Com o triunfo por 2 a 1, o São Paulo subiu para 10ª colocado, com 40 pontos, dois a menos do que o América-MG, que é o oitavo – é provável que os oito primeiros do Brasileiro se classifiquem para a Libertadores. Os paulistas ainda têm um jogo a menos no campeonato.
O resultado ajuda o Tricolor a se recuperar da derrota na final da Copa Sul-Americana, no último sábado, para o Independiente del Valle.
– (A derrota na Sul-Americana foi um) momento muito difícil para o grupo, para o clube, o torcedor. O grupo sentiu muito a perda do título, a gente criou expectativa enorme. Mas o São Paulo é gigante, tem que exaltar o grupo, todos se dão bem – disse Alisson após o jogo.
– Estou feliz com a vitória e o gol. Exaltar a torcida que veio e nos apoiou. Eles têm reclamado um pouco, mas a gente entende. É continuar trabalhando e botar o São Paulo na Libertadores.
O Brasileiro distribui seis vagas na Libertadores: os quatro primeiros para a fase de grupos, o quinto e sexto para as primeiras fases. Mas como Corinthians, Flamengo e Athletico-PR disputam as finais da Copa do Brasil e da Libertadores, que dão vaga aos campeões, e estão no G-6, é provável que mais duas vagas sejam abertas no Brasileiro.
O São Paulo agora se prepara para enfrentar o Botafogo, em casa, domingo. Os cariocas também estão nessa briga, com 40 pontos, na nona colocação.
São Paulo, Alisson, Herói, América-MG, SPFC
VEJA TAMBÉM
- ADEUS DO MEIA? Santiago Longo fora dos gramados: explicações da comissão técnica do São Paulo
- REFORÇO DE PESO! São Paulo busca assinatura de craque argentino para 2025
- NÃO VOLTA! Galoppo passa por procedimento e só volta em 2025