda e tocou no meio da área para Alecsandro, que ajeitou para Magrão chutar, sem dar trabalho a Denis.

Mas a pressão dos visitantes surtiu o efeito esperado aos 23 minutos. Jean dominou na direita, limpou a defesa e tocou por cobertura para marcar um golaço. Depois de empatar o jogo, Ricardo Gomes tirou Dagoberto para colocar Borges.

Com o São Paulo cada vez mais confiante no jogo, Tite tentou deixar o Inter mais ofensivo. O volante Sandro foi substituído por D'Alessandro. A alteração não mudou a tônica da partida, e o treinador colorado tirou Andrezinho para colocar Giuliano. Nos minutos finais, o time gaúcho se mostrou mais ofensivo, mas teve de se conformar com o empate.

VEJA TAMBÉM
- ATITUDE RUIM? Caio Ribeiro critica postura do São Paulo diante do Botafogo
- Erro da Globo durante a trnasmissão Botafogo x São Paulo revolta torcedores
- NÃO GOSTOU! Rafael, do São Paulo, responde atacante do Botafogo após acusação de cera


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 4

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.