publicidade

Novela Luan: estafe de Luan faz mais uma contra-proposta ao São Paulo para a renovação

Pensou que estava encaminhada? Pensou errado. E volante continua com futuro indefinido...

No dia 22 de março, o LANCE! noticiou que o estafe de Luan sinalizou à diretoria do São Paulo que aceitaria a oferta para renovação de seu contrato. Mas bem, o que seria de uma boa novela se não houvesse mais uma reviravolta no enredo? E ela veio: os gestores da carreira do volante resolveram fazer uma contra-proposta ao clube do Morumbi para que o camisa 8 prorrogue seu vínculo. E estão garantidos mais capítulos de uma história que vai ganhando ares de drama ao Tricolor.

A informação da vez vem da 'ESPN'. Nela, é passado que o estafe de Luan não aprovou algumas condições ofertadas pelo São Paulo. E fez uma contra-proposta. Que tende a não ser aceita pelo clube.

Qual o empecilho da vez? O L! apurou que se trata do tempo de contrato. Conforme informado pela reportagem alguns dias atrás, o Tricolor quer contrato de três anos. E condiciona o aumento salarial do volante à sua produtividade, como números de jogos. O acordo posto à mesa atendia parte das exigências do estafe. Mas...

Luan quer contrato até o final de 2027, um ano a mais do que o proposto pelo São Paulo. E que o aumento venha independente de metas a serem atingidas.

Mais uma rodada de negociações será aberta para resolver o imbróglio mais duradouro da temporada são-paulina. Nas condições sugeridas pelo estafe, contudo, de fato não haverá acordo, segundo apurou o L!.

Idolatrado pela torcida são-paulina, Luan vinha oferecendo resistência em prorrogar o seu vínculo com o clube do Morumbi, seja pela até então falta de oportunidades com o técnico Rogério Ceni ou assédio de rivais. É a terceira oferta de renovação recusada pelo jogador. O camisa 8, inclusive, chegou a declarar que 'precisaria ver se querem que ele continue no clube', após a vitória sobre o Botafogo-SP, fora de casa, na última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista.

Nos bastidores, o próprio presidente Julio Casares tornou pública a nova proposta feita pelo clube para manter a mais idolatrada 'cria de Cotia' no Morumbi. O mandatário chegou a jogar a responsabilidade da renovação nas mãos do volante e seus agentes.

- O Luan é um grande atleta, formado na base, mas a renovação depende dele. Ele tem uma proposta muito boa. A proposta está feita, com prazo bom e boas condições. Queremos que ele fique e estamos trabalhando muito, dentro da nossa política orçamentária. Toda a valorização que ele merece está na minuta do contrato. Depende dele.

Com o camisa 8 tendo contrato até o final do ano, o que lhe permite assinar um acordo com qualquer clube já em junho e anima uma lista de interessados que passa por Atlético-MG, Grêmio, Palmeiras e Flamengo, o Tricolor publicamente descarta pressa. Mas se mobiliza internamente para garantir a manutenção do volante.

Ceni iniciou um processo de conversas reservadas com o jogador. Além disso, Luan conseguiu bom rendimento como titular nos últimos jogos no Estadual, incluindo na eliminação para o Água Santa, quando deixou Pablo Maia e Méndez no banco de reservas. Independente do esquema, Luan hoje é titular absoluto do Tricolor nos primeiros jogos no Campeonato Brasileiro e copas do Brasil e Sul-Americana.

Agora é aguardar as cenas da novela mais agitada pelos lados do Morumbi...

VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Internacional no Brasileirão
- São Paulo Mantém postura firme e exige pagamento da multa por Galoppo
- SECA DE GOLS! Atacante atravessa fase difícil sob comando de Zubeldía no São Paulo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 1

Comentários (15)
30/03/2023 23:32:36 Juka Tavares

o Luan é esforçado, mas o SP tá com muito volante bom. se quiser fica, se não, vaza

bronze
30/03/2023 22:00:23 GOISSILVA

SP VAI PERDER LUAN E NEVES POR CAUSA DO JUMENTO ROJEGUE

Nossa que novela, como se fosse craque, dá oportunidade para o Neves e deixa o Luan ir embora já que não está valorizando o clube que teve de aguentar ele no SUS por um bom tempo, e toda hora atestado médico, aí quando volta já acha que baixou Mineiro e Josué. Amanhã está de volta ao SUS.

30/03/2023 19:42:08 osvaldo preto

Ficou mais de um ano machucado e o Sao Paulo o nanteve e um ingrato

30/03/2023 19:41:44 Carlos Haffner

qtas entrevista Ceni deu dando prioridade a Nestor e Pablo maia até chegar numa coletiva e esculhambar um jogador raçudo como lugar Gabriel Neves já nem joga se o SP conseguir vender esses 2 protegidinhos do Gênio câncer Ceni quem ficará pra jogar

30/03/2023 19:39:46 osvaldo preto

Manda logo embora coloca para treinar em Cotia pensa que e quem, Rai. Muller, Silas

30/03/2023 19:22:54 Manoel Neto

Ceni pediu para sair?

30/03/2023 19:21:56 Marco Antônio machado

quem e o Luan??? quando tempo ele está no São Paulo..??? quantas oportunidade ele já teve de mostrar para ser titular absoluto igual ele quer??? porque só agora que seu contrato está vencendo começou a fazer gol ,,esforçar mais ..... titularidade se conquista no treino.. não no contrato...

bronze
30/03/2023 18:31:52 Tricolorobservador

O cara tem que jogar e ganhar por produtividade? É isso mesmo? Que diretoria mais amadora. O moleque é novo. A produtividade ele nunca terá, pois temos um treineiro que não gosta do futebol do moleque e coloca um esquema tático tosco e que compromete a forma do Luan jogar. Vaza, treineiro!

30/03/2023 18:04:17 ilhei Magalhães

Já está de mais essa frescura. Tá muito mi mi

30/03/2023 17:40:20 Everaldo Campos

Muita frescura para renovar, vai embora e segue seu caminho.

30/03/2023 17:07:56 Lindemberg Antero

sim ele chega hoje no Palmeiras ou no flamengo ou Atletico MG ou time grande vcs acha que ele vai chegar e vai ser titular de cara vai não ele vai ser e banco aí tá jogando no São Paulo ai fica com essa frescura então vai embora pra vc vem

30/03/2023 17:04:16 Lindemberg Antero

gente o Luan tem que ver que ele tudo bem que ele é um bom jogador mais o Luan que história que ele tem no São Paulo né uma porque ele tá sim achando de mais como ele já tivesse feito uma história lá fora e agora que falta o time do São Paulo ai fica ele e os representantes dele Luan tenha mais gratidão olhei o que o São Paulo já fez por vc não ?? só o dinheiro vc ta sim mostrando uma pessoa muito engraçada vc só jogou aqui no São Paulo então para de querer sim achar que vc é o cara

30/03/2023 16:21:06 Chrystian Sato

Luan tá se achando um xabi Alonso vá com Deus. sai logo

30/03/2023 15:17:19 Daniel Bouzas

Deveria incluir no contrato a demissão de Rogério Ceni.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.