O futuro de Rogério Ceni no São Paulo ainda não está assegurado, com a permanência deste em dúvida por conta da temporada sem títulos e das dificuldades que o clube terá para o futuro. Algo externado durante a coletiva da derrota para o Botafogo no último domingo (9)
LEIA TAMBÉM: Escândalo amoroso que abalou River contra São Paulo ganha novas revelações
Na coletiva, ao ser perguntado sobre o planejamento são-paulino para a próxima temporada. Ceni revelou que este sequer chegou a ser iniciado e que o time ainda não tem a verba para procurar a contratação de jogadores visando de 2023 justamente por ainda ter que resolver problemas de caixa com o elenco.
“No momento, não há planejamento para 2023. O clube está passando por uma situação difícil, acho que o próprio (diretor de futebol Carlos) Belmonte até já passou para vocês, que vão tentar colocar tudo em dia para esses jogadores. E, no momento, o São Paulo não parece dispor de recursos, mas pode ser que o cenário mude até o final do ano”, afirmou o treinador.
O momento financeiro do Tricolor é delicado, com dívidas de mais de R$ 700 milhões e ainda com débitos com o elenco, como direitos de imagem e premiações que ainda não foram pagos. Sem grandes fontes de recursos para trazer jogadores que não os vindos de negociações de atletas, todo o planejamento do time ainda segue indefinido quanto ao futebol e ao elenco que estará no Morumbi, independente do treinador ficar.
Planejamento? Não temos! O Rogério Ceni foi sincero ao falar sobre o ano de 2023 do São Paulo e afirmou que o clube não tem dinheiro para contratar jogadores. O que achou? pic.twitter.com/TqbrqBibdo
— TNT Sports Brasil (@TNTSportsBR) October 9, 2022
Com contrato até o final de 2023, Rogério Ceni chegou a afirmar antes da final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle, que a permanência no São Paulo só seria possível se conquistasse um título. Sem tal taça (também perdeu o Paulistão), a indefinição segue, mas o técnico garantiu que a intenção é de permanecer no Morumbi para a próxima temporada.
“Pretendo cumprir o contrato até o final do ano que vem. Nada impede que eu saia antes, tem uma multa bilateral no contrato. O clube pode querer que eu não fique. Quantos treinadores fecham o ano? Uns três ou quatro que conseguem. Se não tivermos opções e times que consigam competir, as pessoas não sabem o que é o momento, as dívidas. As pessoas querem saber se ganha ou não ganha. Se ganha, é bom. Se não ganha, então não serve. Não é uma coisa só minha. Temos que apresentar resultados. Se não apresentar resultados, não faz sentido nenhum para mim e para o clube continuar”, afirmou Ceni.
São Paulo, Ceni, Planejamento, Reforços, 2023, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025