Reserva na vitória do Equador sobre Qatar, por 2 a 0, neste domingo (20), na estreia da Copa do Mundo, o zagueiro Robert Arboleda deu uma entrevista que deixou os torcedores do São Paulo com um pé atrás sobre a sua permanência para a próxima temporada.
LEIA TAMBÉM: A pedido de Ceni, São Paulo quer John e Lucas Pires; Santos aprova Patrick
Na zona mista depois da partida, Robert Arboleda despistou quando foi questionado sobre seu futuro, apesar de falar que a prioridade é retornar ao Tricolor, com quem tem contrato até dezembro de 2024.
'Isso já não depende de mim. A única coisa que eu sempre falo é que tenho contrato com o São Paulo e vou cumprir ele. O que acontece depois não depende de mim. Minha cabeça agora está na seleção e quando eu voltar para o Brasil minha prioridade sempre vai ser o São Paulo. Tenho contrato e sempre vou respeitar essa camisa tão grande como é a do São Paulo', disse o zagueiro equatoriano.
Arboleda, de 31 anos, está no São Paulo desde 2017, quando foi contratado junto a Universidad Católica, do Equador. Apesar de ter se envolvido em algumas polêmicas extracampo, o zagueiro foi um dos mais regulares do time. São 210 jogos e 17 gols com a camisa tricolor.
A presença de Arboleda na Copa do Mundo ficou ameaçada com a grave contusão sofrida no tornozelo esquerdo durante jogo contra o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, em junho deste ano. O equatoriano precisou passar por cirurgia e só voltou aos gramados na semana passada, durante o amistoso contra Iraque.
Com a vitória sobre Qatar na estreia, a seleção equatoriana somou os primeiros três pontos e lidera o Grupo A. Senegal e Holanda fazem o outro jogo da rodada nesta segunda-feira (21).
A próxima partida do Equador será na sexta-feira (25), contra a Holanda. Na sequência, no dia 29, encara Senegal pela última rodada da fase de grupos.
São Paulo, Arboleda, 2023, Prioridade, SPFC
VEJA TAMBÉM
- Ovacionado pela torcida em classificação do São Paulo, Rafael fala sobre "honra" e diz: "Cada dia no CT eu faço meu melhor"
- São Paulo perde de virada para o Sport e vê queda de tabu, recorde e série invicta de Dorival, mas avança na Copa do Brasil nos pênaltis
- Em duelo decisivo pela Copa do Brasil, Tricolor recebe o Sport
CONFIRA:Ceni revela jogadores que São Paulo tentou contratar e não conseguiu
VEJA TAMBÉM:São Paulo dá prazo para resposta de Luan e vê renovação com pessimismo
E MAIS:Palmeiras ultrapassa São Paulo como terceira maior torcida do Brasil, aponta pesquisa