publicidade

Calleri visa adaptação com reforços e elogia mudanças no São Paulo: "Coisas melhoraram muito"

Atacante compara 2022 com esta temporada e não se importa com seca de gols no início de 2023

Calleri e Murilo disputam bola em Palmeiras x São Paulo — Foto: Marcos Ribolli


Um dos jogadores mais experientes do atual elenco do São Paulo, Jonathan Calleri elogiou as mudanças que o clube vem realizando nos últimos meses. O atacante se mostrou otimista com o futuro do Tricolor após o empate sem gols com o Palmeiras, no último domingo, pelo Paulistão.



LEIA TAMBÉM: Sombra de Calleri? São Paulo abre conversas com o Botafogo por empréstimo de atacante


Acho que o São Paulo está em um bom caminho. As coisas melhoraram muito do ano anterior para agora. A comissão e o clube estão fazendo uma reforma estrutural bem grande para que o São Paulo volte a ser o São Paulo de antes – afirmou o argentino.

Além de reformas no CT da Barra Funda, o clube também reformulou seu elenco para esta temporada. Ao todo, já são 13 saídas e outras sete contratações, além dos retornos de empréstimos de Orejuela e Liziero.

Calleri acredita que o início ainda instável do São Paulo na temporada, com dois empates sem gols e uma vitória, é o reflexo de uma equipe sem o entrosamento adequado e com possibilidades de crescimento ao longo da competição.

Precisamos um pouco mais de adaptação, conhecer melhor um ao outro. Mas estamos em um bom caminho e tomara que o São Paulo seja campeão – afirmou.

Acho que o time tem muito mais dinâmica e força por fora, com Pedrinho, David e Marcos Paulo. O perfil do time mudou, com muito mais jogadores que vão para frente do que para trás. Mas precisamos de adaptação. Não se pode conhecer os novos companheiros em dez dias – acrescentou.

Artilheiro do São Paulo na temporada passada, com 27 gols marcados, Calleri ainda marcou em 2023. O fato, porém, não incomoda o jogador.

Se o Galoppo não tira um gol meu outro dia (contra a Ferroviária), eu já teria um. Eu sei que eu vou fazer gol na temporada. Não importa quem faz, eu não sou um jogador egoísta. Se meu companheiro faz gol e eu não faço nenhum, o importante é que o São Paulo ganhe jogos e conquiste títulos – analisou.

Eu ajudo o São Paulo desde a briga pela bola, para tentar segurá-la. Não são só gols, obviamente que um camisa 9 precisa estar perto da área. Mas para mim, não muda nada. Eu já estive um tempo sem fazer gols, mas se o Rogério Ceni me coloca no time, é porque sou importante mesmo sem marcar gols – finalizou.



Calleri vai em busca de seu primeiro gol em 2023 na próxima quinta-feira, às 21h30, diante da Portuguesa, no Morumbi. Nesta segunda-feira, o time teve folga e retorna às atividades na terça, no CT da Barra Funda.



São Paulo, Calleri, Adaptação, Mudanças, SPFC

VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 22 0

Comentários (2)
23/01/2023 22:07:23 Evandro Wosniak Bispo

Vi coisas nesse último jogo que me animaram, Luan deu passes verticais, Pedrinho David e Marcos Paulo deram dribles, que eram raros anos passado.

23/01/2023 17:42:07 Sergio Gandini

Sempre será o Calleri e mais dez jogadores. Ele não precisa de sombra nem água fresca, mas sim de alguém próximo dele..

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.