publicidade

São Paulo aposta em “moedas de troca” para concorrer com clubes mais ricos nesta janela

O São Paulo aposta em “moedas de troca” para concorrer com clubes mais ricos por reforços nesta janela de transferências. Atravessando grave crise financeira, o Tricolor está disposto a se desfazer de alguns jogadores para atender a alguns desejos do técnico Rogério Ceni.

Com as saídas confirmadas de Miranda, Reinaldo, Eder, Marcos Guilherme e Andrés Colorado, o São Paulo passa por uma grande reformulação no elenco e busca reforços no mercado para diferentes posições. Mas, por não ter um grande orçamento para investir em contratações, a diretoria vem envolvendo alguns de seus atletas nas tratativas para diminuir os custos de possíveis chegadas ao Morumbi.

Nikão é um dos jogadores que podem deixar o São Paulo em 2023. O meia-atacante, que foi a contratação mais badalada do clube no início do ano, não conseguiu render o esperado após fazer história defendendo o Athletico-PR e teve de lidar com diferentes problemas físicos ao longo do ano, desde covid-19, passando por trauma no tornozelo até avulsão no músculo adutor.

O alto salário de Nikão é outro fator que contribui para que a diretoria estude envolvê-lo nas tratativas com clubes por outros jogadores. Precisando reduzir sua folha de pagamento para a próxima temporada, o São Paulo vê com bons olhos a possibilidade de seu camisa 10 deixar o Morumbi.

Vale lembrar que mais nomes deverão se despedir do São Paulo em breve. O zagueiro Luizão, revelado em Cotia, tem contrato somente até janeiro de 2023 e não renovará com o clube que o formou, já que está de malas prontas para defender o West Ham, da Inglaterra.

Outra saída dada como praticamente certa é a de Igor Gomes. Bastante criticado por boa parte da torcida são-paulina ao longo de 2022, o meia tem contrato até março e também não deverá renovar com o clube, já que há um consenso entre o staff do atleta de que ele não tem mais ambiente para seguir defendendo o Tricolor.

Justamente por isso, o São Paulo terá de buscar nas próximas semanas reforços para diferentes setores do campo, a começar pela lateral esquerda, que conta, atualmente, apenas com Welington como opção. Também será necessário reforço para zaga, já que Miranda não é mais atleta do Tricolor, Luizão está de saída e Nahuel Ferraresi possui contrato de empréstimo válido somente até junho de 2023, embora haja possibilidade de ampliação até dezembro.


Um meia para preencher a lacuna que provavelmente será deixada por Igor Gomes e atacantes de velocidade, principal pedido de Rogério Ceni desde que chegou ao clube, são outras posições prioritárias do São Paulo na busca por reforços.


VEJA TAMBÉM
- São Paulo oficializa contratação do atacante André Silva para reforçar o time
- BEM -VINDO DE VOLTA! Tricolores comemoram retorno de James Rodrigues
- ELE FALOU ISSO? Pato dá declaração polêmica sobre segunda passagem no tricolor


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 4

Comentários (9)
24/11/2022 15:06:21 Pet48

Já não tem o que tem de melhor que troca com pior kkkkkkk

24/11/2022 12:36:40 wilson carlos

A economia do S.Paulo é; dusoensa o cara e fica 4 ou cinco anos recebendo fortuna fo S.Paulo e jogando oir timecos por ai. Tupo Tantã, Juscilei, Oablo, e outros. Diretoria a ridícula. Hoje nem jogador de série B quer vestir essa camisa. O unico gigante q o S.Paulo pode competir hoje de igual pra igual é o 4 de Julho de Piripiri.

24/11/2022 11:41:39 Sergio Gandini

Tentam trocar o Igor Gomes por algum jogador de interesse. Para a posição do Igor Gomes tem o Neves, maso Mico Ceni é tapado não encherga palmo diante do nariz..

24/11/2022 10:54:00 Rubens Peterson mazaro

Cadê o investidor casares mentiroso.

24/11/2022 10:42:12 Fredie Shimizu

O problema é que essas "moedas" estão desvalorizadas. Nikão nem jogou no SP, Luan voltando de contusão, Patrick laranja podre...

E o RAFINHA nao tem um Salario Astronomico? Nao vao mandar embora? Ja passou da hora

24/11/2022 10:36:59 mauricio rodrigues

Eu ja vi muitos time começar assim,e cai para segunda divisão

24/11/2022 10:30:31 Reges Santos

Bom dia.Como pode a torcida do spfc entender uma situacao desta.Tricolor esta com uma divida alta e precisa reduzir a folha salarial.Pessoal como assim? O Nikao tem somente um ano no spfc e a divida é a mesma,se a diretoria é a mesma fica a pergunta:por wue contrataram se ele estava em fase final de acerto com o internacional?

24/11/2022 10:27:04 Joao Filho Campos

Rum! Essa diretoria tá é louca,só pode.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.