publicidade

Leco causa revolta geral após cornetadas ao São Paulo

Leco deixou o São Paulo no fim de 2020 sem nenhum título após cinco temporadas (Marcello Zambrana/AGIF)

Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, ressurgiu nos noticiários nas últimas horas e conseguiu unanimidade: torcida, conselheiros e diretores do São Paulo detonaram sua entrevista à Espn, publicada na manhã desta quinta-feira.



Presidente do Tricolor por cinco anos, Leco mentiu quando garantiu que não reduziu salários do funcionário em meio à pandemia - ele cortou 25% dos vencimentos em 2020. Já os atletas receberam só metade dos vencimentos, enquanto o restante ficou para seu sucessor.


LEIA TAMBÉM: Santos define valor para liberar goleiro John e Patrick pode 'ajudar' negócio a sair; entenda


Leco também enfureceu a todos quando defendeu Carlos Miguel Aidar, presidente que precisou renunciar antes de sofrer impeachment em meio a uma série de acusações de fraude. O ex-presidente ainda falou mal da reeleição, ignorando que pediu pelo direito de se reeleger durante a posse de Julio Casares.

Porém, as declarações mais polêmicas tiveram a ver com o time de futebol, que sob seu comando não conquistou qualquer título em cinco temporadas - o São Paulo de Leco só chegou a uma final e teve 33% de aproveitamento nos clássicos. Com direito a aumento das dívidas do clube de R$ 300 milhões para R$ 606 milhões.

Seu sucessor já tem um título (do Paulistão), três finais e aproveitamento de quase 50% nos clássicos em pouco menos de dois anos no Morumbi.



Leco ainda falou mal dos goleiros atuais, embora tenha contratado Tiago Volpi, Sidão, Jean, Denis... Mas o auge da entrevista foi a cornetada ao desempenho são-paulino na final da Sul-Americana contra o Independente del Valle. Como presidente, viu os seguintes desastres: Penapolense, Audax, Juventude, Defensa y Justicia, Colon, Talleres, Mirassol, Lanús, além da queda na fase inicial da Libertadores de 2020, pela primeira vez após 33 anos.

Leco, causa, revolta, geral, cornetadas, São Paulo

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 10 2

Comentários (36)
18/11/2022 09:28:38 PAULO PORTELLA

Esse Leci deveria se envergonhar do que fez no clube e esse Julio Casares, tá indo para o mesmo caminho, perceberam como o ego, a vaidade, o poder, destroem caráter?? Ambos foram sempre do mesmo grupo, aliás grupo que afundou o SPFC

18/11/2022 09:27:15 Luiz Matias de Oliveira

Que saudade do presidente Fernando Casal de Rei, e ate do Juvenal Juvêncio apesar dele ser maluco

18/11/2022 09:22:17 Elizeu Pereira

O clube perdendo muitos jogadores da base (os melhores) de graça, devido à distração ou contratos malfeitos. Não é coincidência, na minha visão, isso é proposital. Deve estar enchendo o cu de dinheiro ilegal.

bronze
18/11/2022 09:17:22 MANO/spfc

Claro q a torcida ficaria indignada. O pior presidente da história do clube dobrou a dívida do clube entre 2018 e 2019, e quis jogar a culpa de sua incompetência na pandemia. O leco é a Dilma Rousseff do spfc. Não entende nada de finanças. Acabou com o spfc. Não deveria nem ter espaço para falar do clube, assim como o ladrão do aidar

18/11/2022 09:08:03 Joao Filho Campos

Isso é um bandido que lascou com o São Paulo

18/11/2022 09:06:07 Jose Feitosa

Nao sei pra que desenterrar esse dinossauro.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.