publicidade

São Paulo estuda usar Luan como moeda de troca para não 'sair no zero' com não renovação de contrato

Impasse na prorrogação do vínculo deve motivar Tricolor a abrir negociações para ter retorno

Luan deve ser envolvido em uma troca de jogadores pelo Tricolor (Foto: Reprodução/Instagram) Foto: Lance! O time do São Paulo folgou nesta quarta-feira (12) após o empate sem gols com o Ituano em pleno Morumbi, no duelo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Mas nos bastidores o dia anda agitado entre os dirigentes do Tricolor. O motivo: o futuro do volante Luan. O precedente para a saída do jogador, cujo contrato vai até o final do ano, o que lhe possibilitaria assinar com qualquer outro clube já em junho e deixar o Morumbi de graça, foi dado pelo técnico Rogério Ceni. O treinador não relacionou o camisa 8 para o duelo ante o Ituano. E sinalizou que Luan não atua mais enquanto não tiver uma definição sobre o seu futuro. O LANCE! apurou que não foi um movimento isolado. Apesar do diretor de futebol Carlos Belmonte não ter aberto o jogo na 'Rádio Transamérica, internamente a medida foi tomada como parte de evitar que o volante dispute a Copa do Brasil e fique impossibilitado de disputar a competição por outro clube. O motivo envolve os planos estudados pela diretoria tricolor de envolver Luan em troca de jogadores. Fontes ouvidas pela reportagem indicam que, desta forma, o São Paulo resolveria duas questões. Se livraria do risco de perder o jogador sem ganhar nada em troca (como aconteceram com o zagueiro Luizão e o meia Igor Gomes, citados nominalmente por Ceni em sua entrevista). E conseguiria reforços em meio às dificuldades enfrentadas na inter-temporada por conta dos problemas financeiros. O plano são-paulino é de bater em cinco portas nos próximos dias para tentar algum tipo de acordo, se antecipando ao estafe do jogador, que deve abrir negociações com interessados em breve, diante do impasse pela renovação (a diferença entre a pedida do jogador e o oferecido pelo clube beira os 50%, segundo o portal 'Globo Esporte'). Palmeiras, Atlético-MG, Grêmio, Internacional e Flamengo, todos que sinalizaram interesses no volante, revelado na base tricolor, deverão se encontrar com dirigentes do Morumbi interessados em acelerar um acordo a tempo da negociação acontecer antes do dia 20, quando se fecha a janela de transferências atual do futebol brasileiro. A 'listinha' de reforços dos cartolas são-paulinos incluem posições como lateral-esquerda, zaga e meio-campo. Alvos do clube na inter-temporada acabaram fechando com outras equipes pelas dificuldades financeiras na negociação. Situação que faz Ceni ter uma visão dúbia do futuro tricolor nas competições que restam para disputa no ano. - O São Paulo não tem dinheiro para sair contratando todo mundo e infelizmente teve lesões graves com muitas cirurgias. Infelizmente, alguns vão demorar dois, três, quatro, cinco, seis meses para voltar. Muitas vezes, você não consegue repor uma peça ou todas essas que estão afastadas por lesão. É uma infelicidade, e nós temos esse elenco para sermos bem competitivos em várias competições.

VEJA TAMBÉM
- CHAPÉU NO RIVAL? São Paulo negocia com craque do futebol europeu que está na mira do Flamengo
- A CAMINHO DO RIVAL! Com a autorização do presidente, Santos aprova contratação de ex-São Paulo
- NOVA CHANCE! São Paulo reconsidera volante descartado por Zubeldía e pode receber nova chance


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 12 2

Comentários (12)
13/04/2023 00:23:39 Itapetricolor

Vão mandar bagres na troca pelo Luan e a diretoria vai aceitar. Ingrato ficou 1 ano e meio sem jogar voltou gordo demorou p entrar em forma e não aceita banco. Fez um gol na decisão que por sorte desviou na zaga pois não ia pro gol e bota essa marra. Amor ao sp o caramba Cotia tirou o cara da favela e agora mete um pé na bunda do São Paulo e de todos torcedores que idolatram ele.

13/04/2023 00:01:29 silvio nascimento

o Luan está fazendo bagunça no spfc para ter desculpas para ir para o palmeiras bando de inocentes. O cara ficou bom tem afastado machucado e acima do peso mais um tempo. junto com Luciano está causando intrigas no elenco e jogando os jogadores contra o técnico. vocês são cegos?

12/04/2023 21:04:21 Fernando Luiz De Pontes

O que fizeram com esse clube... pqp !

12/04/2023 19:46:14 Ozias Bezerra de paula

jogador fucou um ano quebrado e so deu prejuízos para o clube e agora fica sem querer renovar e até querendo ganhar o que não vale, esses amadores da diretoria precisa aprender a lidar com esses tipos de jogadores

12/04/2023 19:40:41 PAULO PORTELLA

Perder o Luan é mais uma incompetência dessa diretoria omissa, pode escrever aí, qq negociação envolvendo jogadores com esses clubes interessados o São Paulo sairá perdendo, vem sendo assim há um bom tempo

12/04/2023 19:24:28 Arlison Leitao

tiro o chapel p Flamengo e Corinthians eles mandam logo ir embora não importa quem seja

12/04/2023 19:23:43 Arlison Leitao

a torcida organizada do são Paulo também é uns bunda mole, eles tinham que protestar botar moral pra saída de Ceni mais fica com essa porra na cabeça de que é o RC ídolo,,, porra nenhuma,, vão lá quebrem o pau nesses fdps

12/04/2023 19:20:32 Arlison Leitao

narigudo arrogante,,, odeio esse RC tá apagando a história dele pra mim no tricolor,,, é um idiota arrogante, teimoso, burro, não sabe nada, não dar um padrão de jogo só time, todo jogo o time é modificado,,,,

Troca o técnico...o Rogério nao vaiii vingar no Sao Paulo...deu pra ver ontem...os jogadores se fecharão...so o presidente nao enchegar !!!tem q ser feito logo alguma coisa !!!

12/04/2023 18:50:31 Cláudio Marcelo Kornfeld

boa idéia, troca por um bom meia armador. Até Everton Ribeiro Valéria a pena.

12/04/2023 18:46:46 Marcelo Machado

kkkk. Isso é brincadeira, ninguém vai querer ceder nada ao spfc, qualquer outro clube q quiser o Luan basta esperar e negociar com ele em junho, infelizmente nessa história o spfc perdeu a oportunidade de ter feito uma renovação antecipada, agora a posição é assistir passivamente a saída dele caso não tenha como bancar o salário q ele pede .

12/04/2023 18:40:30 Marcondes Camargo

seria tão simples trocava o técnico arrumava tudo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.