publicidade

Opção de compra cara deve impedir permanência de Ferraresi no São Paulo

O São Paulo não deve seguir contando com Nahuel Ferraresi. O jogador tem contrato somente até junho de 2023 e, se recuperando de uma lesão ligamentar no joelho direito, tende a deixar o Tricolor ao fim de seu vínculo por empréstimo.



O São Paulo tem o direito de exercer a opção de compra fixada no contrato de Ferraresi, que é de cerca de 7 milhões de euros (R$ 38,9 milhões), valor considerado fora da realidade atual do clube, que atravessa grave crise financeira.


LEIA TAMBÉM: Sumido, Gabriel Neves pode trocar o São Paulo pelo Fluminense, veja o valor



Outra opção seria a ampliação do empréstimo, no entanto, como Ferraresi se recupera de uma lesão grave, que demanda um longo período de recuperação, nem mesmo se o vínculo fosse estendido até o final do ano o zagueiro poderia fazer a diferença para o São Paulo, já que voltaria aos gramados na reta final da temporada, sem ritmo de jogo e precisando retomar sua melhor forma física.

Inicialmente o São Paulo chegou a abrir conversas com o Grupo City para tentar a ampliação do empréstimo de Nahuel Ferraresi até o fim de 2024, dando a ele a possibilidade de atuar no futebol brasileiro, uma das principais vitrines do mundo, por mais tempo. Contudo, o conglomerado parece não estar disposto a aceitar tal proposta sem uma compensação financeira.

Como se trata de uma lesão grave, sempre há a dúvida sobre como Ferraresi voltará aos gramados, se ele será capaz de voltar ao jogar o futebol que apresentou no início desta temporada. Investir um valor considerável em um atleta que ficará tantos meses afastado das quatro linhas é um risco.



Até por isso o São Paulo vem tentando fechar a contratação de um zagueiro. Bernardo Schappo, que se destacou durante a disputa do Campeonato Paulista pelo Ituano, estava na mira da diretoria, mas o clube do interior paulista não aceitou a proposta enviada pela alta cúpula tricolor.

Opção, compra, cara, deve, impedir, permanência, Ferraresi, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- São Paulo x Águia de Marabá: Onde assistir ao jogo da Copa do Brasil!
- A procura de reforços: São Paulo fala sobre contratação de Nilson Angulo e meia da Série A
- Uma bolada: Bayern de Munique deseja Emerson Royal e São Paulo calcula lucro na negociação


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 5

Comentários (7)
31/03/2023 22:06:03 Antonio Carlos Capella

Excelente zagueiro, vale a pena tentar prorrogar o empréstimo até final de 24 e dar um jogador e mais um trocado.

31/03/2023 12:05:16 Sergio Gandini

Poderiam tentar a troca do Ferrarezi pelo Nestor e o Zerruela..

31/03/2023 09:53:19 guga_trimundial

Tenta negociar o pagamento de parte do valor fixado e inclui percentual de algum atleta, Nestor por exemplo, semelhante ao que foi feito com Yuri Alberto. Se o cara já demonstrou ser importante para o time vale o esforço pra tentar a sua permanência.
Vai fazer muita falta se for embora, Arboleda e Ferraresi formariam uma baita dupla na zaga.

31/03/2023 08:21:39 Tio Dosuko

deveriam comprar sim, atualmente o nosso melhor zagueiro

31/03/2023 08:07:22 Carlos Haffner

é melhor né comprar 3 inúteis do que um ótimo jogador até pq estamos na fila a décadas e pra ter retorno e patrocinadores fortes é preciso títulos e não tentativas

31/03/2023 07:50:16 Carlinhos Câmara

Basta virar SAF, que tudo se resolve...mais os cardeais não querem largar o osso né ???????????? Enquanto o SPFC não virar SAF, nunca mais o clube vai sair dessa situação e dificilmente voltaremos aos tempos de glórias.

31/03/2023 07:47:38 Josias Pereira

Uma pena bom jogador

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.