Cunha tem contrato até dezembro no Rio de Janeiro e tem sido observado de perto por Cruzeiro e um clube da Espanha. As negociações para a renovação foram abertas, há interesse de ambas as partes em estender o vínculo, porém as conversas ainda não avançaram. Mas o que o São Paulo tem a ver com isso? Vamos nessa.
Natural de Tupi Paulista, interior de São Paulo, o goleiro começou seus passos no futebol com a camisa do Tricolor, com 14 anos de idade. Em Cotia, acumulou passagens pelas seleções de base, mas sem espaço em 2021 e depois de cinco anos no Clube, saiu de graça para o Flamengo.
O São Paulo pode ficar ligado em uma possível venda do jogador, caso não entre em acordo por uma renovação no Flamengo. Isso porque de acordo com o mecanismo de solidariedade da FIFA, a equipe do Morumbi tem direito a um pequeno percentual, que pode chegar a 5% para clubes que ficam com um atleta dos 14 aos 21 anos.
Pra constar, Matheus Cunha, goleiro dispensado pelo São Paulo em 2021, hoje foi titular pelo Flamengo. Ele fará 22 anos em maio. Repito o quanto for preciso: o São Paulo forma bons goleiros na base, mas tem DISPARADA a pior transição da posição pro profissional no país.
— Fuh (@gabrielfuh_) February 2, 2023
São Paulo, Matheus Cunha, Flamengo, Europa, SPFC
VEJA TAMBÉM
- Ovacionado pela torcida em classificação do São Paulo, Rafael fala sobre "honra" e diz: "Cada dia no CT eu faço meu melhor"
- São Paulo perde de virada para o Sport e vê queda de tabu, recorde e série invicta de Dorival, mas avança na Copa do Brasil nos pênaltis
- Em duelo decisivo pela Copa do Brasil, Tricolor recebe o Sport
CONFIRA:Ceni revela jogadores que São Paulo tentou contratar e não conseguiu
VEJA TAMBÉM:São Paulo dá prazo para resposta de Luan e vê renovação com pessimismo
E MAIS:Palmeiras ultrapassa São Paulo como terceira maior torcida do Brasil, aponta pesquisa