publicidade

O que acontecerá com Pedrinho? Veja outros casos de jogadores acusados de agressão

Foto: Reprodução


Pedrinho, atacante do São Paulo, é investigado por violência doméstica, lesão corporal, ameaça e injúria contra uma ex-namorada. Um boletim de ocorrência foi registrado pela vítima na 4º Delegacia de Defesa da Mulher, na zona norte de São Paulo, na segunda-feira (27).



LEIA TAMBÉM: [OFF] Caso Daniel Alves: brasileiro pode pegar de oito a dez anos de prisão, diz jornal


Amanda Nunes da Silva, de 20 anos, estava em um relacionamento com o jogador de 23 anos, que atualmente atua no Tricolor Paulista, havia quatro anos. Segundo o boletim de ocorrência, após seis meses de relacionamento Pedrinho começou a apresentar comportamento agressivo, motivado por supostas crises de ciúme.

Em 2022, o casal rompeu o relacionamento por três meses. Segundo Amanda, depois de reatarem o namoro, o atleta ficou ainda mais violento. Foi nesse período que as agressões físicas começaram. Segundo o boletim de ocorrência, "você não presta", "você é puta como suas amigas", "se você explanar para alguém acabo com você", "vou dar um sumiço e te matar e ninguém vai ficar sabendo" estão entre as ameaças feitas por Pedrinho.

Em nota, o São Paulo Futebol Clube disse que "tomou conhecimento na noite desta quarta-feira (1º) do boletim de ocorrência contra o jogador Pedrinho, registrado por Amanda Nunes, sua ex-namorada" ressaltando que "a entidade aguarda e acompanhará com máxima atenção a apuração da polícia e dos demais órgãos competentes".

O Tricolor segue analisando o ocorrido, mas quer ter uma definição sobre o futuro de Pedrinho até domingo, dia do duelo contra o Botafogo-SP, às 16h (de Brasília), pela última rodada do Paulistão. O atacante treinou normalmente no CT da Barra Funda nesta quinta-feira

Relembre casos de outros jogadores acusados de agressão:

• Jean

Em Orlando, na Flórida, o ex-São Paulo Jean agrediu a esposa com socos e foi preso em flagrante após Milena pedir socorro nas redes sociais. O jogador foi solto, mas o processo segue válido na justiça americana.

Ao saber do ocorrido, o São Paulo pensou em rescindir o contrato de Jean por justa causa, mas o rompimento não seria possível já que o atleta estava em férias. Portanto, o clube decidiu suspender o contrato do goleiro por um ano a fim de não ter que arcar com os salários e evitar pagar uma indenização durante período.

O atleta foi emprestado ao Atlético-GO em 2020 e permaneceu no Dragão por uma temporada. Em 2021, o São Paulo negociou Jean ao Cerro Porteño, do Paraguai, novamente por empréstimo de um ano. Ao fim do acordo, o clube paraguaio comprou o goleiro em definitivo por cerca de R$ 6 milhões.

• Cuca

Ex-jogador e um dos técnicos mais vencedores do futebol brasileiro, Cuca foi condenado à prisão por ter tido relações sexuais com uma menina de 13 anos. O caso aconteceu na década de 1980, quando ele ainda era jogador. Na época, quatro jogadores do Grêmio, inclusive Cuca, ficaram detidos por 30 dias por estupro de vulnerável.

Após serem liberados, Cuca e seus colegas foram liberados para voltar ao Brasil. Dois anos depois, ele foi condenado a 15 meses de prisão, mas nunca cumpriu a pena por não ter retornado à Suiça.

Europeus também presentes...

• Greenwood



Tido como uma das grandes revelações do futebol inglês e em alta no Manchester United, o atacante Mason Greenwood foi preso em janeiro do ano passado por supostamente ter praticado violência sexual e tentado estuprar sua ex-namorada Harriet Robson. Após a acusação, ele foi afastado do clube e perdeu todos os seus contratos de patrocínio.

Greenwood seria julgado pela Justiça britânica em novembro de 2022, mas todas as denúncias foram retiradas e ele "não enfrenta mais processos criminais". Ainda assim, ele ainda não foi reintegrado ao Manchester United, que espera a a conclusão de uma investigação encomendada pelo próprio clube.



São Paulo, Pedrinho, Casos, Agressão, SPFC

VEJA TAMBÉM
- Veja como assistir São Paulo vs Fortaleza ao vivo
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Crespo quer voltar e divide opiniões de torcedores nas redes sociais


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Comentários (1)
02/03/2023 18:59:42 Celso Fonseca

é muita zica no SP. já não chega às contusões e mais essa agora. um jogador que está se firmando

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
  • publicidade
  • publicidade
  • + Comentadas Fórum

  • publicidade
  • Fórum

  • Próximo jogo - Brasileiro

    Sáb - 21:00 - MorumBIS -
    São Paulo
    São Paulo
    Fortaleza EC
    Fortaleza EC

    Último jogo - Libertadores

    Qua - 21:30 -
    images/icon-spfc.png
    São Paulo
    2 0
    X
    Cobresal
    Cobresal
    Calendário Completo
  • publicidade
  • + Lidas

  • publicidade