O Botafogo quase conseguiu uma vaga na Libertadores no Campeonato Brasileiro de 2022. O Glorioso terminou a temporada na 11ª posição, com 53 pontos, apenas dois atrás do Fortaleza, que terminou em oitavo e conseguiu a última vaga para a competição. A derrota na última rodada, para o Athletico, combinada com a vitória do Fortaleza tiraram o Fogão do páreo.
Apesar da decepção no final, internamente o trabalho de Luís Castro foi visto como positivo, e agora o planejamento para 2023 vira assunto principal nos bastidores. Além do início de altos e baixos no Campeonato Carioca, o vai e vem do mercado para reforços e saídas do elenco esquenta a torcida, e o nome de Erison chamou a atenção.
Aos 23 anos, o atacante pertence ao Botafogo e estava emprestado desde agosto do ano passado ao Estoril, de Portugal, mas fechou um acordo para reforçar o São Paulo, também por empréstimo. De acordo com apurações do Bolavip Brasil, o empréstimo custou em torno de R$ 2 milhões, mas será abatido de parcelas que o Botafogo tem a pagar sobre Lucas Perri e Tchê Tchê, ambos contratados junto ao São Paulo.
A opção de compra é de aproximadamente R$ 15 milhões por 50% dos direitos econômicos do atleta. Antes de fechar, o interesse de Erison em defender o São Paulo pesou para que ele se transferisse ao Morumbi, principalmente quando o Coritiba era um concorrente pela sua contratação. No Botafogo, foi destaque antes de sua saída, que coincidiu com a chegada de Tiquinho Soares.
VEJA TAMBÉM
- DE VOLTA PRA CASA? São Paulo tem 6 jogadores que vão voltar de empréstimo; confira os nomes
- DESCANSO MERECIDO! São Paulo tem dia livre antes do confronto decisivo contra o Vasco
- FIM DE CRISE! Conflito entre Moreira e Zubeldía sobre espaço no São Paulo chega ao fim