publicidade

Perto do encontro com sua cidade natal, Bustos desencanta pelo São Paulo

Argentino marcou seu primeiro gol pelo Tricolor no último domingo e voltará a Córdoba, no dia 1º de outubro, na final da Copa Sul-Americana

Nahuel Bustos precisou de quatro jogos pelo São Paulo para marcar o seu primeiro gol. No último domingo, ele fez o segundo do Tricolor na vitória por 2 a 0 sobre o Ceará, pelo Brasileirão, e desencantou às vésperas de encontrar sua terra natal.



O atacante argentino é natural de Córdoba, cidade argentina que receberá o São Paulo na semana que vem para a final da Copa Sul-Americana, contra o Independiente Del Valle, no dia 1º de outubro.

Bustos iniciou sua trajetória no futebol no modesto Argentino Peñarol, clube de pouca expressão de Córdoba. Mas foi no Talleres, um dos maiores e mais tradicionais da cidade, que ele despontou e foi revelado, em 2018.

A sua primeira passagem pelo clube de Córdoba foi relâmpago. Após cinco gols em 11 jogos pelos profissionais, Bustos foi emprestado ao Pachuca, do México. O sucesso, porém, não foi o mesmo e ele saiu com apenas um gol em oito partidas.

De volta ao Talleres em 2020, o atacante reencontrou o caminho dos gols em Córdoba e foi novamente o jogador visado pelo futebol estrangeiro. Naquele ano, os 10 gols em 22 partidas lhe renderam um contrato com o Grupo City. O problema disso foi que ele jamais voltou à sua terra natal para jogar.

Nas duas últimas temporadas, Bustos defendeu o Girona, da Espanha, antes de chegar ao Tricolor, no meio deste ano. Os 24 anos e a experiência pela Europa criaram grandes expectativas sobre o futebol do argentino.

As primeiras impressões, no entanto, não foram tão boas. Ceni pouco utilizou o atacante nos primeiros jogos em que foi relacionado. Das cinco primeiras vezes que foi para o banco de reservas, ele foi aproveitado em duas oportunidades.

Contra o Corinthians, pelo Brasileirão, teve sua terceira chance - desta vez como titular - e não aproveitou. Bustos demonstrou vontade, mas pouco ajudou nos 60 minutos disputados. No jogo seguinte, contra o Ceará, voltou para a reserva.

Durante o intervalo do confronto em Fortaleza, Ceni deu mais um voto de confiança ao jogador e o colocou em campo. Desta vez ele aproveitou a chance. Aos 47 minutos do segundo tempo, Bustos recebeu passe de Igor Gomes e empurrou a bola para o gol.

– Muito contente, porque estava ansioso por este momento. Queria muito marcar com esta camisa, e espero que seja o primeiro de muitos gols pelo São Paulo. Atacante sempre quer marcar, e por isso estou mais confiante e contente. Desfrutei deste momento – afirmou o atacante ao site do clube.



No próximo domingo, às 20h, diante do Avaí, no Morumbi, Bustos pode ter a última chance de mostrar para Rogério Ceni que pode ser um reforço importante na grande decisão da Sul-Americana. No estádio Mário Kempes, pelo menos, ele conhece o caminho do gol.

VEJA TAMBÉM
- Tricolor escalado para o jogo contra o Barcelona-EQU
- Veja a provável escalação do Tricolor para o jogo de hoje
- Veja como assistir Barcelona-EQU vs São Paulo ao vivo


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 1

Comentários (15)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.