O São Paulo contratou por empréstimo até o fim da temporada o meia-atacante Marcos Paulo, que pertence ao Atlético de Madrid e foi revelado pelo Fluminense. O jogador tem feito parte do plantel e tem sido relacionado para algumas partidas, porém, tem recebido poucas chances.
Após o duelo com o Corinthians, Rogério Ceni abriu o jogo sobre a utilização do atleta e disse que Marcos Paulo sobre com problemas físicos após sua volta ao Brasil.
LEIA TAMBÉM: Veja o que falta para o São Paulo anunciar seu próximo reforço ainda esta semana
“Falta a parte física. Falta ele evoluir mais nessa parte física, porque a função de um 10 é armar o jogo, mas também é preciso recompor defensivamente, acompanhar o adversário”, disse Rogério Ceni sobre o reforço do São Paulo, apontando dois jogadores que tem feito a função melhor: “Nisso o Luciano está à frente, vem melhor nesse ano na parte física, o Nestor também faz isso melhor.”
Ele voltou a enfatizar os pontos em que Marcos Paulo precisa melhorar para ganhar mais chances no São Paulo.
“Ele precisa aprimorar esse sentido do jogo, ter um senso mais coletivo do jogo”, reforçou Ceni.
“Isso não é uma crítica, é uma observação, para que ele possa ter mais minutos dentro de campo. Eu gosto muito do Luciano exercendo essa função.”
Marcos Paulo vinha atuando por times menores em empréstimos
O meia-atacante de 21 anos foi revelado pelo Fluminense, onde se destacou e em 2020 saiu para o Atlético de Madrid, onde foi anunciado, mas nunca atuou. Foi emprestado primeiro ao Famalicão, de Portugal, onde disputou 20 jogos e não marcou gols, e depois ao Mirandés, da segunda divisão da Espanha, onde disputou 15 jogos e marcou duas vezes, sendo emprestado ao São Paulo em 2023. Foram três jogos pelo Tricolor, mas sem destaque.
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025