Acusado de agredir a ex-namorada, o atacante Pedrinho pediu afastamento do São Paulo nesta sexta-feira. Em nota oficial, o jogador comunicou a decisão com a justificativa de priorizar e colaborar com as investigações.
– Em respeito ao São Paulo Futebol Clube e aos milhões de torcedores e torcedoras, gostaria de informar que, na tarde desta sexta-feira, alinhado com a diretoria do clube, pedi o meu afastamento temporário das atividades. Tomei essa decisão para priorizar e colaborar, de forma exclusiva, com o trabalho das autoridades para esclarecer, o mais rápido possível, todas as acusações registradas ao meu respeito para que, em breve, possa retomar a minha carreira. Aproveito para agradecer à minha família e à minha empresária, Roberta, que estão me apoiando de maneira incondicional – escreveu em seu Instagram.
LEIA TAMBÉM: De saída? Jornalista revela se jogador pode ser dispensado do São Paulo
A nota é a primeira manifestação de Pedrinho desde que o ge revelou que Amanda havia registrado a ocorrência. O atleta, porém, não comenta sobre as supostas agressões.
O atleta participou normalmente dos treinos de quinta-feira e sexta, após a revelação feita pelo ge, na quarta, de que Amanda Nunes, sua ex-namorada, registrou boletim de ocorrência contra ele. Portanto, ele está fora do jogo de domingo, diante do Botafogo-SP.
Pedrinho é acusado pela ex-namorada por violência doméstica, ameaça, injúria e lesão corporal em Boletim de Ocorrência registrado na última segunda-feira, na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) Norte.
Nesta sexta, o jogador foi orientado a aguardar a intimação da Delegacia da Mulher para prestar depoimento sobre a acusação da agressão. O advogado de Pedrinho foi à delegacia na Freguesia do Ó, Zona Norte de São Paulo, nesta sexta-feira pela manhã e informou que Pedrinho está à disposição para prestar depoimento.
Amanda Nunes, a ex-namorada, foi intimada a dar seu testemunho na próxima terça-feira. É provável que o acusado seja ouvido depois disso.
O atacante, de 23 anos, chegou ao São Paulo no início do ano, emprestado pelo Lokomotiv, da Rússia. Pelo Tricolor, ele disputou nove partidas e fez três gols. Antes, defendeu Audax-SP, Oeste, Athletico, Bragantino e América-MG.
Pedrinho se manifesta nas redes sociais — Foto: Reprodução
Acusado, agredir, ex-namorada, Pedrinho, afastamento, São Paulo
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025