publicidade

Justiça rejeita queixa de presidente do São Paulo contra torcedores; relembre o caso

Julio Casares e Olten Ayres, presidente do Conselho Deliberativo, moveram uma ação contra são-paulinos após o processo de mudança do estatuto do clube

A Justiça rejeitou as queixas-crimes apresentadas pelo presidente do São Paulo, Julio Casares, e pelo presidente do Conselho Deliberativo do clube, Olten Ayres de Abreu Júnior, contra dois torcedores tricolores - ambos sócios do clube.



Os dirigentes alegavam difamação e abriram quatro processos no último mês de setembro contra os torcedores, que acusaram Casares e Olten de armarem um “golpe” no clube durante o processo de votação da reforma estatutária.

O São Paulo, em contato com a reportagem do ge na tarde desta sexta-feira, decidiu não se manifestar sobre a decisão da Justiça.

O pano de fundo para era a mudança de estatuto que acabou aprovada em setembro e permite a reeleição para a presidência do clube e para o comando do Conselho.

A possibilidade de reeleição foi referendada pelos sócios em setembro do ano passado. Portanto, tanto Júlio Casares quanto Olten podem buscar um novo mandato de três anos no pleito que será realizado ainda neste ano.

O processo para mudança estatutária sofreu críticas, principalmente de oposicionistas, por permitir que os presidentes vigentes pudessem buscar um novo período de três anos de gestão.

Julio Casares no momento é favorito a ganhar um novo mandato na presidência tricolor.

A mudança do ano passado foi promovida após cinco anos da última reforma estatutária tricolor. Em 2017, o São Paulo havia mudado o texto do estatuto para mandato único para as presidências do clube e do Conselho.

No entanto, desde o início do ano passado, dirigentes iniciaram articulações para modificar essa política.



A primeira tentativa, em janeiro, foi reprovada pelos associados. A segunda, em setembro, passou pelo crivo dos sócios, depois de votação dos conselheiros.



São Paulo, Casares, Processo, Torcedores, SPFC

VEJA TAMBÉM
- MEIA ARGENTINO NO TRICOLOR! São Paulo interessa em contratar meio-campista ex-capitão do Boca Juniors
- MUITO FORTE! Técnico do Botafogo impressionado com a força do São Paulo de Zubeldía no Morumbi
- JOGO MOVIMENTADO! São Paulo e Botafogo empatam em grande jogo no Morumbis


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (6)
ouro
19/03/2023 19:58:56 1983SPFC

Demite o Rojegue, ô Presidente Patropi do caralho!

Patropi - típico hippie, convidado de Praça Brasil e A Praça é Nossa, aluno da Escolinha do Professor Raimundo, da Escolinha do Barulho e da Escolinha do Gugu. Dizia-se um aluno de comunicação na PUC, mas que só dizia frases e palavras para a abertura de canal, assim como todo jogador ou técnico de futebol sempre faz. Havia iniciado o curso universitário e ainda não havia terminado, demorando em vários semestres o término.

18/03/2023 13:50:31 Paulo cezar Bueno

Cazares.....mais do mesmo!!

bronze
18/03/2023 13:38:45 jpsouzajp

Esses dois são um lixo, assim como todo grupo político.

E a culpa é do Nestor né ?!

17/03/2023 23:03:22 Juan Ben

o Tricolor precisa de um técnico q antes de tudo saiba armar a defesa, técnico tipo Mano Menezes, Carille, pois pra coisa melhorar o objetivo é o resultado (vitória) e não jogar futebol bonito. Meia armador tbm é necessário.

17/03/2023 18:27:45 Lippi

SE F*DEU OTÁRIO, LIXO QUE NÃO SABE PORRA NENHUMA DE FUTEBOL !!!

17/03/2023 18:27:05 L Polo

Estou com esses 2 torcedores, não confio em casares e amigos do diabo

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.