publicidade

FPF suspende fotógrafo que passou o pé em Galoppo, do São Paulo, por tempo indeterminado

Raul Ramos diz ter atingido jogador argentino sem querer, mas a Federação Paulista entendeu diferente e comunicou a ele a suspensão; entidade envia pedido de desculpas ao Tricolor

Galoppo tropeça no pé de fotógrafo em jogo entre São Paulo x Botafogo — Foto: Reprodução/Premiere FC


A Federação Paulista decidiu nesta segunda-feira suspender por tempo indeterminado o fotógrafo Raul Ramos dos jogos organizados pela entidade. No último domingo, na vitória do São Paulo sobre o Botafogo-SP por 3 a 1, em Ribeirão Preto (SP), pelo Campeonato Paulista, o profissional aparece colocando o pé para Galoppo, do Tricolor, cair após a comemoração de um dos gols do time.



LEIA TAMBÉM: Ex-São Paulo, Sara concorre ao gol mais bonito da rodada pelo Norwich na Inglaterra


O argentino tinha ido comemorar em frente à torcida rival, o que causou revolta nas arquibancadas e gerou confusão com os jogadores botafoguenses. Galoppo recebeu cartão amarelo e, quando voltava ao campo, em meio ao tumulto, tropeçou no pé do fotógrafo Raul Ramos.

O São Paulo recebeu da FPF um pedido formal de desculpas pelo ocorrido.

Nas imagens, Ramos pede desculpas ao argentino e é questionado pelo atacante Luciano na sequência. Segundo o fotógrafo, ele não teve intenção de atingir nenhum jogador do São Paulo.

Ele [Luciano] só perguntou o que eu tinha feito, e eu pedi desculpas porque tinha acertado alguém sem querer. Quando percebi que eles iam passar ali, e com a confusão, resolvi ir mais para trás e só levantei o pé justamente para não acertar ninguém, porque percebi que todos estavam vindo em minha direção. A impressão que dá é que quis chutar algum jogador, mas foi justamente o contrário, tanto que no mesmo instante quando percebi, já pedi desculpas – disse Raul Ramos.

A Federação Paulista de Futebol, porém, entendeu de outra forma ao analisar as imagens e decidiu suspender o profissional dos jogos organizados por ela.

O fotógrafo costuma fazer trabalhos nos jogos em Ribeirão Preto e, naquele momento, estava em serviço pela Federação Paulista de Futebol (FPF), inclusive. Segundo Ramos, ele também tirou fotos para o atacante David, do São Paulo, na partida contra o Botafogo.



Raul Ramos passará também por um processo na Arfoc-SP, a Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do estado de São Paulo.



São Paulo, Galoppo, Fotógrafo, Afastado, SPFC

VEJA TAMBÉM
- BATEU O MARTELO: Diretoria do São Paulo responde sobre os 5 reforços pedidos por Zubeldía
- Dívidas milionárias do Botafogo geram desconforto na diretoria do São Paulo
- VAI FECHAR NEGÓCIO? São Paulo precisa superar dois entraves para assinar com Oscar em 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 7 0

Comentários (5)
06/03/2023 21:54:49 paulo silva

contra fatos não há argumentos, seu troxa se fudeu

06/03/2023 20:47:26 MICHEL LIZZO

FPF meteu o VAR pra cima rsrs

06/03/2023 20:22:03 Sidnei Lobato

seja homem de assumir seu erro

06/03/2023 20:10:24 Mario Lucio da Silva

Covarde.... agora não intenção ??????

06/03/2023 18:32:02 wilson carlos

Claramente se vê q o FDP do repórter quis atingir o Galopo, muito correto a atitude da FPF, esse idiota tem q ser banido do futebol.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.