Com orçamento apertado para trazer novos reforços, uma vez que já havia contratado nove atletas para a temporada de 2023, o São Paulo tem tido dificuldade nas negociações com clubes menores, que fazem questão de receber uma boa quantia para liberar alguns de seus atletas.
O São Paulo teve sucesso com Raí Ramos, oficializado na última semana, porque o lateral-direito tinha contrato com o Ituano somente até o fim de 2023, podendo assinar um pré-contrato no meio do ano e deixar o clube de graça ao fim de seu vínculo. Assim, o Galo se viu obrigado a negociá-lo agora para, ao menos, receber alguma quantia.
Com Bernardo Schappo é diferente. O zagueiro foi revelado pelas categorias de base do Ituano e tem contrato com o clube até o fim de 2024. Resguardada juridicamente, a diretoria rubro-negra pôde “segurar” o jogador enquanto aguarda uma proposta vantajosa.
O São Paulo já trabalha com a possibilidade de não conseguir contratar um zagueiro antes do início das competições. A janela de transferências do futebol brasileiro fecha na próxima terça-feira, período curto demais para ter sucesso nas negociações, ainda mais sem orçamento para ter uma postura agressiva no mercado.
São Paulo, Contratação, Bernardo, Ituano, SPFC
VEJA TAMBÉM
- Grêmio x São Paulo: veja informações e prováveis escalações do jogo do Campeonato Brasileiro
- Com classificação às quartas, São Paulo acumula R$ 9,7 milhões em premiações na Copa do Brasil
- Ovacionado pela torcida em classificação do São Paulo, Rafael fala sobre "honra" e diz: "Cada dia no CT eu faço meu melhor"
CONFIRA:Ceni revela jogadores que São Paulo tentou contratar e não conseguiu
VEJA TAMBÉM:São Paulo dá prazo para resposta de Luan e vê renovação com pessimismo
E MAIS:Palmeiras ultrapassa São Paulo como terceira maior torcida do Brasil, aponta pesquisa