Dorival Júnior procurou minimizar o próximo compromisso do São Paulo, tão esperado pela torcida. O time enfrenta o Corinthians, domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, onde jamais venceu. Mas, para o comandante Tricolor, é preciso encarar o clássico e o incômodo tabu em Itaquera apenas como mais um jogo.
"Como todo resultado, é importantíssimo. Ganhar o clássico valerá os mesmos três pontos de qualquer outro jogo. Tem o envolvimento emocional, mas, nesse momento, são duas equipes que estão buscando um acerto. Temos que nos respeitar e fazer nosso melhor lá dentro", disse Dorival Júnior.
De fato, São Paulo e Corinthians vivem um momento de transição. Ambos trocaram de treinador recentemente, mas o clima é muito mais pesado pelos lados do Parque São Jorge, já que o Timão ainda não venceu sob o comando de Vanderlei Luxemburgo e vem de uma derrota acachapante para o Botafogo, por 3 a 0.
No São Paulo o ambiente é muito mais leve. O Tricolor ainda não foi derrotado sob o comando de Dorival Júnior, somando três vitórias e três empates nos seis primeiros jogos do treinador à beira do campo. Nem mesmo nesta quinta-feira, com um time misto, o São Paulo levou a pior para o Fortaleza, uma das equipes mais fortes deste Brasileirão.
"Houve mudanças, mas o time não perdeu em momento algum a organização que teve e que vem tendo, o comportamento que vem sendo pedido aos jogadores. Prova disso é que em seis partidas tomamos apenas um gol. Os jogadores estão respeitando muito os trabalhos desenvolvidos, interessados em buscar correções", prosseguiu Dorival.
Desde 2014, Corinthians e São Paulo se enfrentaram 16 vezes no estádio alvinegro. Ao todo são dez vitórias do Timão e outros seis empates na Neo Química Arena. Agora, o Tricolor tentará aproveitar o péssimo momento vivido pelo rival para, enfim, acabar com esse incômodo tabu.
"Para mim é um jogo pesado, difícil, complicado, mas não pode fugir dessa condição. Se ganharmos, vamos continuar mantendo os pés no chão, buscando os melhores resultados na sequência, e sabendo que os três pontos contra o Corinthians são os mesmos três pontos de qualquer partida subsequente", concluiu o treinador são-paulino.
mesmo 3 pontos eh o Carvalho...tem q vencer...se não quebrar esse tabu desta vez nunca mais vai quebrar...porque esse time do Corinthians eh muito mais muito ruim...
parem de cornetar, vcs não tão vendo que é só pra despistar?
Essa conversa é malandragem e experiencia, obvio que dorival e todo mundo sabe a importancia de classico. é igual quando vai comprar casa ou carro usado.. tem que descalorizar na comversa e finger q nao vale nada pra poder pechinchar
Se entrar com esse pensamento já vai sair derrotado. Ah! E então poderia explicar o porquê de ter entrado com um time está escondendo o jogo...
Realmente o importante são os três pontos, de grão em grão a galinha enche o papo.
Não devia entrar com essa mentalidade... um clássico pode mudar tudo para qualquer lado... para nós, vencer lá pode significar mais confiança pra seguir nas outras competições e mais paz para o trabalho do Dorival, fora que quebraria esse incômodo tabu.
Pra eles, significaria ainda mais perderem, já que esse tabu é a única coisa na pífia história deles que tem algum valor.
Temos que encaras esse jogo como algo mais sempre.
Se Michel Araújo entrar no lugar do Tesnor, temos uma boa chance de fazermos um bom jogo!
Agora é a hora. Sp em total recuperação, confiança com com um dos melhores técnicos do país e a gambazada totalmente sem confiança, sem organização e com um técnico desatualizado há pelo menos 10 anos. Pra cima!!!