publicidade

Última vez do São Paulo como mandante na casa do Palmeiras teve Ceni no gol e Muricy de interino; relembre

Foto: Gazeta Press


O sorteio das quartas de final do Campeonato Paulista confirmou o que já era falado há tempos nos bastidores: o São Paulo mandará mesmo sua partida contra o Água Santa no Allianz Parque, casa do Palmeiras, que topou ceder seu estádio ao rival por um acordo nos bastidores.



LEIA TAMBÉM: FPF suspende fotógrafo que passou o pé em Galoppo, do São Paulo, por tempo indeterminado


Pela impossibilidade de atuar no Morumbi, por conta de shows da banca Coldplay marcados há meses, o Tricolor viverá uma situação que era foi comum em sua história, mas que não acontece desde 1995.

Foi neste ano que o São Paulo atuou no estádio do Palmeiras, à época chamado de Palestra Itália ou Parque Antárctica, pela última vez como mandante: derrota por 2 a 1 para a Portuguesa, dia 12 de fevereiro de 1995, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista.

Jorginho e Tiba anotaram os gols da Lusa, enquanto Caio Ribeiro, hoje comentarista da TV Globo, descontou para o São Paulo. O curioso é que dois personagens que estão atualmente no Morumbi participaram daquela partida.

Rogério Ceni, então reserva de Zetti, atuou como titular e não conseguiu impedir a derrota. Na época, o goleiro não havia adicionado as cobranças de falta e pênalti a seu repertório. No banco, quem dirigiu o time foi Muricy Ramalho, auxiliar fixo de Telê Santana, que se ausentou dessa partida e depois retomou o comando tricolor normalmente.

O São Paulo atuou naquele domingo de 1995 com: Rogério Ceni; Cláudio, Júnior Baiano, Rogério Pinheiro e André Luiz; Donizete Oliveira, Axel, Juninho Paulista e Sierra; Palhinha e Bentinho.

Outras vezes

Em sua história, não foram poucas as oportunidades que o São Paulo atuou na casa do Palmeiras sem enfrentar os donos da casa. Levantamento de Michael Serra, historiador do clube do Morumbi, aponta 69 jogos do Tricolor no estádio do rival.

As partidas aconteceram de 1936 até 1995 e levam em conta amistosos, Campeonato Paulista, Robertão, Taça São Paulo, Campeonato Brasileiro e Supercopa. Foram basicamente duelos contra equipes de São Paulo, mas também há jogos contra times de outros estados e até do exterior.

No entanto, pela falta de documentos oficiais da época, é difícil precisar exatamente quais e quantos jogos tiveram mando do São Paulo. Algumas fontes da época divergem ao apontar quem era o mandante da partida, o que dificulta que a pesquisa seja 100% precisa.



Na casa do Palmeiras, porém, o São Paulo já fez amistosos contra Libertad (Paraguai), Flamengo e Grêmio, disputou partida do Robertão contra o Fluminense e Flamengo, ambos em 1969, e também duelou com o Atlético-MG pelo Brasileirão de 1990.



São Paulo, Jogo, Allianz, Ceni, Muricy, SPFC

VEJA TAMBÉM
- São Paulo oficializa contratação do atacante André Silva para reforçar o time
- BEM -VINDO DE VOLTA! Tricolores comemoram retorno de James Rodrigues
- ELE FALOU ISSO? Pato dá declaração polêmica sobre segunda passagem no tricolor


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 2 0

Comentários (1)
06/03/2023 19:27:18 Celso Fonseca

lembro de um 3x2 contra o Santos de Pelé e Cia no Pq Antarctica, acho que 1970, era menino. Mas lembro bem nítido na memória um chapéu do grande Roberto Dias no Pelé dentro da área. Momento mágico inesquecível

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.