publicidade

Dispensado pelo São Paulo, goleiro impressiona no Flamengo e chama atenção da Europa

Nesta temporada, o atleta chama a atenção no Rio de Janeiro e foi dispensado do Tricolor

O goleiro Matheus Cunha está fazendo sucesso com o Flamengo nesta temporada. O jogador aproveitou o momento abaixo de Santos e assumiu a titularidade na última partida, no clássico diante do Fluminense, onde o Rubro-Negro perdeu pelo placar de 2 a 1 e deixou o título para os comandados de Fernando Diniz.



Cunha tem contrato até dezembro no Rio de Janeiro e tem sido observado de perto por Cruzeiro e um clube da Espanha. As negociações para a renovação foram abertas, há interesse de ambas as partes em estender o vínculo, porém as conversas ainda não avançaram. Mas o que o São Paulo tem a ver com isso? Vamos nessa.

Natural de Tupi Paulista, interior de São Paulo, o goleiro começou seus passos no futebol com a camisa do Tricolor, com 14 anos de idade. Em Cotia, acumulou passagens pelas seleções de base, mas sem espaço em 2021 e depois de cinco anos no Clube, saiu de graça para o Flamengo.

O São Paulo pode ficar ligado em uma possível venda do jogador, caso não entre em acordo por uma renovação no Flamengo. Isso porque de acordo com o mecanismo de solidariedade da FIFA, a equipe do Morumbi tem direito a um pequeno percentual, que pode chegar a 5% para clubes que ficam com um atleta dos 14 aos 21 anos.







São Paulo, Matheus Cunha, Flamengo, Europa, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Zubeldía reforça torcida por renovação de lateral do São Paulo
- São Paulo fez uma sondagem por Luciano Vietto, afirma imprensa argentina
- São Paulo avança às oitavas com vitória sobre Águia-PA graças a Lucas


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 26 9

Comentários (13)
14/03/2023 08:05:14 Bruno_Tri_co_lor

Seria queimado aqui como foi Casemiro, Kaká, agora Nestor, Sara,

12/03/2023 13:23:44 Fabiano Castrillo

esses caras são engraçados nunca vi esse goleiro no SP kkkkk

11/03/2023 17:34:04 Jocelio Oliveira

Quero ver agora o que vai acontecer com Young e Leandro são ótimos goleiros.final do ano o correto seria os serem os reservas do Rafael.felipe Alves acaba o contrato e Jandrei provavelmente que sim.

11/03/2023 12:58:43 devil.guitar

O São Paulo faz um excelente trabalho na base, mas tem um péssimo aproveitamento dos jogadores no time profissional.

Por exemplo: Ederson, Everson, Lucas Perri, Richard e agora o Matheus Cunha, 5 goleiros se destacando em outros clubes que tiveram passagem pela base do SPFC, nenhum deles foi aproveitado e o clube continua contratando um goleiro depois do outro pro elenco.

Outro exemplo. Na ultima copa tivemos 3 dos jogadores convocados revelados pelo SPFC, Militão, Casemiro e Antony, sem contar o Ederson que teve passagem pela base tricolor e o David Neres, David Luiz e Everson que estava entre os jogadores que poderiam ser convocados.

Ou seja, 7 jogadores dos 55 da pré-lista pra ultima copa tiveram passagens pela base do SFPC, quase 13% de toda a lista e nenhum deles foi bem aproveitado pelo clube.

Pegando o Santos que é outro clube que revela bastante como comparação a gente vê jogadores como Neymar, Danilo e Rodrygo que facilmente passaram dos 100 jogos e conquistaram títulos pelo clube antes de serem negociados.

Infelizmente, os dirigentes do clube só veem Cotia como um grande balcão de negócios e a torcida também tem a sua parcela de culpa, pois não perde a mania de perseguir jogadores do elenco e na grande maioria das vezes os mais perseguidos são aqueles jogadores vindos da base.

Então, se nada mudar relação entre a base, o tratamento dado pela diretoria ao jovens e a falta de paciência da torcida com eles nós vamos continuar lendo esse tipo de matéria por muitos anos ainda.

11/03/2023 12:33:21 José Eduardo

Não foi dispensado e sim não acertou a renovação do contrato e caiu fora , assim como Ed Carlos , Vitinho, Paulinho , Lucas Sena e Fasson , todos da mesma geração e com passagens pelas seleções de base na época.

11/03/2023 12:25:15 Regis Maia

Admilson o.novo Romario foi otimo ??????????????????

11/03/2023 11:45:58 TuliThal

Nossa formação de goleiros é boa. Mas nunca aproveitamos. Ederson, Lucas Perri e agora esse. E ficamos com Denis, Sidão, Jandrei... Comparando um a um, fizemos ótimos negocios em. Meu Deus

11/03/2023 10:13:14 Luis Bueno

Os goleiros da base sao muitos bons,mas se não tiver uma zaga bem montada o goleiro não vai fazer milagre

11/03/2023 09:15:21 Everaldo Campos

Gasta milhões com contratações de goleiro e tinha um monte em casa..... é só ter paciência.

ouro
11/03/2023 09:03:48 1983SPFC

Lembrar dos perebas que pediam para ser titular no profissional só pq era da base e fracassaram na carreira de jogador, ninguém lembra.

E o volante Allan Preguiça, que perdeu de time juntado, e esses jornalistas de merda diziam que seria o próximo volante da seleção?

Tem um monte que não prestava, saíram e não deram em nada. Deram sorte na dispensa ou acertaram?!?!?

ouro
11/03/2023 09:00:46 1983SPFC

Sim, pq o Banguelê, hoje no Madureira, o Lucas Gaúcho (nem Deus onde está), o Mirrai e o Sérgio Motta sofreram com a pior transição base-profissional do país. Ademilson era para ser o novo Romário se não fosse a transição do São Paulo.

Olha, o clube tem inúmeros problemas, mas a culpa não é só dele. Existe um problema lá, mas existe tb muito jogador que é ruim e tem empresário que deve pagar por publicidade.


11/03/2023 03:52:18 Thiago Fernandes

Varios casos assim... Pro time do São Paulo mesmo só fica os pereba

bronze
11/03/2023 03:05:45 Jose_Mario

Sempre temosbo Paulistão pra da rodagem pra esses goleiros... mas o São Paulo nunca faz isso, ai depois os caras saem de graça.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.