“Após muita disputa com outros clubes, conseguimos trazer o Wellington Rato. Jogador de empenho e com boa qualidade técnica, que tem características importantes para o nosso elenco e se destacou no ano passado. Seja bem-vindo!”, disse o Presidente Julio Casares.
LEIA TAMBÉM: São Paulo garante multa milionária e assina primeiro contrato profissional com nova joia de Cotia
“Desde o início das conversas, o Wellington demonstrou um desejo muito grande de vestir a camisa do São Paulo, sempre exaltando a grandeza do clube, o que fez toda a diferença. É um atleta versátil, que nos chamou a atenção ao longo da última temporada e que chega para fortalecer nosso elenco”, afirmou o diretor de futebol Carlos Belmonte.
“Estou muito feliz de estar aqui e vestir essa camisa. Quero retribuir o carinho dos torcedores que já recebi pelas redes sociais. Estou com muita vontade de vestir essa camisa, porque é a realização de um sonho. Espero ser feliz aqui”, revelou Wellington Rato.
CARREIRA
Wellington Soares da Silva nasceu no Rio de Janeiro e começou a sua trajetória no Audax Rio. De lá, após passagem pelo Osasco Audax, seguiu para Dom Bosco, Red Bull Brasil e Caldense antes de chegar ao Sampaio Corrêa, onde conquistou o acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro, em 2017, e foi campeão da Copa do Nordeste, em 2018.
Em 2019, o meia-atacante defendeu o Joinville. Na temporada seguinte, atuou pelo Ferroviário e foi um dos destaques do Campeonato Cearense e do Brasileirão da Série C: balançou as redes quatro vezes em sete jogos pelo torneio nacional.
A passagem pelo futebol cearense despertou o interesse do Atlético-GO, que acertou a contratação do jogador em 2020: Wellington Rato participou das fases decisivas do estadual e foi campeão goiano logo em sua chegada ao clube.
Em 2021, o atleta assumiu o protagonismo na equipe de Goiás com um bom início de ano: marcou quatro gols e deu três assistências em apenas cinco partidas. Assim, recebeu a oportunidade de atuar fora do Brasil pela primeira vez e foi emprestado ao V-Varen Nagasaki, do Japão.
Na Ásia, o armador manteve a boa fase: balançou as redes sete vezes e deu duas assistências em 29 duelos pelo time japonês. Após a experiência no Japão, o jogador retornou ao Atlético-GO e viveu a melhor temporada da carreira.
Assíduo, Wellington Rato participou de 70 jogos em 2022, marcou 15 gols e deu sete assistências, além de conquistar mais uma vez o troféu do Campeonato Goiano e avançar até a semifinal da CONMEBOL Sul-Americana, sendo eliminado pelo São Paulo.
WELLINGTON RATO
Nome completo: Wellington Soares da Silva
Data de nascimento: 18/06/1992 (30 anos)
Local de nascimento: Rio de Janeiro (RJ)
Altura: 1m72
Peso: 74kg
Clubes: Audax Rio (2009-2010), Osasco Audax (2011), Audax Rio (2012-2014), Dom Bosco (2015), Red Bull Brasil (2015-2016), Caldense (2017), Sampaio Corrêa (2017-2018), Joinville (2019), Ferroviário (2020), Atlético-GO (2020-2021), V-Varen Nagasaki (2021), Atlético-GO (2022) e São Paulo (desde 2022)
Títulos: Copa do Nordeste (2018) e Campeonato Goiano (2020 e 2022)
São Paulo, contrata, Wellington Rato
VEJA TAMBÉM
- São Paulo pode contar com Santi e Ruan contra o Vasco, CONFIRA A PROVÁVEL ESCALAÇÃO
- DISPENSADO?! Meio-campista deixado de lado por Zubeldía, avança em saída e pode ir pra RIVAL
- CRAQUE DE VOLTA! atacante retorna e Zubeldía escala equipe inédita do São Paulo contra o Vasco