publicidade

Conselho do Palmeiras se une para impedir São Paulo de jogar no Allianz Parque

'Parceria' entre Leila e Casares não foi bem aceita pelo conselho palmeirense (Foto: Rafael Ribeiro/LANCE!) Foto: Lance!

A rivalidade entre Palmeiras e São Paulo pode ganhar novos e profundos capítulos em breve. Isso porque conselheiros do clube alviverde, após reunião do órgão na quinta-feira (2), redigiram uma ata entregue à presidente Leila Pereira exigindo a suspensão imediata do acordo para que o rival tricolor use o Allianz Parque.



O Verdão faz o clássico contra o Santos neste sábado (4), no Morumbi, pelo Campeonato Paulista, pelo fato de sua arena estar alugada para a realização de um Carnaval corporativo. Quase 40 mil ingressos já haviam sido vendidos até a conclusão desta reportagem.


LEIA TAMBÉM: Ceni perde titular de última hora e São Paulo ganha mais um desfalque de peso



Conforme o LANCE! revelou, o uso da casa são-paulina foi um pedido do técnico Abel Ferreira, satisfeito com as condições do gramado e pouco disposto a forçar o elenco a enfrentar alguma longa viagem.

De olho em uma oportunidade, a diretoria são-paulina surpreendeu os palmeirenses e não só aceitaram ceder o Morumbi, como propuseram um acordo para o Tricolor usar o Allianz Parque quando seu estádio estiver impossibilitado de receber partidas. Com o contrário também acontecendo.

E a reciprocidade tem data para acontecer. O Palmeiras aceitou a proposta do São Paulo para usar o Allianz Parque entre os dias 10 e 18 de março, quando o Morumbi receberá seis shows da banda britânica de pop-rock Coldplay. Para estas datas estão previstas as realizações das quartas e semifinais do Paulistão.

Nos dois casos, as diretorias acertaram que não havia cobranças de taxas excedentes àquelas normais do operativo dos jogos.

Mas, se do lado são-paulino não houve grande barulho pelo 'acordo informal' entre os rivais, no palmeirense foi diferente. Ao L!, fontes que frequentam a vida política do Verdão esperam por uma resposta da presidente 'em caráter de urgência'. E ameaçam entrar na Justiça para suspender qualquer jogo do Tricolor no Allianz Parque sob o pretexto de 'risco máximo de segurança'.

- Entendemos que jogar no estádio do Morumbi não é um problema. A seguir, vamos destacar os motivos pelos quais há enorme diferença entre jogar lá e recebê-los aqui. Não custa lembrar que bem recentemente, no dia 23/08/2020, o Palmeiras enfrentou o Santos no Morumbi, sem que houvesse nenhuma reciprocidade. Pagamos o aluguel e pronto - destaca trecho da ata, repassada à reportagem.

- Há riscos claro de segurança. Isso porque o Morumbi no passado era utilizado pelos rivais do São Paulo para mandar seus jogos grandes. E o estádio do tricolor (sic) tem ruas mais largas, enquanto o Allianz Parque tem seu entorno recheado de lojas do Palmeiras e sedes de torcidas organizadas, algo que poderia gerar conflitos em dia de jogo. Além disso, as entradas de nossa parte social ficam próximas ao estádio - completa o texto.

Um dos trechos da ata relembra fatores passados para justificar também porque o Palmeiras não deveria deixar o rival jogar em sua casa.

- Ao longo da história, foram diversas as ocasiões em que o São Paulo Futebol Clube atentou contra o Palmeiras, inclusive nossa casa. Foi assim em 1942 , quando articulou a tomada do nosso patrimônio. Em 1994 , o rival esburacou o próprio gramado para que não pudéssemos jogar lá em uma partida cujo mando era determinado pela Federação Paulista. Em 2005, pelas oitavas de final da Libertadores, o clube da Vila Sônia tentou impedir que jogássemos a partida com mando do Palmeiras em nosso estádio, obrigando a PM a fechar quase um terço das arquibancadas. Em 2014, após tumultuar as negociações de renovação de um jogador com o Palmeiras, o então presidente do São Paulo apareceu comendo bananas e ridicularizando nossa instituição, a quem dizia estar se 'apequenando'.

PRECAUÇÃO E HISTÓRICO

Pelo lado tricolor, medidas serão implementadas para o jogo deste sábado. O L! revelou que o clube reforçará sua segurança, assim como a Polícia Militar o seu efetivo.

A preocupação de conselheiros e pessoas da cúpula são-paulina é que haja danos em todo o Morumbi. Nos bastidores, são esperados atos como quebra de banheiros, mas a situação vai além.

Desde que se tornou 'único' no Morumbi, o São Paulo fez uma série de intervenções no estádio, como a construção de camarotes temáticos e pinturas personalizadas nos acessos das arquibancadas. para este ano, por exemplo, cada uma das 12 saídas foi nomeada com algum titular da conquista do Mundial de Clubes de 1992, além do técnico Telê Santana. Este ganhou uma estátua recentemente.

Com a PM, que auxiliará a segurança são-paulina na parte internet, há a precaução quanto à sede da torcida Independente, principal organizada do Tricolor, cuja sede fica em frente ao principal portão e acesso às arquibancadas.

Conforme o L! revelou, o empréstimo do estádio faz parte da tentativa de se estabelecer uma relação cordial entre os rivais.

O último jogo do Palmeiras no Morumbi com mando do time alviverde e com torcida foi em 23 de setembro de 2007, vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, em clássico disputado pelo segundo turno daquele Campeonato Brasileiro.

O último jogo 'só com palmeirenses' no estádio são-paulino foi a final da Copa Libertadores de 2000, em 21 de junho, em que o Boca Juniors acabou campeão nos pênaltis após empate em 0 a 0.

Palmeiras e Santos se enfrentaram no Morumbi em 23 de agosto de 2020, pelo Campeonato Brasileiro daquele ano, com vitória do Verdão por 2 a 1, mas a partida, disputada durante a pandemia de Covid-19, não teve presença de público.



Pelo lado são-paulino, o último jogo do Tricolor como mandante no Parque Antártica foi em 1995, quando perdeu por 2 a 1 para a Portuguesa, pelo Campeonato Paulista.

Conselho, Palmeiras, impedir, São Paulo, jogar, Allianz Parque

VEJA TAMBÉM
- SEM ESPAÇO! Atacante perde importância no São Paulo com chegada de Zubeldía
- SEM ESPAÇO! Atacante perde importância no São Paulo com chegada de Zubeldía
- REFORÇO DE PESO! Zubeldía contará com meia, e retorno de dois titulares no Brasileirão!


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 3 8

Comentários (28)
05/02/2023 04:42:53 Ederval Jose. Cardoso Vieira

É pôr isso que o ditado diz"NUNCA DE PÉROLAS AOS PORCOS", e o quê adianta você usar uma calça de veludo se a sua bunda vai ficar sempre pra fora da calça. A mentalidade suína nunca vai mudar, vão continuar com o mesmo espírito de porco de sempre.

04/02/2023 15:57:09 Fredie Shimizu

Aliás o Casares tem que pegar algo por escrito de que irão ceder o Allianz mesmo ou já barra o jogo do Morumbi logo antes de acontecer.

04/02/2023 15:54:08 Fredie Shimizu

Allianz é nossa casa já. Ganhamos várias vezes. Agora se ela aceitar a pressão e recusar emprestar, o negócio vai ficar feio.

04/02/2023 14:02:33 Carlos Sousa

A pior coisa é a arrogância, Palmeiras só saiu do buraco com a grana do Paulo Nobre e da Leila. Esquece q as fases são cíclicas.

04/02/2023 13:20:00 ZICOTE

Somos rivais não inimigos!!!!

ouro
04/02/2023 13:05:27 1983SPFC

"o uso da casa são-paulina foi um pedido do técnico Abel Ferreira"



O Abel Ferreira é são paulino.

04/02/2023 12:23:04 Alex Sandro

Soy fanatico sao paulino. A presidente di palmeiras ta de parabens dando aula para qualquer presidente de clube de futebol. Ceder o morumbi parabens casares, futebol tem q ter respeito e educacao. Esses conselheiros so sabe atrapalhar oa clubes, acaba com essas merdas de conselheiros

04/02/2023 11:29:55 David Perin Junior

Troxa foi o casares deixar jogar no Morumbi

04/02/2023 10:57:55 Carlos António leite

QUANTA IGNORANCIA....ESSES BOSTAS ESQUECERAM QUE POR DECADAS USOU O MORUMBI...ATE'' PQ TINHAM UM MEDIOCRE ESTADIO....AGORA ELES ....EM FIM DX QT...

04/02/2023 10:53:07 Wallace Morais

Cade a grandeza desses caras . Só espero que eles não quebrem nada no Morumbi

04/02/2023 10:38:43 David Felix

Deixa essas Peppas de lado que não tem mundial e acerta com a Portuguesa para o Canindé.

04/02/2023 10:29:16 Jailton Alves

Esse Conselho das peppas são espertos para proibir do São Paulo jogar lá, mas deveriam fazer abaixo assinado para eles também nem vir ao Morumbi, inclusive preferindo o WO e assumindo a perda dos três pontos. Isso eles nem citaram, esses espertinhos.

04/02/2023 10:26:46 Adriano R

A rivalidade tem que ser na bola. Esses conselheiros tem que se unir pra encontrar um caminho pra sairmos dessa crise. Quanto mais dinheiro melhor. Esses conselheiros estão agindo como time pequeno. O SP é grande demais. Parabéns Casares pela iniciativa.

04/02/2023 10:17:20 Paulo Henrique

O grande problema é que as torcidas e conselheiros dirigentes não sabe a diferença entre rivalidade se eu sou o SPFC deixaria as pepas jogarem hoje se eles não quiser não jogaremos la e acaba logo com essa discussão idiota que só coloca as torcidas em um campo de brigas e futebol não é assim que se faz

04/02/2023 10:16:01 Sherle Gomes

O Guaraní da capital se achando o melhor.

04/02/2023 10:13:38 Carlos Alberto

Acho que o SPFC deveria mandar seus jogos em qualquer lugar do interior, pois qualquer estadio a torcida vai lotar..... esquece esse chiqueiro, estadio comum, nada de especial

04/02/2023 09:48:01 wenderson

Não tem problema é so essa bosta não jogar Morumbi também

bronze
04/02/2023 09:47:35 jpsouzajp

Conselheiros são o verdadeiro câncer do futebol onde a associação sem fins lucrativos impera.

Por isso que sou a favor da SAF (não qualquer saf, é preciso ver pra quem você vende o clube), pois com a SAF você não vê conselheiros mamadores e sangsugas...

O SP é o que é pela política, seja os péssimos presidentes, seja um conselho arcaico e decadente.

A atitude dos conselheiros do Palmeiras só reforça que eles só pensam em si.

04/02/2023 09:41:20 Alan Sertório

Outra coisa enfia o Allianz no cu, nós temos barueri ainda... porem ja cancela a partida de hj

04/02/2023 09:40:21 Alan Sertório

Conselheiros e empresários bando de safados vagabundos que mamam em nome dos times... por isso sou da opiniao que os grabdes virem saf e acabe co. a mamata desses velhos sangue sugas vagabu dos

04/02/2023 09:29:36 c tls

Nao só no SP mas em outros clubes... o Cancer chamado "Conselheiros" , um bando de velho sangue suga corrupto, que nunca fazem nada e se acham donos.. maldicao e atraso na vida dos clubes, com seus carginhos e regalias...... SAF ja pro futebol evoluir..

04/02/2023 09:28:37 Carlao Caverinha157

Simples tem q paga as QUER JOGAR NA CASA DE OUTRO CLUBE PAGA POUCAS

04/02/2023 09:25:49 Eric Santos

Cancela a partida de hoje pq isso ta bem claro vao joga no morubi e depois veta o tricolor de joga no alianz e por ser um acordo informal nao podera ser colocado um processo em cima deles acorda diretoria tricolor

04/02/2023 09:22:37 João Paulo

Nação tricolor depois vem um bando de pessoas pedir paz no futebol se não pode ter gesto de cortesia entre os clubes

04/02/2023 09:21:31 Carlos Haffner

Ela que manda e outra não precisamos dessa merda tem barueri

04/02/2023 09:04:07 everaldo vieira

Se e informal é.so.cancelar e faz os porcos jogarem no interior

04/02/2023 09:00:47 Matheus Thiago

Simples, vão fazer essa palhaçada, não cede hoje o estádio. Quero ver como vão fazer

04/02/2023 08:55:28 Everaldo Campos

Bem feito.... agora hoje fecha as portas do Morumbi e não deixa ter jogo.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.