publicidade

Ceni chama time de ‘vergonhoso’, treina e não vê padrão em campo: será que tem sacanagem nisso?

Rogério Ceni comanda o São Paulo há mais de um ano e ainda tem dificuldades para dar e conseguir um padrão ao time Foto: Luis Robayo / AFP

“Foi uma vergonha para mim ver o São Paulo no segundo tempo”. A frase é do técnico Rogério Ceni após o empate sem gols com o Ituano pela Copa do Brasil nesta terça-feira. Ceni teve o elenco durante 25 dias para treinar após ficar fora das fases agudas do Paulistão e à espera das novas competições que começam nesta semana, como também o Brasileirão. O empate não tira o time do Morumbi da Copa do Brasil nesta terceira fase. Ele apenas desonra a história do clube e abre uma janela para a falta de competência de sua comissão técnica e também de parte do seu elenco. Já deu para o torcedor.



LEIA TAMBÉM: Ceni mostra total insatisfação após empate do São Paulo: 'Uma das piores partidas que fizemos, bastante desorganizado'


A pergunta que ele mais se faz é se tem alguém de sacanagem no time. Isso não cabe mais no futebol, mas sabemos que existe. Jogador querendo derrubar treinador ou treinador sem vontade de escalar jogador, digamos, acontece o tempo todo. Ceni ainda disse que o São Paulo não estava no seu “padrão”. Ora, o time ficou trabalhando diariamente durante esse tempo todo, aprimorando a condição física, técnica e tática, como então nada disso acontece no jogo durante 90 minutos? Rogério Ceni ainda tocou no tema das contusões e das ausências de atletas machucados, mas isso não convence. Havia um time para ser treinado e nada aconteceu no jogo.

Usar a palavra “vergonhoso” é muito forte numa entrevista coletiva após um resultado ruim em casa e uma apresentação pior ainda. Não se fala isso à toa, sem derrubar pedras na estrutura. Ceni tem o apoio da diretoria e não me parece que ele vai perder o emprego antes do fim do ano. O elenco foi reformulado, com saída e chegada de atletas, todos passando pela avaliação do treinador e seus pares. Então, o que acontece nesse São Paulo?

Recentemente, a torcida esteve no CT da Barra Funda em missão de paz para falar com elenco e comissão técnica. Pressionou sem quebrar nada. Também não teve efeito algum.

No futebol, tudo é escondido, inclusive os sentimentos. Não paro de pensar que o elenco não está mais com Rogério Ceni, o que seria o pior dos cenários e apenas um caminho para resolver isso: a saída do comandante. Rogério quer ganhar e não vai se auto sabotar. A torcida tem apoiado mesmo quando não tem argumentos para isso. A diretoria, em princípio, dá e deu tudo o que pode ao treinador dentro de suas condições financeiras e não se tem notícias de que os salários estejam atrasados. Sobra então o clima no vestiário, o mesmo que fez os jogadores do Flamengo se manterem em silêncio após a demissão de Vítor Pereira nesta terça-feira.

O São Paulo muda em campo como muda o humor do seu treinador à beira do gramado. Contra o Tigre, o time foi muito bem na estreia da Copa Sul-americana. Na Copa do Brasil, no entanto, foi péssimo. Não dá para entender. Não há explicações. Não há padrão nas partidas, talvez não haja nos treinos também. Contra o Ituano, a equipe foi desorganizada, como também disse Ceni.

Ora, não é ele que organiza o time? Então ele não está sabendo fazer isso. Ou não está sendo ouvido, o que preocupa o torcedor. É fácil entender todas as dificuldades de elenco e de jogadores machucados, mas o são-paulino não consegue mais esperar o que nunca chega: uma regularidade do seu time. De fato, como disse Ceni, é vergonhoso tudo isso.

VEJA TAMBÉM
- Muricy expõe motivos do insucesso de James no São Paulo
- VAI PERMANECER? Titular do São Paulo fala sobre propostas para saída do tricolor
- NÃO JOGA MAIS?? Zubeldía explica ausência de James Rodríguez em sua escalação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 26 3

Comentários (29)
14/04/2023 01:03:34 Rodrigo Fernandes

Com certeza tem algo ai , mas é so observar quem ta fazendo corpo mole e tirar do time

13/04/2023 23:20:56 Walter Nepomuceno

Claro que tem.Os jogadores não suportam sua arrogância.

13/04/2023 20:55:31 Anderson Cardoso

quis dizer também que Nestor não tem força nem para peidar kkk

13/04/2023 20:54:27 Anderson Cardoso

Raimundo não, Rai

13/04/2023 20:53:37 Anderson Cardoso

esse Rodrigo Nestor não tem força nem para perder, perna de rato do caralho, time que teve Pedro Rocha, Ailton Lira, Raimundo, Gerson.... agora vê esse Nestor jogar é cruel demais pra quem ama esse clube.

13/04/2023 20:49:56 Anderson Cardoso

esse David só pode ser amante do RC, porque é ruim demais, que saudades do Patrick.

13/04/2023 14:35:41 Robson Martins

professor pardal não conseguiu da um padrão de jogo pro flamengo que já tava montadinho imagina se vai conseguir fazer isso com o São Paulo

13/04/2023 14:26:50 Luis André

com certeza, o grupo não quer mais o Rogério e essa diretoria incompetente não ver isso vai deixar o pardal afundar mais o time.

13/04/2023 14:08:35 Marwim

Os times tinham medo do são Paul, o Gallardo do River plate disse que quando eles iam jogar no Morumbi sabiam que iam perder. Hoje em dia? Rssss somos motivo de piada. Ninguém nos leva a sério. Hoje os times mais temidos são o Palmeiras, atlético e Flamengo, e agora o fluminense do Diniz.

13/04/2023 14:00:47 Marwim

O Ceni é o técnico mais arrogante dos brasileiros, só perde em soberba do Renato gaúcho, que hora que tomar uma traulitada de um palmeiras, atlético, fluminense aí fica calado, mais o Renato pelo menos é boleiro, o Ceni é arrogante, dono da razão, nunca erra, nunca assume erros( claro né nunca erra, só os outros). Jogador nao aguenta isso não, Ceni já perdeu a mão e encerrou seu ciclo no são Paulo a muito tempo. Maaaas nossa diretoria não enxerga isto. Normal tbm ne, nosso diretor acha que é normal atrasar salários e acha que os jogadores entendem!!! Aí vcs vêem o nível que chegamos!!!Me lembro M.P Gouveia "AQUI PAGAMOS EM DIA MEU FILHO"" BONS TEMPOS!!

A sacanagem é dele mesmo...Marcos Paulo não presta pra nada. Coloca Patrick cagando nas calças e não Caio Paulista, mais experiente e que jogou muito bem indo foi lateral. E também com ponta na direita, mas ele prefere Alisson.

13/04/2023 13:19:07 Paulo Henrique

to fechado com Rogério Ceni se jogador fizer corpo mole manda treina em Cotia

13/04/2023 13:18:15 Edmar Albuquerque

o Rogério Ceni pode passar até um ano treinando esse time aí só treinando mas não vai ter padrão de jogo porque primeiro os jogadores não aguenta ele e segundo ele quer ser mais do que todos e quando ele erra ele bota a responsabilidade nos jogadores

13/04/2023 13:09:14 Jason_tri_mundial

Que cumpra o contrato
Você torcedor que pediu Rogério Ceni, que sempre negativou críticas a ele....quem até deletava post aqui com críticas ao Ceni....
Agora é hora de honrar as calças que vc veste e continue com teu apoio....ou vai afinar ?
Não é Ceni que vcs queriam ?!?!?
Agora segue o refrão aí sabichão....inclusive a organizada que tanto o ama

13/04/2023 12:58:51 Manoel Neto

Pede para sair.

13/04/2023 12:52:28 Marwim

Claro que tem! A mesma sacanagem que derrubou o Vitor Pereira no flamengo. Treinador que não tem o grupo, pode esquecer. Não vira nada

13/04/2023 12:47:56 Valsaopaulino

o problema não é os alunos e sim o teacher que não sabe de nada da matéria.

13/04/2023 12:15:37 Ronaldo Godoy

camisa e clube são pesados demais pra muitos que estão lá, mais respeito com a camisa do são Paulo

13/04/2023 11:42:53 spmaniaco

Ué jogador que ele pediu fazendo corpo mole? Desculpa, RC incapacidade sua de gerenciar o elenco... você insistiu em fazer a limpa, afastar um monte de jogadores e trazer aqueles que você julgava ser de confiança.. a torcida e a diretoria te apoiaram em todo momento, agora você precisa se responsabilizar por isso!!!

ouro
13/04/2023 11:19:58 1983SPFC

FORA ROJEGUE!

13/04/2023 11:05:14 Everaldo Campos

Tanto tempo para contratar, quando vai jogar põe em posição erradas!!! Fora Rogério Ceni.

13/04/2023 10:39:47 Markk_Tricolor


Dizer que o time foi bem contra o Tigres é tenso, ganhou o jogo, mas jogou mal. Agora sobre o vestiário, acho que o Ceni perdeu o elenco. Desde a treta com o Marcos Paulo(e não estou aqui do lado do jogador, dizendo quem tá certo ou errado), mas desde esse fato, o time do São Paulo piorou. Foram 25 dias de treino e nada foi mostrado depois disso e a falta de vontade contra o Ituano e erros infantis demonstram que há algo acontecendo. Há boatos que 02 jogadores compraram a briga do M. Paulo, que pediram para o elenco não ir pra cotia no período de treino, como foi noticiado aqui também, e coincidentemente, os nomes ventilados, são de dois jogadores que tem sido preteridos nos jogos (Luan e Luciano). O que é verdade ou mentira, difícil dizer, mas nenhum diretor vai chegar em entrevista e falar que o clima tá ruim, dar assunto pra mídia causar ainda mais. Que tá estranho a forma que o time se apresentou, depois de um mês só de treino, tá muito. O time é limitado, não ruim como se mostrou nos 2 jogos. O Rogério tem muita força dentro do SPFC, diretoria do lado, organizada do lado, mas será que o elenco continua comprando a idéia dele? Não por falta de capacidade, mas pela forma de gerir o grupo, problema que ele apresentou em todos os clubes que passou, essa fama não o ajuda. Não quer dizer que os dois citados estão fazendo corpo mole, jogador tem que ser profissional, jogando ou não, satisfeito com os minutos em campo ou não, mas que há indícios de que o Ceni perdeu o vestiário, há.

13/04/2023 10:38:44 brunogois0

Vergonhoso é ver você treinando o são Paulo

13/04/2023 10:25:22 Edynaldo Leite

vc que é uma vergonha Sr entregador de colete

13/04/2023 10:13:32 aguifs

Vergonhoso é esse pardal

13/04/2023 10:04:43 edison lima

Nem o elenco mais suporta esse aprendiz de técnico...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.