Algumas centenas de torcedores do São Paulo nos últimos dias se mobilizaram nas redes sociais para pedir que o clube organizasse um evento no Morumbi para a final da Sul-Americana. A ideia era que o estádio pudesse encher de gente que não conseguiu ir a Córdoba, na Argentina, para assistir ao duelo contra o Independiente del Valle.
Mas o Blog apurou que o Morumbi não abrirá suas portas no dia 1º de outubro. "Avaliamos bem e decidimos não fazer nada. No dia seguinte à final, haverá eleição para presidente da República e governador, e isso causa uma série de restrições", justifica uma fonte são-paulina, referindo-se, por exemplo à Lei Seca.
LEIA TAMBÉM: São Paulo pode ter ‘barca’ de saídas em 2023; veja os nomes
O Tricolor apurou que o Tribunal Regional Eleitoral deve restringir o consumo de bebida alcoólica na véspera da votação, o que tornaria uma festa no Morumbi absolutamente complexa.
O marketing do São Paulo no momento se concentra em criar pacotes a torcedores que tenham vontade de ir para a Argentina. "Nossa agência oficial tem trabalhado neste projeto, mas estamos encontrando algumas dificuldades com aeronaves", explica, citando a intenção de fretar aviões.
O Tricolor espera ter uma definição até o fim da semana. Os torcedores que tentaram por si só planejar a viagem para Córdoba se assustaram com o preço. Os poucos voos à disposição custam mais de R$ 9 mil, enquanto os ingressos mais baratos saem por R$ 293.
São Paulo, responde, telão, festa, Morumbi, final
Vamos pensa nas pessoal que naum tem condição de vê jogo ????
Tem uns irrustidos no grupo se ta doido
Uma pergunta ...não da pra ir de carro ou onibus fretado até a Cordoba???
Tinha de abrir sim o Morumbi pra torcida
Ridículo, nao custava nada querer unir a torcida, o pessoal se vira com as bebida, ia ajudar ainda comércio local com venda de lanches, comidas e etc ..